O prefeito Gilson Bento anunciou um pacote de investimentos que soma cerca de R$ 30 milhões para o município de Brejinho. A declaração foi feita no último sábado (18), durante participação no podcast “Aqui é o Povo”, apresentado pelo comunicador Emanoel Sidney e retransmitido pelas rádios Gazeta FM e Cultura FM. Durante a entrevista, o […]
O prefeito Gilson Bento anunciou um pacote de investimentos que soma cerca de R$ 30 milhões para o município de Brejinho.
A declaração foi feita no último sábado (18), durante participação no podcast “Aqui é o Povo”, apresentado pelo comunicador Emanoel Sidney e retransmitido pelas rádios Gazeta FM e Cultura FM.
Durante a entrevista, o gestor destacou que o município já conta com um amplo pacote de obras em execução, além de outras ações que estão em fase de licitação, todas com recursos assegurados.
Entre os principais investimentos em andamento, está a construção de um Hospital Municipal, com aporte de R$ 6 milhões, além de um abatedouro público, orçado em R$ 4 milhões.
Na infraestrutura, execução de 8.300 metros de calçamento em diversas ruas da cidade, somando R$ 3,5 milhões, além da construção de uma praça na Rua Antônio Soares de Menezes, no valor de R$ 200 mil. Ainda nesse eixo, está previsto o asfaltamento de vias urbanas, com investimento de R$ 1 milhão.
Na área de educação e assistência, o prefeito anunciou a construção de uma creche no povoado de Vila de Fátima, no valor de R$ 3,3 milhões. Já na saúde, além do hospital, está em processo de licitação uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a mesma localidade, com investimento de R$ 1,7 milhão, além da implantação de duas Academias da Saúde, uma em Vila de Fátima e outra na comunidade de Brejinho de Tomé, totalizando R$ 400 mil.
Outras obras fazem parte do pacote, como a construção de dois portais nas principais entradas da cidade, ao custo de R$ 800 mil, e a implantação de um Centro Comercial, orçado em R$ 4 milhões. Na área esportiva, será construída uma quadra poliesportiva no bairro Alto da Boa Vista, com investimento de R$ 1 milhão.
O abastecimento hídrico também foi contemplado com a implantação da adutora que atenderá Vila de Fátima e Lagoinha, além de sistemas simplificados na zona rural, totalizando R$ 2 milhões em investimentos. O prefeito também destacou que já está alinhada, por meio de emendas parlamentares, a construção de uma passarela ligando o centro da cidade ao bairro Alto da Boa Vista.















* Professor associado aposentado da Universidade Federal de Pernambuco, graduado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/SP), mestrado em Ciências e Tecnologias Nucleares na Universidade Federal de Pernambuco (DEN/UFPE) e doutorado em Energética, na Universidade de Marselha/Aix – Centro de Estudos de Cadarache/Comissariado de Energia Atômica (CEA)-França. A opinião é de responsabilidade do autor.
















Você precisa fazer login para comentar.