Siga nossas redes sociais:
Notícias

Após revisões, Caixa paga auxílio emergencial nesta quinta-feira 

Por André Luis

Operação foi autorizada pelo Ministério da Cidadania após análise de contestações e revisões decorrentes de atualizações de dados governamentais

A Caixa Econômica Federal paga nesta quinta-feira (28) mais de R$ 248 milhões de auxílio emergencial para 196 mil pessoas. A operação foi autorizada pelo Ministério da Cidadania após análise de contestações e revisões decorrentes de atualizações de dados governamentais.

Para esse pagamento, não há calendário de acordo com o mês de nascimento. Todos os beneficiários receberão, de uma só vez, todas as parcelas a que têm direito. Os recursos serão depositados na poupança social digital da Caixa e já estarão disponíveis tanto para movimentação por meio do aplicativo Caixa Tem quanto para saques e transferências para outros bancos.

Com o Caixa Tem é possível fazer compras na internet e nas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar boletos e contas, como água e telefone, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas, e transferir os recursos sem o pagamento de tarifas.

Para o saque em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. Esse código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro, que pode ser feita nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências.

Beneficiários

O grupo de beneficiário inclui cerca de 191 mil pessoas que contestaram a suspensão do benefício no site da Dataprev entre 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 de dezembro de 2020, além de mais 5 mil que tiveram os pagamentos reavaliados neste mês.

Entre as 196 mil pessoas, há 8,3 mil que receberão a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parcelas do auxílio emergencial. Mais 40,9 mil pessoas receberão as três últimas parcelas. Uma terceira faixa, de quase 68,1 mil cidadãos, terá direito à quarta e à quinta parcelas. Por último, 78,3 mil vão receber somente a quinta parcela. 

*Com informações da Agência Brasil.

Outras Notícias

Julgamento contra chapa Sebastião Dias e Zé Amaral pode ser concluído hoje

por Anchieta Santos Depois de interrompido na semana passada, diante de um pedido de vistas de um dos Desembargadores o julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma da Coligação Frente Popular para Tabira Avançar e Maria Claudenice de Melo Cristóvão, Nicinha Brandino, contra a chapa eleita em Tabira, com Sebastião Dias Prefeito e José Amaral […]

por Anchieta Santos

Depois de interrompido na semana passada, diante de um pedido de vistas de um dos Desembargadores o julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma da Coligação Frente Popular para Tabira Avançar e Maria Claudenice de Melo Cristóvão, Nicinha Brandino, contra a chapa eleita em Tabira, com Sebastião Dias Prefeito e José Amaral vice, pode ser retomado hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Três desembargadores já votaram contra a cassação da chapa:  Érica Ferraz (relatora),  Júlio Oliveira (revisor) e Stenio Leiva. Faltam votar os desembargadores José Henrique Coelho Dias da Silva, Alexandre Freire Pimentel, Vladimir Souza Carvalho. O presidente da Corte, Antônio Carlos Alves da Silva só vota em caso de empate.

Recentemente,  o advogado Clênio Pires, que defende Sebastião e Zé,  disse que os adversários precisarão dos três votos restantes dos desembargadores José Henrique Coelho Dias da Silva, Alexandre Freire Pimentel, Vladimir Souza Carvalho para empatar a disputa.

O presidente da Corte, Antônio Carlos Alves da Silva só vota em caso de empate. Clênio se mostrou otimista em consolidar a vitória neste dia 22 e ratificar no TSE em Brasília.

Pela oposição o advogado Cesar Pessoa admitiu a vantagem dos governistas, mas demonstrou confiança nos quatro votos restantes. Ele admitiu que houve uma inversão de vantagem, mas disse faltar a conclusão do embate no TRE e no TSE, última instância.

Acrescentou que, que pela extensa pauta do TRE hoje,  o processo pode ter sua conclusão adiada para o dia 25 de maio. Caso mantida a tendência, caberá à chapa Nicinha/Genedy recorrer ao TSE.

Lula deve estar terça em Salgueiro

O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá,  confirmou a ida do presidente Lula à cidade. Será terça-feira, às 15 horas. Lula visita a estação EBI 3 da Transposição do Rio São Francisco. Depois da repercussão,  o gestor disse que a “data está a confirmar”. A EBI 3 estava sem funcionar desde novembro do ano passado por […]

O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá,  confirmou a ida do presidente Lula à cidade.

Será terça-feira, às 15 horas. Lula visita a estação EBI 3 da Transposição do Rio São Francisco. Depois da repercussão,  o gestor disse que a “data está a confirmar”.

A EBI 3 estava sem funcionar desde novembro do ano passado por anomalias no funcionamento da bomba. Após verificação, para conservação da estrutura e segurança dos trabalhadores envolvidos, foi decidida a paralisação da bomba, ocorrida em janeiro desse ano.

O trecho paralisado atende o Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

É esperado que o presidente trate também da rodovia Transnordestina.

Após ser retirado do projeto original pelo governo Bolsonaro durante o final do ano passado, o ramal Salgueiro-Suape da Transnordestina deverá ser reincluído no traçado da ferrovia. O anúncio foi realizado em maio pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, após reunião com a governadora Raquel Lyra (PSBD).

EUA desaconselha grávidas a viajar para Brasil e outros 13 países por Zika vírus

O vírus está se espalhando rapidamente pelas Américas. O CDC recebeu notificações de 26 casos de Zika desde 2007 Do Estadão Conteúdo O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CVC) recomendou na sexta-feira que mulheres grávidas adiem viagens para 14 países e territórios nas Américas onde o Zika vírus está circulando, […]

A agência de saúde pública dos EUA aconselhou alertou sobre o risco de picada de insetos nesses lugares Alexandre Gondim/JC Imagem
A agência de saúde pública dos EUA aconselhou alertou sobre o risco de picada de insetos nesses lugares
Alexandre Gondim/JC Imagem

O vírus está se espalhando rapidamente pelas Américas. O CDC recebeu notificações de 26 casos de Zika desde 2007

Do Estadão Conteúdo

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CVC) recomendou na sexta-feira que mulheres grávidas adiem viagens para 14 países e territórios nas Américas onde o Zika vírus está circulando, incluindo o Brasil.

A agência de saúde pública dos EUA também exortou as mulheres em idade fértil que estão tentando engravidar a consultar um profissional de saúde antes de viajar para esses países e tomar medidas para evitar picadas de mosquitos durante as suas viagens se decidirem visitar esses locais.

O CDC emitiu seu alerta máximo após resultados dos testes de seus laboratórios terem fornecido “a evidência mais forte até agora” de uma ligação entre o vírus transmitido por mosquito e o número crescente de casos de microcefalia, disse Lyle Petersen, diretor da divisão de doenças transmitidas por vetores do centro

O vírus está se espalhando rapidamente pelas Américas. O CDC recebeu notificações de 26 casos de Zika desde 2007, incluindo 12 em 2015 e neste ano, todos em viajantes que voltaram para os EUA com o vírus.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Arcoverde: divulgada programação da Festa de São Cristóvão

Entre os dias 25 e 29 de julho, acontece em Arcoverde a tradicional Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Com apoio da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Turismo e Eventos, a programação promovida pela Paróquia do São Cristóvão agrega a realização de missas solenes, procissões, visitas a idosos e enfermos, entre outras […]

Foto: Diocese de Pesqueira/divulgação

Entre os dias 25 e 29 de julho, acontece em Arcoverde a tradicional Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Com apoio da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Turismo e Eventos, a programação promovida pela Paróquia do São Cristóvão agrega a realização de missas solenes, procissões, visitas a idosos e enfermos, entre outras atividades religiosas, sendo encerrada através da Procissão Motorizada, na qual são concebidas bênçãos aos veículos participantes.

Neste ano, o evento organizado pelo Pe. Pedro Francisco Monteiro Neto possui como tema “Todos juntos por uma igreja em saída”.

Confira a programação:

– De 15 a 24 de julho: Novena com peregrinação dos oratórios nos Núcleos Missionários

25 de julho (quarta-feira):

Abertura do Tríduo

6h – Alvorada Festiva

12h – Badalada dos Sinos

18h30 – Procissão da bandeira com os oratórios saindo da Capela São Pedro Tamboril

19h30 – Solene Celebração de Abertura

Noiteiros: Núcleos Missionários, Comunidades Urbanas e Rurais

26 de julho (quinta-feira):

6h – Alvorada Festiva

9h – Visita aos enfermos e idosos com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC)

12h – Badalada dos sinos e fogos

15h – Adoração Eucarística com Bênção do Santíssimo Sacramento

19h30 – Celebração Eucarística

Noiteiros: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Acólitos, Pastoral do Dízima, Pastoral da Pessoa Idosa, Liturgia e Pastoral da Criança

27 de julho (sexta-feira):

6h – Alvorada Festiva

9h – Visita aos enfermos e idosos com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC)

12h – Badalada dos sinos e fogos

15h – Hora da Divina Misericórdia

19h30 – Celebração Eucarística – Renovação das Promessas Matrimoniais

Noiteiros: Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pastoral familiar, Equipe de Nossa Senhora de Fátima, Apostolado da Oração, Jesus Misericordioso, Vicentinos, Legião de Maria, Mãe Rainha, Mãos Ensanguentadas, Homens do Terço, Conselho Pastoral Paroquia, Conselho Econômico, Tiro de Guerra e Polícia Militar

28 de julho (sábado):

6h – Alvorada Festiva

12h – Badalada dos sinos e fogos

19h30 – Celebração Eucarística com a Santa Unção Crismal – Sacramento da confirmação.

Noiteiros: Setor juventude – Filhos de Luz, Servos por amor, Catequese de Crisma, Crismandos e Renovação Carismática Católica (RCC)

29 de julho (domingo):

6h – Alvorada Festiva

7h – Santa Missa no Santuário do Perpétuo Socorro

9h – Gincana da Juventude: “Sal da terra e Luz no mundo”

12h – Badalada dos sinos e fogos

16h – Missa Solene e encerramento da Festa

17h – Procissão Motorizada com a bênção dos veículos

Iguaracy: prefeitura antecipou salário de julho

A Secretaria Municipal de Finanças de Iguaracy, efetivou o pagamento dos salários dos servidores públicos do município referentes ao mês de julho de forma adiantada nesta sexta-feira (28). De acordo com a secretária Ligia Torres, a decisão foi tomada em conjunto com o prefeito Zeinha. “Como já tínhamos os recursos em mãos, através de um planejamento prévio, optamos por […]

Lígia e Zeinha Torres

A Secretaria Municipal de Finanças de Iguaracy, efetivou o pagamento dos salários dos servidores públicos do município referentes ao mês de julho de forma adiantada nesta sexta-feira (28).

De acordo com a secretária Ligia Torres, a decisão foi tomada em conjunto com o prefeito Zeinha.

“Como já tínhamos os recursos em mãos, através de um planejamento prévio, optamos por adiantar esse salário para que os servidores possam ir fazer o saque com mais tranquilidade”, disse Lígia.

Em virtude do Banco do Brasil ainda não estar aberto à população, a Secretária sugere que a retirada seja feita  preferencialmente nos Correios. “É para que os recursos fiquem no município”.