Zeinha e Djalma fazem boa avaliação de 2022 e seguram mistério sobre seus candidatos em 2024
Os prefeitos de Iguaracy e Solidão, Zeinha Alves e Djalma Alves, estiveram no Debate das Dez da Rádio Pajeú e fizeram uma avaliação positiva de 2022.
Zeinha destacou as ações sendo realizadas e destacou as parcerias com o Governo Paulo Câmara. “A estrada de Iguaracy a Custódia foi uma benção. E Iguaracy deu passo com projeto da estrada de Jabitacá. O governador garantiu que vai assinar a Ordem de Serviço da licitação daquela PE”.
Sobre Raquel disse esperar ela assumir o governo. “Tá com boa intenção de trabalhar. Temos que pensar nas obras regionais que faltam ser construídas na região. Votamos com ela no segundo turno e foi vitoriosa. Gostei muito da primeira conversa em Caruaru”.
Já Djalma destacou que Paulo Câmara ajudou no fim da gestão o município de Solidão. “Foi um grande gestor. Claro, nunca vai atingir 100%. Precisa o novo governo ver esse trecho que liga Tabira a Afogados e Tabira. Vou levar pra Raquel. Ela tem que fazer esse trecho com empresa séria. Ali é um eixo importante”.
Djalma falou também de outras obras estruturadoras como o acesso aos pontos turísticos de Solidão e disse estar com folha e fornecedores em dia.
Claro, os prefeitos foram chamados a falar de 2024 e se já tinham candidatos para apresentar à população, já que não disputam reeleição. “Vamos deixar isso para 2024. Sou um gestor que procuro ouvir. Os blogs tocam fogo, mas fico ouvindo. Na hora de tomar a decisão, vamos tomar, sem pensar na questão financeira, pessoal. Precisamos de uma pessoa que pense no município”.
Perguntado da relação com o vice Zé Nogueira, disse estar ótima. “Com Zé Nogueira tá ótima. Se falou numa decisão da vice-prefeitura. Se não tenho candidato a prefeito, como vou decidir a vice ?” – perguntou.
Zeinha também desviou do tema. “Em 2024, lá pro meio do ano mais ou menos vamos anunciar nas rádios e nos blogs”. Perguntado se o preferido seria Marcos Henrique, o Marquinhos, que estava ao lado dele no debate, disse que a vantagem é que o grupo tem muita gente boa, citando além de Marquinhos, Alberico Rocha e o vice, Pedro Alves,
Zeinha ainda foi perguntado sobre a programação da Festa de Janeiro. “Estamos fechando. Gosto de fazer festa. Mas temos primeiro que pensar nos fornecedores, funcionários. Estamos trabalhando e vamos fazer uma festa boa em janeiro. Nesses dez dias a gente anuncia”.



O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou hoje (5) contra o último recurso protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, para rever a condenação a 12 anos e um mês na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP).
Pelo desenrolar dos acontecimentos, o vereador Romero do Carro de Som quis jogar com sua insatisfação com a prefeita Márcia Conrado e colocou Ronaldo de Dja e Rosimério de Cuca no balaio.
“É lamentável que o senador Armando Monteiro venha tentar tirar proveito eleitoral de uma seca que aflige, há seis anos, os milhões de nordestinos e não apenas os pernambucanos.
Informação foi dada pelo superintendente do órgão durante Audiência Pública na manhã desta quarta (2).
Segundo Odacy, o problema é bem maior do que se imagina. Em todo o estado inclusive em comunidades há 10 minutos do centro, tem problemas com esgoto, sendo um dos maiores problemas a falta de banheiros em residências, isso em pleno século XXI.
Disse que vai haver um programa de incentivo ao uso sustentável da Caatinga e para incentivar o agricultor a não desmatar de forma clandestina, tentando fazer com que o agricultor seja um parceiro do Ibama.
O candidato a prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, da coligação “O Trabalho Continua”, anunciou que não participará do debate eleitoral promovido pela Rádio Pajeú, previsto para a próxima quarta-feira (18). A decisão foi comunicada por meio de uma nota oficial divulgada pela sua assessoria de comunicação.












Você precisa fazer login para comentar.