Notícias

Tadeu Alencar: “É hora de aprofundar combate à Reforma da Previdência”

Por Nill Júnior

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) retoma a agenda de trabalho em Brasília disposto a aprofundar ainda mais o combate à Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer. Tadeu está alinhado à posição do PSB Nacional e afirma que o partido estará unido contra esta reforma, exercendo um protagonismo na oposição.

Para o parlamentar, a tentativa tardia do Governo Federal em fazer concessões não convence, porque desde o primeiro momento não houve intenção de se fazer uma discussão séria sobre o tema, além da falta de autoridade política para implementar reformas de fôlego, tarefa que, afirma, deve ficar à cargo do próximo Presidente da República.

Veja o que Tadeu escreveu em suas redes sociais: uma Reforma da Previdência legítima precisa ser debatida com a sociedade e não imposta por campanha publicitária. Para ser aprovada, deve ser analisada com seriedade pelo Congresso Nacional – pois tema da maior relevância -, e não depender de um verdadeiro jogo de “toma lá, dá cá” entre governo e alguns parlamentares.

Porque uma reforma justa precisa fazer uma discussão honesta e transparente, e distribuir os eventuais sacrifícios de forma equilibrada. É por tudo isto que sou contra mais esta proposta do Governo Temer que contraria os interesses da população, e volto ao Congresso para, em nome da confiança que recebi das pernambucanas e pernambucanos, dizer não à Reforma da Previdência.

Outras Notícias

Levy diz que Imposto de Renda maior 'pode ser um caminho'

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta terça-feira (8), em Paris, que um aumento no Imposto de Renda é uma possibilidade em estudo dentro do governo para ajudar no equilíbrio das contas públicas e viabilizar “uma ponte fiscal sustentável”. “A gente [o Brasil] tem menos impostos sobre a renda, sobre da pessoa física, do […]

cms-image-000428366

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta terça-feira (8), em Paris, que um aumento no Imposto de Renda é uma possibilidade em estudo dentro do governo para ajudar no equilíbrio das contas públicas e viabilizar “uma ponte fiscal sustentável”.

“A gente [o Brasil] tem menos impostos sobre a renda, sobre da pessoa física, do que a maior parte dos países da OCDE [Organização para a Cooperação e Desenvolvimento econômnico]. É uma coisa para a gente pensar”, disse Levy a jornalistas.

“Pode ser um caminho [aumento do imposto de renda]. Essa é que é a discussão que estamos tendo agora e que acho que tem de amadurecer mais rapidamente no Congresso”, acrescentou.

Déficit nas contas: No sábado, Levy havia declarado que o governo estuda a criação de um possível imposto temporário para aumentar a arrecadação, após o governo ter enviado ao Congresso projeto de Orçamento de 2016 com a previsão de déficit de R$ 30,5 bilhões, o que representa 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Levy tem defendido que seria“absolutamente fundamental” tentar atingir um superávit primário de 0,7% do PIB no ano que vem – conforme anunciado pela equipe econômica em julho, antes da divulgação do orçamento.

Embora tenha desistido da recriação da CPMF, o chamado imposto do cheque, a presidente Dilma Rousseff disse na semana passada que não descarta “a necessidade de fontes de receita”.

A ideia de encontrar novas formas de receita para equilibrar o Orçamento vem sendo defendida em público pela presidente como forma de evitar o déficit no Orçamento do ano que vem, uma vez que o governo cortou “tudo que poderia ser cortado”, nas palavras de Dilma. (G1)

Operador da Lava Jato foi preso em Portugal

G1 Apontado como um dos maiores operadores da Operação Lava Jato, o luso-brasileiro Raul Schmidt foi preso na cidade de Sardoal, em Portugal, por volta das 12h30 deste sábado (3). “(…) em trabalho conjunto de inteligência entre a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Interpol, Adidância da Polícia Federal em Portugal e as autoridades portuguesas, ele […]

G1

Apontado como um dos maiores operadores da Operação Lava Jato, o luso-brasileiro Raul Schmidt foi preso na cidade de Sardoal, em Portugal, por volta das 12h30 deste sábado (3).

“(…) em trabalho conjunto de inteligência entre a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Interpol, Adidância da Polícia Federal em Portugal e as autoridades portuguesas, ele foi localizado nesta tarde e preso”, disse a PF em nota. Sardoal fica a 150 quilômetros de Lisboa.

Ele estava foragido desde segunda-feira (29), quando a Justiça portuguesa confirmou a extradição dele para o Brasil. Como está preso em Portugal, neste momento, o advogado português Pedro Lille é responsável pela defesa dele. Lille não quis se manifestar.

Schmidt é investigado pelo pagamento de propinas aos ex-diretores da Petrobras Renato de Souza Duque, Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada – todos envolvidos no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa instalado na estatal.

Além de atuar como operador financeiro no pagamento de propinas aos agentes públicos da Petrobras, o luso-brasileiro também aparece como preposto de empresas internacionais na obtenção de contratos de exploração de plataformas da Petrobras.

Na 13ª Vara Federal da Justiça Federal, em Curitiba, há dois processos contra Schmidt por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As duas ações penais aguardam o resultado do processo de extradição.

Ainda neste sábado, ele deve ser levado para a prisão que fica na sede da Polícia Judiciária de Portugal. De lá, viaja de avião, acompanhado de agentes portugueses, da Interpol e da PF brasileira, até Curitiba, onde fica à disposição da Justiça. Ainda não há data para a extradição.

TRE-CE cassa chapa de deputados estaduais do PL por fraude à cota de gênero

A decisão ocorreu em sessão de julgamento desta terça-feira (30) O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por quatro votos a três, cassou a chapa de deputados (as) estaduais do Partido Liberal (PL) que concorreu às Eleições 2022. Na votação, que ocorreu em sessão de julgamento desta terça-feira, 30/5, a maioria dos membros […]

A decisão ocorreu em sessão de julgamento desta terça-feira (30)

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por quatro votos a três, cassou a chapa de deputados (as) estaduais do Partido Liberal (PL) que concorreu às Eleições 2022. Na votação, que ocorreu em sessão de julgamento desta terça-feira, 30/5, a maioria dos membros do TRE considerou que o PL cometeu fraude à cota de gênero.

Em 15 de maio, o julgamento foi suspenso após pedido de vista do presidente do TRE, desembargador Inacio Cortez, que, na sessão desta terça-feira, votou pela improcedência dos pedidos nas ações de nº 0602977-70.2022.6.06.0000, 0602957-79.2022.6.06.0089, 0602964-71.2022.6.06.0000 e 0601408-34.2022.6.06.0000.

Com o resultado, os deputados estaduais Carmelo Neto e Alcides Fernandes e as deputadas Dra. Silvana e Marta Gonçalves devem ter os diplomas cassados. Entretanto, os (as) afetados (as) podem recorrer da decisão e permanecer no cargo até o julgamento do processo em última instância.

Na sessão de 15 de maio, o relator dos quatro processos que deram ensejo à cassação, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, votou pela improcedência da ação e foi acompanhado pelo juiz Glêidison Marques Fernandes. Já a juíza Kamile Castro abriu a divergência, sendo acompanhada pelos juízes Raimundo Deusdeth, Roberto Bulcão e Érico Carvalho.

Novo comandante do 23º BPM espera recuperar bons números de 2015

Com a experiência de quem já atuou em áreas do sertão como Ouricuri, Arcoverde, Floresta e outras, o Tenente Coronel Fábio Souza, disse estar gostando muito de trabalhar como novo comandante do 23º BPM sediado em Afogados da Ingazeira. Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, ele disse ontem que foi por Tabira com […]

bpmCom a experiência de quem já atuou em áreas do sertão como Ouricuri, Arcoverde, Floresta e outras, o Tenente Coronel Fábio Souza, disse estar gostando muito de trabalhar como novo comandante do 23º BPM sediado em Afogados da Ingazeira.

Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, ele disse ontem que foi por Tabira com a apreensão de crack e armas que intensificou inicialmente o seu trabalho.

O comandante demonstrou preocupação com os números de homicídios registrados no início do ano, antes de sua chegada, o que certamente inviabiliza o 23º BPM repetir os bons resultados de 2015.

Otimista quanto a melhoria da frota e do efetivo, o Comandante acredita em no próximo ano os números serão melhores.

Ao longo do programa o comandante ouviu queixas contra comercialização de drogas em bairros de Tabira e em Santa Terezinha, assaltos a lojas em São José do Egito, rachas de motos nas ruas de Tabira e abuso de motoqueiros na zona rural.

Ele sugeriu a sociedade para colaborar com a PM, ligando e informando as irregularidades para que as providências aconteçam.

COMPESA diz que retomou distribuição em Santa Terezinha

Prezado Nill Júnior, Em atenção à queixa relatada neste blog, a Compesa esclarece que o abastecimento do município de Santa Terezinha foi retomado ontem (27), devendo o abastecimento ser normalizado nos próximos dias, que é o período necessário para a estabilização das pressões da rede de abastecimento após a realização de manutenções no sistema. A […]

Prezado Nill Júnior,

Em atenção à queixa relatada neste blog, a Compesa esclarece que o abastecimento do município de Santa Terezinha foi retomado ontem (27), devendo o abastecimento ser normalizado nos próximos dias, que é o período necessário para a estabilização das pressões da rede de abastecimento após a realização de manutenções no sistema.

A Companhia esclarece, ainda, que o desabastecimento foi motivado, inicialmente, por uma manutenção emergencial para serviços em umas das estações elevatórias (sistema de bombeamento). Quando essa atividade foi concluída, foram registrados alguns vazamentos ao longo da Adutora do Tigre, sendo necessário executar os serviços de reparo que foram finalizados na noite de ontem.

COMPESA 

Assessoria de Comunicação