A Secretaria de Educação de tabira comemorou em nota os resultados divulgados recentemente pelo SAEPE – Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco.
A professora Elizângela Soares do Nascimento foi designada pela secretária Aracelis Batista para representar o município, junto ao SAEPE, assumindo a coordenação no município para acompanhar e organizar a realização das avaliações. A professora coordenadora esteve na cidade de Gravatá participando da Formação para compreensão e disseminação dos resultados do SAEPE 2014.
O município de Tabira obteve bons resultados em Português e Matemática tanto na participação como na proficiência Média, segundo nota. – “Foi muito bom o resultado de 2014, fizemos o maior esforço para que Tabira obtivesse índices satisfatórios e o resultado confirmou o trabalho desenvolvido”, destacou Elizângela Soares, professora coordenadora do SAEPE em Tabira.
Saiu a programação do São João de Serra Talhada. Com o tema “São João das Tradições na Terra do Xaxado”, a programação acontecerá na Estação do Forró, em homenagem a Ivaldo Nogueira. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Duque e equipe da Secretaria de Cultura, comandada por Anildomá Williams. Dentre as atrações anunciadas, dia […]
Saiu a programação do São João de Serra Talhada. Com o tema “São João das Tradições na Terra do Xaxado”, a programação acontecerá na Estação do Forró, em homenagem a Ivaldo Nogueira.
O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Duque e equipe da Secretaria de Cultura, comandada por Anildomá Williams.
Dentre as atrações anunciadas, dia 21 na Estação do Forró, abertura com trio Elétrico e quadrilhas juninas, além dos shows de Forró Pegado e Damião Mota.
No dia 22, Forró do Firma e Geraldo Cardoso. Dia 23 de junho tem Expresso Pau de Arara, Toca do vale e Forró do Chefe. O evento tem apoio da Empetur e Fundarpe.
O prefeito do município de Salgueiro, Dr.Marcones em seu primeiro ato nesta segunda-feira (04), deu posse ao novo secretariado que vai auxiliar o prefeito nos próximos quatro anos. Também foram empossados, coordenadores, procurador e chefe de gabinete. Foram empossados neste dia 04 de janeiro Edilton Carvalho (Desenvolvimento Econômico), George Arraes (Saúde), Eliane Alves (Planejamento e […]
O prefeito do município de Salgueiro, Dr.Marcones em seu primeiro ato nesta segunda-feira (04), deu posse ao novo secretariado que vai auxiliar o prefeito nos próximos quatro anos.
Também foram empossados, coordenadores, procurador e chefe de gabinete.
Foram empossados neste dia 04 de janeiro Edilton Carvalho (Desenvolvimento Econômico), George Arraes (Saúde), Eliane Alves (Planejamento e Meio Ambiente), Waldemar Junior (Cultura e Esporte), Viviane Solano (Administração), Michael Kenneth (Desenvolvimento Urbano e Obras), Juliene de Oliveira (Desenvolvimento Social).
Ainda Marcelo Sá (Educação), Veronaldo Gonçalves (Desenvolvimento Rural), Mac Passos (Serviços Públicos), João Gomes (Finanças), Ana Paula Marins (Ouvidoria), Claudionor Cavalcante (Controle Interno), Cleber Freitas (Coordenador da juventude), Renata Sampaio (Coordenadora da Mulher), Raimundo Eufrásio (Procurador), Fabio Barros (PROCON) e Carmen Shirley (Gabinete).
Foi linda a homenagem à Rádio Pajeú, com o bolo simbolizando a emissora. Assinado por Edgley Brito e Cris Decor, o bolo tema foi escolhido pela história da Rádio Pajeú e sua ligação com a cidade, no ano em que completa 65 anos, tendo nascido em 4 de outubro de 1959. A programação teve falas […]
Foi linda a homenagem à Rádio Pajeú, com o bolo simbolizando a emissora.
Assinado por Edgley Brito e Cris Decor, o bolo tema foi escolhido pela história da Rádio Pajeú e sua ligação com a cidade, no ano em que completa 65 anos, tendo nascido em 4 de outubro de 1959.
A programação teve falas de Dom Limacêdo Antônio, Carlos Veras, Sandrinho Palmeira e este jornalista, representando a Rádio Pajeú.
Concurso e creche: no mesmo ato, o prefeito Sandrinho Palmeira anunciou e assinou autorização de um concurso com 83 vagas e uma creche orçada em R$ 5 milhões, com recursos do governo Lula.
Muitos nomes da emissora, como Zé Leite, Aldo Vidal, Michelli Martins, Júnior Cavalcanti, Juliana Lima, Tony Medeiros, Paulo André de Souza, Alani Ramos, Toinho Soares, Ednar Charles, Alisson Nascimento, Elenilda Amaral, Marconi Pereira e Laurindo Neto estiveram na homenagem.
Foto: Alastrado Produções Morreu no início da tarde desta sexta-feira (24), Nivalda Rafael de Siqueira, mais conhecida como Nena Cajuína, ex-prostituta famosa da cidade de Arcoverde. Ela tinha 73 anos e as causas da morte ainda são desconhecidas. Nena Cajuína virou notícia em 2013, quando foi agraciada com a Medalha de Honra ao Mérito Cardeal […]
Morreu no início da tarde desta sexta-feira (24), Nivalda Rafael de Siqueira, mais conhecida como Nena Cajuína, ex-prostituta famosa da cidade de Arcoverde. Ela tinha 73 anos e as causas da morte ainda são desconhecidas.
Nena Cajuína virou notícia em 2013, quando foi agraciada com a Medalha de Honra ao Mérito Cardeal Arcoverde, a mais alta comenda entregue pelo legislativo, dada a personalidades que possuem serviços prestados no município.
O projeto de autoria da parlamentar Célia Cardoso na época dividiu opiniões na cidade. A vida de Nena virou filme em 2016 com produção da Alastrado Produções.
Uma mulher cuja vida marcou a cidade de Arcoverde e cujas histórias serão contadas por muitos anos ainda. As informações são de Amanda Oliveira/Blog Falando Francamente.
Aliados da Jair Bolsonaro (PSL) no Senado, segundo nota, tentaram aprovar um projeto de lei que permite enquadrar ações de movimentos sociais como atos de terrorismo. Para o líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), que articulou o adiamento da votação da matéria, na manhã desta quarta-feira (31) na Comissão de Constituição e Justiça […]
Aliados da Jair Bolsonaro (PSL) no Senado, segundo nota, tentaram aprovar um projeto de lei que permite enquadrar ações de movimentos sociais como atos de terrorismo.
Para o líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), que articulou o adiamento da votação da matéria, na manhã desta quarta-feira (31) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), “o presidente eleito e seus asseclas tentam criminalizar as livres e legítimas manifestações país afora”.
“Nossa preocupação é de que qualquer subjetividade no tratamento de um tema como esse pode permitir a criminalização das lutas sociais, dos movimentos sociais e a restrição à liberdade de expressão e de organização. Não podemos permitir que isso aconteça. Seria uma afronta à Constituição”, afirmou.
Com o intuito de evitar a aprovação da matéria nesta quarta e ampliar o debate para que a sociedade fique atenta à questão, a oposição apresentou um requerimento na CCJ para realizar uma audiência pública sobre o projeto que amplia a lista de condutas consideradas atos de terrorismo. O documento foi aprovado por 9 votos a 4, com uma abstenção.
De acordo com Humberto, as sociedades democráticas têm de saber conviver com protestos e o que exceder às chamadas “liberdades expressivas”, e eventualmente configurar crime. deve ser tratado no âmbito do direito penal. “A definição prevista no Código Penal é muito mais precisa e menos subjetiva”, ressaltou.
O parlamentar lembrou que Bolsonaro fez um discurso para os eleitores dele, no último dia 21, prometendo “uma faxina muito mais ampla e que esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria” e “se quiserem ficar aqui, vão ter que se colocar sob a lei de todos nós, ou vão para fora ou vão para a cadeia”.
Para o líder da Oposição, esse discurso de ódio e de intolerância jamais deveria permear as ações de um presidente da República e haverá forte resistência no Congresso Nacional para evitar o atropelo das garantias individuais e da Constituição Federal.
Você precisa fazer login para comentar.