Notícias

Cultura FM realiza primeiro encontro de postulantes à Prefeitura de Serra Talhada

Por Nill Júnior

O primeiro encontro dos postulantes à prefeitura de Serra Talhada acontece agora, ao meio dia na Revista da Cultura, na Cultura FM.

Repercute no estado. Os principais blogs e portais de Pernambuco repercutem Os postulantes à prefeitura de Serra Talhada têm encontro marcado, às 12h deste sábado (5), no programa Revista da Cultura, na Cultura FM 92,9.

Estarão nos estúdios da emissora Márcia Conrado, Marquinhos Dantas, Socorro Brito e Victor Oliveira.

A Rádio Cultura divulgou o debate e, por nota, reafirmou “o caráter propositivo do encontro, considerando o período de pré-campanha”.

Além de informar como estão desenhados os projetos políticos e o leque de alianças, os pré-candidatos falarão sobre sua visão de Serra Talhada para os próximos quatro anos.

“O formato tem a finalidade de montar uma discussão dos desafios de Serra Talhada para o seu futuro, buscando deixar de lado as questões pontuais e desavenças de cunho político.  Em uma cidade desse porte, os políticos devem ter a grandeza de poder sentar e discutir as potencialidades e desafios da cidade”, diz o comunicado.

O programa cumpre os protocolos de segurança contra a Covid-19. Não são permitidas aglomerações e pelo formato, não haverá necessidade de assessores no estúdio.

Outras Notícias

Afogados da Ingazeira e Serra Talhada têm queda em casos confirmados de covid-19

Afogados registrou sete novos casos e Serra Talhada treze. A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira informa que nesta quarta (07.10), foram registrados 7 casos para covid-19 no município. Todos já estavam em investigação.  São seis pacientes do sexo feminino, com idades entre 19 e 61 anos; e um do sexo masculino, com 52 […]

Afogados registrou sete novos casos e Serra Talhada treze.

A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira informa que nesta quarta (07.10), foram registrados 7 casos para covid-19 no município. Todos já estavam em investigação. 

São seis pacientes do sexo feminino, com idades entre 19 e 61 anos; e um do sexo masculino, com 52 anos de idade. Entre as mulheres: uma de profissão não informada, uma agente administrativa, uma estudante,  uma topógrafa, uma comerciante, uma agricultora. O homem é de profissão não informada.

Entram em investigação os casos de oito mulheres, com idades entre 08 e 79 anos; e os de treze homens, com idades entre 3 e 77 anos.

Hoje, 182 pacientes apresentaram resultados negativos para covid-19.

Nesta quarta tivemos 8 pacientes apresentando cura após avaliação clínica e epidemiológica. O município atingiu a marca de 800 pessoas recuperadas (91,63%) para covid-19. Atualmente, 60 casos estão ativos no município. 

Afogados atingiu a marca 4.735 pessoas testadas para covid-19.

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados 13 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 4.216 casos confirmados. Os novos casos foram detectados através de 11 testes rápidos, 1 resultado de Swab e um exame particular. São 4 pacientes do sexo masculino e 9 do sexo feminino, com idades entre 05 e 78 anos.

O município tem 72 pacientes aguardando resultado de exames e 17.789 casos descartados. Quanto à evolução dos casos confirmados, são 4.019 pacientes recuperados, 131 em isolamento domiciliar, 7 em internamento hospitalar, 138 em recuperação e 59 óbitos. 

Em relação aos profissionais de saúde são 132 recuperados, 06 em isolamento e 1 óbito.

Posse de novo Administrador Paroquial de Solidão acontece hoje

Em Iguaraci, assumiu a Paróquia o padre Rogério Veríssimo Toma posse hoje na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, o Padre Genildo Herculano, que estava na Paroquia de São João Batista em Mirandiba. Às 18 horas, haverá concentração dos paroquianos no Portal da cidade. Às 18h30, haverá recepção do novo padre com caminhada […]

Em Iguaraci, assumiu a Paróquia o padre Rogério Veríssimo

Toma posse hoje na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, o Padre Genildo Herculano, que estava na Paroquia de São João Batista em Mirandiba.

Às 18 horas, haverá concentração dos paroquianos no Portal da cidade.

Às 18h30, haverá recepção do novo padre com caminhada à Igreja Matriz. Às 19h, acontece a solenidade e missa de posse, também conduzida pelo Bispo Dom Egídio Bisol. Padre Genildo completa 42 anos no próximo dia 3. Foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 2005.

Novo sacerdote em Iguaraci: o padre Antônio Rogério Veríssimo tomou posse no sábado (28) na Paróquia de São Sebastião, em Iguaraci. O padre juntamente com o bispo Dom Egídio Bisol foram acolhidos na entrada da cidade pelo prefeito do município Zeinha Tores que, simbolicamente, entregou a chave da cidade ao novo administrador paroquial, segundo o site da Diocese de Afogados da Ingazeira.

Em seguida, saíram em caminhada até a Matriz de São Sebastião onde aconteceu a missa de posse e a apresentação do padre Rogério a comunidade pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol.

Padre Rogério em seu discurso disse que confiando em Deus tudo vai dá certo e o tempo que passar a frente da Paróquia de São Sebastião estará para viver a comunhão diocesana.

Foto: dioceseafogadosdaingazeira.com.br

“Nós somos parte da igreja diocesana e como palco vamos vivenciá-la isso nessa experiência dessa querida Paróquia de São Sebastião em Iguaraci. Conto com a participação de todos, a exemplo das crianças, dos jovens, adolescentes, adultos, casados, idosos e doentes, todos de modo em geral que são batizados e que são forças ativas de nossa igreja”, disse o padre.

Dom Egidio disse que o padre Rogério além de estar como administrador paroquial em Iguaraci, também terá um trabalho na formação dos seminaristas em Afogados da Ingazeira. De acordo com o bispo, era um sonho da diocese ter um curso de filosofia dentro da própria diocese e que o padre Rogério Veríssimo esteve recentemente fazendo um curso em Belo Horizonte e que agora estava apto a dar início aos estudos no Seminário em Afogados.

Drama de Rosário : veja fotos de mais um reservatório em colapso no Pajeú

Como o blog noticiou, a Compesa já está em processo licitatório para adquirir 99 reservatórios que vão ser instalados nas cidades que estão em pré-colapso no fornecimento de água, fruto da situação da Barragem de Rosário, que tem apenas 1% do seu  volume de água, segundo a última medição. Segundo Washington Jordão,  Iguaracy e Ingazeira serão […]

20150505_133415
Com 1% da capacidade, Rosário é imagem de mais uma seca verde no Pajeú. Drama agora é saber onde captar água para abastecer as cidades que já estão e as que devem entrar em colapso

Como o blog noticiou, a Compesa já está em processo licitatório para adquirir 99 reservatórios que vão ser instalados nas cidades que estão em pré-colapso no fornecimento de água, fruto da situação da Barragem de Rosário, que tem apenas 1% do seu  volume de água, segundo a última medição.

20150505_132859

Segundo Washington Jordão,  Iguaracy e Ingazeira serão os primeiros municípios a receber água através desses reservatórios com chafarizes instalados na área urbana. A Compesa já prepara a instalação de bases nessas cidades e não vai ter jeito: o povo vai voltar à lata dágua na cabeça. Isso já acontece em Itapetim, Triunfo e   Brejinho.

20150505_133912

A pedido deste blogueiro, o companheiro Sérgio Coelho, que também é blogueiro e fotógrafo, fez imagens da atual situação de Rosário e gentilmente as cedeu para o blog para que tenhamos uma ideia de como está hoje o maior reservatório de Médio e Alto Pajeú. É um dos maiores da região, perdendo apenas para barragens como a de Serrinha (Serra Talhada),  cuja água está imprópria para consumo. As imagens são impressionantes.

20150505_133256

Água não consegue mais ser captada e tem que ser puxada por bombeamento
Água não consegue mais ser captada e tem que ser puxada por bombeamento

20150505_134112

20150505_134928
Onde era tudo água, a vegetação verde cresce. Retrato da seca verde

fotom1

Fotos: Sérgio Coelho, gentilmente cedidas ao blog
Fotos: Sérgio Coelho, gentilmente cedidas ao blog
Debate das Dez tratou do tema com Gerente de Distribuição da Compesa Washington Jordão e os prefeitos Dessoles e Deva Pessoa. Montagem: Sérgio Coelho
Debate das Dez tratou do tema com Gerente de Distribuição da Compesa Washington Jordão e os prefeitos Dessoles e Deva Pessoa. Montagem: Sérgio Coelho
PSB elege nesta terça Executiva Estadual

O diretório do PSB de Pernambuco se reúne, na noite desta terça-feira (28), para eleger sua nova executiva estadual. O atual presidente do partido, Sileno Guedes, deve ser reconduzido ao posto, já que há apenas uma chapa inscrita de consenso. João Campos, filho mais velho do ex-governador Eduardo Campos (PSB), que morreu em agosto deste […]

Sileno-Guedes

O diretório do PSB de Pernambuco se reúne, na noite desta terça-feira (28), para eleger sua nova executiva estadual. O atual presidente do partido, Sileno Guedes, deve ser reconduzido ao posto, já que há apenas uma chapa inscrita de consenso. João Campos, filho mais velho do ex-governador Eduardo Campos (PSB), que morreu em agosto deste ano, em meio à campanha presidencial, assumirá a Secretaria de Organização.

A primeira vice-presidência ficará com o deputado federal eleito Tadeu Alencar. A segunda, com o deputado federal Fernando Filho e a terceira, com o deputado federal eleito Felipe Carreras. Adilson Gomes deve permanecer como secretário-geral do partido.

O encontro será realizado às 19h no Recife Praia Hotel, no Pina, Zona Sul do Recife. A reunião do diretório estadual contará com 90 nomes que vão votar. As informações são da Folha de Pernambuco.

Plenária do PHS reúne lideranças políticas em Arcoverde‏

O presidente e o secretário do PHS nacional, Eduardo Machado e Luiz França, o presidente do Diretório Estadual, Belarmino, os Deputados Federais Betinho Gomes e Kaio Maniçoba, o Vereador do Recife, Wilton Brito, foram alguns dos políticos que marcaram presença na Plenária Estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). O evento foi  realizado em Arcoverde […]

11952039_846643905449201_7869562863401673867_n

O presidente e o secretário do PHS nacional, Eduardo Machado e Luiz França, o presidente do Diretório Estadual, Belarmino, os Deputados Federais Betinho Gomes e Kaio Maniçoba, o Vereador do Recife, Wilton Brito, foram alguns dos políticos que marcaram presença na Plenária Estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

11937972_846644665449125_8373762620847320949_o

O evento foi  realizado em Arcoverde no último sábado (29.08). A iniciativa de levar o evento ao município foi do Deputado Estadual Eduíno Brito (PHS). Na ocasião, foram discutidas as questões político-partidárias de âmbito nacional e local, principalmente o avanço do PHS no estado.

11885013_846644755449116_4267774389118501689_o