Notícias

Sinézio diz que PT não realiza filiações em massa e que objetivo é fortalecer siglas aliadas a Duque

Por Nill Júnior

4

Do ST Mais

No rádio, nesta quarta-feira (21), o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues (PT), ao ser questionado pelo radialista Francis Maya, o porquê do Partido dos Trabalhadores – PT, ainda não ter realizado um grande ato de filiações, e só ter promovido (através de Luciano Duque), o fortalecimento de outras siglas; Rodrigues em um release sobre a história da sigla no município, comparou o PT de antes ao atual; na gestão de Luciano Duque, destacando a expressiva representação no parlamento e no poder executivo.

“Antes, quero dizer que o PT de Serra Talhada sempre foi um partido com expressões políticas menores do que os outros partidos tradicionais. Então, o PT mesmo tendo toda uma estrutura em nível estadual e com várias lideranças em nível nacional; em Serra Talhada, as referências sempre foram pequenas”, justificou Sinézio destacando:

“Agora, o partido hoje vive outra realidade. Temos dois vereadores, três secretários que estão atuando positivamente; secretarias que inclusive fazem inclusão social, e temos um prefeito e vários diretores. Então, esse partido, é um partido atualmente muito forte, que está presente na sociedade através dos movimentos sociais”; reforçou completando que os filiados do PT estão em inseridos em diversos segmentos.

“Se você quer saber onde estão os filiados, vamos pra zona rural, que nós temos agricultores filiados, vá para educação que nós temos vários filiados, vamos para o seguimento cultural, que vai ter filiados”, respondeu justificando que:

“Nós temos uma tradição de não fazer filiações em massa, principalmente em Serra Talhada. Eu não conheço um partido em Serra Talhada, que esteja tão bem inserido nos movimentos sociais, no movimento organizado, como o partido dos trabalhadores”, defendeu provocando:

“Desafio, qualquer PR da vida, qualquer PSDB da vida, qualquer PTB da vida; levando em consideração que nós temos uma boa relação com eles, independente ser oposição ou situação. Mas, o partido que está enraizado com as camadas sociais é o PT”, defendeu.

Quando questionado se não haverá uma movimentação do PT para anunciar novos nomes; o parlamentar adiantou:

“O partido vai ter um ato de apresentação de alguns nomes, mas não vai ser algo estrondoso. O nosso maior compromisso é facilitar, é ajudar o governo Luciano Duque; no sentido de criar as condições de fortalecimento dos partidos, que estão junto ao governo Luciano Duque, para que a gente possa se sentir representado”, explicou reafirmando que Luciano com continua firme no PT.

“Luciano Duque continua sendo PT. A oposição é que fica colocando estas dúvidas, no ar, fica jogando isso. A oposição torce, que Luciano saia do PT, pra dizer depois que ele é covarde. Luciano tem que ficar no PT, que foi no PT, que conseguiu implantar as politicas de inclusão social. Enquanto a oposição ataca, Luciano tem realizado ações”, criticou.

Outras Notícias

Aluno da Escola Ana Melo representa Afogados em concurso estadual de leitura

Ascom/Rodrigo Lima A prática da leitura é fundamental para um melhor aprendizado. Quem cultiva esse hábito, além das experiências prazerosas inerentes à leitura, também tem um melhor desenvolvimento cognitivo. Não é a toa que a Prefeitura de Afogados desenvolve, ao longo dos anos, diversos projetos de incentivo à leitura nas salas da rede municipal de […]

Ascom/Rodrigo Lima

A prática da leitura é fundamental para um melhor aprendizado. Quem cultiva esse hábito, além das experiências prazerosas inerentes à leitura, também tem um melhor desenvolvimento cognitivo.

Não é a toa que a Prefeitura de Afogados desenvolve, ao longo dos anos, diversos projetos de incentivo à leitura nas salas da rede municipal de Educação. Todo esse trabalho culmina com a Feira Interativa de Literatura e Conhecimento – Filco, que este ano ocorrerá no mês de Agosto.

Nesta quarta (06), a Secretaria de Educação realizou a etapa municipal para selecionar o representante de Afogados da Ingazeira na 8ª edição do concurso estadual “Ler bem”, em parceria com a iniciativa privada, por intermédio da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores.

Antes da seleção, cada escola realizou suas prévias, escolhendo os representantes de cada unidade educacional. O livro trabalhado nesta etapa foi “Chapeuzinho de couro”, do escritor Agostinho Ornellas. O vencedor foi o jovem Gustavo Oliveira, aluno do 4º ano da Escola Municipal Ana Melo. Os alunos participantes do concurso devem ter entre 9 e 10 anos.

O objetivo da iniciativa é desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores, gestores, pais e alunos. Gustavo agora irá representar Afogados nas etapas regionais do concurso, que deverão ocorrer em 31 de Julho (Semifinal), em Arcoverde; e a grande final no dia 04 de Outubro, ainda sem local definido.

A premiação incluiu kits com livros e jogos pedagógicos. Na semifinal, o representante de Afogados concorrerá com alunos de outros 22 municípios. “É muito gratificante ver o envolvimento dos professores, pais e alunos nesse processo, a alegria expressa nos rostos de todos eles. E sabendo que esse trabalho tem tido reflexo no aprendizado e nos resultados que a educação de Afogados vem obtendo nos diversos indicadores de qualidade do ensino, em Pernambuco e no Brasil,” destacou a Secretária de Educação de Afogados, Veratânia Moraes.

Questionada sobre integrar governo, Kátia responde Caiado: “não lhe dei essa ousadia”

Durante reunião da comissão do impeachment no Senado, nesta sexta-feira (29), a ministra Kátia Abreu (Agricultura) discutiu com o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que a questionou sua presença no governo. Abreu, única ministra do PMDB ainda no governo Dilma Rousseff, disse que não tinha dado a “ousadia” e que a questão era pessoal. Em sua […]

kaDurante reunião da comissão do impeachment no Senado, nesta sexta-feira (29), a ministra Kátia Abreu (Agricultura) discutiu com o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que a questionou sua presença no governo.

Abreu, única ministra do PMDB ainda no governo Dilma Rousseff, disse que não tinha dado a “ousadia” e que a questão era pessoal.

Em sua fala, Caiado disse à ministra que sua presença no governo “causa constrangimento”. Tanto Caiado quanto Abreu são ligados ao agronegócio.

“É algo difícil de poder continuar atendendo um governo que neste momento fomenta cada vez mais a invasão, a destruição do setor produtivo, aí manipulado pelo MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra] e muito bem financiado pelo atual governo”, afirmou Caiado.

A ministra disse que não responderia “questões pessoais”, e que não tinha dado a “ousadia” ao senador, citando o apoio de Caiado ao ex-presidente Fernando Collor de Mello, que sofreu impeachment em 1992.

“Eu me recuso a responder questões pessoais, de foro íntimo, se fico ou não fico no governo. Mesmo porque quando vossa excelência foi um dos únicos 33 votos que apoiou o Collor e ficou contra o impeachment, eu jamais o questionei, lhe respeitei e não lhe dei essa ousadia”, disse Abreu.

Quando retomou a palavra, Caiado respondeu: “Tenho que dizer à minha nobre colega, senadora Kátia Abreu, que eu evolui”. Ainda assim, Kátia Abreu não deixou de elogiar o senador Caiado e o classificou como “um companheiro nas lutas do setor agropecuário.”

Em Tabira, Obras, Juventude e Meio Ambiente seguem rotina de Trabalhos

Por determinação do prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), as secretarias de Obras e Urbanismo, Juventude e Meio Ambiente numa ação coletiva, sob a responsabilidade dos secretários Arilson Soares de Oliveira (Guri) e José Carlos Lima Nunes, respectivamente, reiniciaram os trabalhos de limpeza e podas das árvores dos canteiros da Avenida Antônio Pereira Amorim, […]

f2742750-b75b-489f-8d51-18dec07ad869Por determinação do prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), as secretarias de Obras e Urbanismo, Juventude e Meio Ambiente numa ação coletiva, sob a responsabilidade dos secretários Arilson Soares de Oliveira (Guri) e José Carlos Lima Nunes, respectivamente, reiniciaram os trabalhos de limpeza e podas das árvores dos canteiros da Avenida Antônio Pereira Amorim, na saída para Água Branca, além de reparos e manutenção da rede de esgoto, em várias ruas e bairros da cidade.

A rede de esgoto da cidade se encontra totalmente comprometida, uma vez que o serviço de saneamento iniciado pela empresa Flamac não foi concluído.

São João 2019: Prefeitura de Arcoverde realiza coletiva nesta quinta-feira

A Prefeitura de Arcoverde, por meio do seu Comitê Gestor de Eventos, realiza nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a coletiva de imprensa de pré-lançamento do São João 2019. A iniciativa, que será presidida pela prefeita Madalena Britto, acontece a partir das 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, sendo direcionada especialmente […]

A Prefeitura de Arcoverde, por meio do seu Comitê Gestor de Eventos, realiza nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a coletiva de imprensa de pré-lançamento do São João 2019. A iniciativa, que será presidida pela prefeita Madalena Britto, acontece a partir das 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, sendo direcionada especialmente à imprensa e contando com representantes do planejamento e da realização da edição deste ano do evento.

Com o tema ‘Os Mestres da Sanfona na Capital do São João’, a programação do festejo tradicional acontece entre os dias 21 e 29 de junho. “Além de promover oportunidade para artistas e grupos culturais nos vários polos descentralizados, estamos com uma ótima expectativa para mais uma vez receber um grande números de visitantes na cidade, fortalecendo a economia local com diversos atrativos desta temporada”, comentou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.

Entre os homenageados pelo evento, o município vai reverenciar a arte de mestres sanfoneiros como José Carlos Pereira (Zezinho da Sanfona), Inácio Martins (Pé de Gréia), Giovane do Acordeom, Zé Raimundo dos Santos (Zezito Santos), Cícero do Acordeom, Fernando Mamede, Paulinho do Acordeom, Zé Coco, José Bezerra (Zé do Peba) e vários nomes não apenas de Arcoverde, como também de outras cidades.

Sertânia: iniciada construção do sistema de abastecimento do Pinheiro

Começou nesta segunda-feira (10) a construção de um sistema de abastecimento d’água no sítio Pinheiro. O trabalho é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Sertânia e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O objetivo é levar água encanada aos moradores da comunidade. No local serão feitas 100 ligações domiciliares e o custo […]

Começou nesta segunda-feira (10) a construção de um sistema de abastecimento d’água no sítio Pinheiro.

O trabalho é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Sertânia e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O objetivo é levar água encanada aos moradores da comunidade.

No local serão feitas 100 ligações domiciliares e o custo estimado da obra é de aproximadamente R$ 300 mil, com contrapartida de 50% da Prefeitura. A finalidade é solucionar alguns problemas locais de falta d’água e oferecer às pessoas que moram na zona rural recursos hídricos que trarão uma melhor qualidade de vida.

A parceria com a Compesa permitirá também a construção de um sistema de abastecimento de água na Maniçoba, onde serão feitas 48 ligações domiciliares, que irão beneficiar mais de 200 moradores da comunidade e sítios vizinhos. O plano de trabalho para este serviço já foi assinado.