Notícias

Sebastião Oliveira diz que polarização com Duque em cenário de 2018 é “óbvia”

Por Nill Júnior

O deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, analisou com tranquilidade os números da pesquisa Múltipla divulgada nessa sexta-feira (17) pelo blog, que teve grande repercussão na Capital do xaxado, por mostrar uma possível polarização entre ele e o prefeito Luciano Duque, numa possível disputa pela Câmara Federal.

De acordo com o deputado, falando ao Farol de Notícias, é muito cedo para trazer este assunto à tona e que seu foco, agora, é manter em atividade as obras que conseguiu alavancar para Serra Talhada, a exemplo da ampliação do aeroporto e a PE-414, a requalificação urbana do distrito de Varzinha, além da estruturação do Hospital Geral do Sertão.

“Já disse e repito que não vou perder um milímetro do meu sono com uma possível disputa com o prefeito. Ele ainda está em ‘lua de mel’ pós eleição. Tem muito chão pela frente e os desgastes poderão acontecer. Mas caso a disputa aconteça, é óbvio que haverá polarização. A pesquisa mostra que haverá uma polarização entre mim e o prefeito, uma vez que somos, hoje, as principais lideranças políticas de Serra Talhada. Isso é natural”, reforçou.

Outras Notícias

Romério Guimarães mantém pré-candidatura e reclama da condução de Fredson e Zé Marcos

Ex-prefeito voltou a se colocar como alternativa e também questionou ciclo Evandro  O médico Romério Guimarães manteve a posição, em entrevista a Cláudio Viana, na Rádio Liberdade FM, de São José do Egito, de que mantém sua pré-candidatura à prefeitura da Capital da Poesia. Romério continuou se colocando como alternativa à gestão do prefeito Evandro […]

Ex-prefeito voltou a se colocar como alternativa e também questionou ciclo Evandro 

O médico Romério Guimarães manteve a posição, em entrevista a Cláudio Viana, na Rádio Liberdade FM, de São José do Egito, de que mantém sua pré-candidatura à prefeitura da Capital da Poesia.

Romério continuou se colocando como alternativa à gestão do prefeito Evandro Valadares,  que voltou a questionar,  dizendo ser a melhor opção e argumentando que o odontólogo George Borja representava o continuísmo.

Mas claro, todos queriam saber de sua disposição em se alinhar aos outros nomes de oposição,  Fredson Brito e Zé Marcos.

“Política toda hora muda de cenário. Continuei trilhando o caminho, filiando várias lideranças comunitárias no Solidariedade. Cada um é livre pra escolher o que quiser. Hoje eu já vi gente chamando candidato de fake quando até bem pouco tempo elogiava. Eu continuo nessa batalha. Meu interesse não é pessoal. Não tenho a política como profissão. Não fiz carreira dentro da política”.

Sobre o fato de a maioria dos vereadores estarem divididos entre Fredson e George, disparou: “a população sabe separar o apoio do vereador do prefeito. Lógico que é bom ter apoio de quem tem mandato. Mas a gente vai à luta também”.

O apresentador confrontou Romério uma frase supostamente atribuída a Fredson Brito e Zé Marcos de que “o tempo passou pra todo mundo “, inclusive para ele.

“Essa afirmação é um pouco boba e infantil. O tempo passa pra todo mundo. O que não passa são as ideias. As ideias sendo novas. Em 2018, o Brasil optou por uma coisa nova, que na realidade não era nova coisa nenhuma, que foi o bolsonarismo. Em 2022 o povo voltou a eleger o velho Lula com quase 80 anos. Um estadista, já deu três viagens ao Rio Grande do Sul, já liberou uma quantidade enorme de dinheiro e de ações, um estado historicamente contra o PT. Então como o tempo passa pra uns e outros não? Isso não existe, o tempo passa pra todo mundo. Agora, as ideias de uns é que envelhecem antes de chegar ao povo”.

E continuou: “eu não posso chegar com ideias velhas, querendo posar de bom moço, de uma novidade que a gente sabe que não existe”.

Outra pergunta teve relação com a fala de Fredson há uma semana, dizendo que iria precisar de Romério em seu projeto. Romério foi perguntado se já tem uma data marcada para apoiar Fredson.

“De jeito nenhum, até porque eu sou pré-candidato também. Diálogo pode haver a qualquer momento, mas acho que ele devia ter sido construído bem antes de anunciar qualquer chapa. A gente não anuncia uma chapa unilateral. Tem que ser ouvindo todos os grupos. Política é a arte do diálogo, da conversa, da discussão. Mas continuo firme e até o momento não tem nenhuma pretensão até porque eu sou pré-candidato sim”.

Festa em São Vicente

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve reunido com o Secretário de Cultura, Ailson Alves, para anunciar a programação oficial do Réveillon de São Vicente. No dia 31 de dezembro, o show da virada vai contar com Forró dos Bossas, Forró Precateado, Dantas e Banda. Dia 1º de janeiro, as atrações serão Bonde do Brasil […]

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve reunido com o Secretário de Cultura, Ailson Alves, para anunciar a programação oficial do Réveillon de São Vicente.

No dia 31 de dezembro, o show da virada vai contar com Forró dos Bossas, Forró Precateado, Dantas e Banda.

Dia 1º de janeiro, as atrações serão Bonde do Brasil e Adriano Silva. “Mesmo diante da crise, fizemos um grande esforço para realizar este evento para os itapetinenses”, disse Adelmo.

TRE-PE defere registro de candidatura de Lula Cabral

Porém votos do candidato só serão computados como válidos após o trânsito em julgado Em sessão plenária nesta sexta-feira (7), o TRE Pernambuco julgou procedente os embargos de declaração apresentados pelo candidato a deputado estadual Lula Cabral, ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, e deferiu seu registro de candidatura.  Ele havia sido impugnado por ter […]

Porém votos do candidato só serão computados como válidos após o trânsito em julgado

Em sessão plenária nesta sexta-feira (7), o TRE Pernambuco julgou procedente os embargos de declaração apresentados pelo candidato a deputado estadual Lula Cabral, ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, e deferiu seu registro de candidatura. 

Ele havia sido impugnado por ter suas contas da gestão municipal de 2017 rejeitadas pela Câmara de Vereadores.

No julgamento desta sexta, no entanto, os desembargadores consideraram uma recente decisão do Tribunal de Justiça (TJPE) que suspendeu temporariamente os efeitos da rejeição de contas, por parte dos vereadores daquele município, proferida após o registro da candidatura. 

“Dessa forma, mesmo já tendo sido apreciado por esta Corte o registro de candidatura do embargante, deve ser considerada a circunstância de que a decisão que anulou a rejeição das contas do requerente é causa que afasta a inelegibilidade prevista no art. 1º, I, ‘g’, da LC nº64/90, fundamento da decisão que indeferiu o seu registro de candidatura”, decidiu a relatora, desembargadora eleitoral Iasmina Rocha, no que foi acompanhada pelo pleno.

Os votos atribuídos ao ex-prefeito Lula Cabral não estão computados como válidos, já que o candidato consta como “impugnado” no sistema de registro de candidatura. O TRE-PE, porém, julgou que uma nova totalização só deve acontecer após o trânsito em julgado desta decisão, já que cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo que trata do caso é o de nº 0601035-94.2022.6.17.0000.

Sertânia: Câmara de Vereadores repassa duodécimo para Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Sertânia (PE), fez um repasse de R$ 1.450.000,00 (um milhão, quatrocentos e cinquenta mil reais) para a prefeitura do município. Os recursos são oriundos do duodécimo não utilizado pelo legislativo municipal. De acordo com o presidente da Casa José Severo de Melo, vereador Antônio Henrique, popularmente conhecido por Fiapo (PSB), […]

A Câmara de Vereadores de Sertânia (PE), fez um repasse de R$ 1.450.000,00 (um milhão, quatrocentos e cinquenta mil reais) para a prefeitura do município. Os recursos são oriundos do duodécimo não utilizado pelo legislativo municipal.

De acordo com o presidente da Casa José Severo de Melo, vereador Antônio Henrique, popularmente conhecido por Fiapo (PSB), o objetivo da devolução do dinheiro é ajudar a prefeitura na melhoria dos serviços prestados à população e na infraestrutura da cidade.

“Mais uma vez estamos devolvendo recursos do duodécimo para a prefeitura de Sertânia. Em 2020, o dinheiro devolvido foi utilizado no combate ao covid-19. Agora, os recursos serão usados para que o prefeito Ângelo Ferreira continue melhorando os serviços prestados à população sertaniense e também invista na infraestrutura do município”, disse o parlamentar.

Fiapo sugeriu que parte do dinheiro fosse utilizado na compra de um mamógrafo para o hospital Maria Alice Gomes Lafayette. Desde de 2018, a Câmara de Vereadores de Sertânia já repassou mais de três milhões de reais para o governo municipal.

Durante entrevista na rádio Sertânia FM, o prefeito Ângelo Ferreira (PSB), afirmou que além da aquisição do mamógrafo, a prefeitura vai utilizar o restante do valor na construção de calçamentos.

“Com o dinheiro recebido da Câmara de Vereadores vamos comprar um mamógrafo para o hospital de Sertânia, e o restante, a prefeitura vai utilizar na construção de calçamentos”, afirmou Ângelo.

Ainda de acordo com o prefeito, para cada real que sobrar da compra do mamógrafo, a prefeitura vai colocar outro real para investir na pavimentação das ruas de Sertânia.

“Se restar, por exemplo, setecentos mil reais, o governo municipal vai colocar mais setecentos mil para aumentar o volume de investimento na infraestrutura do município”, concluiu o prefeito.

Além do prefeito Ângelo Ferreira e do presidente da Câmara de Vereadores, Fiapo; participaram da entrega simbólica dos recursos, os vereadores Denilson e Niltinho Sousa.

Empresário tabirense defende prefeito Patriota para federal

Por Anchieta Santos Insatisfeito com o Deputado Gonzaga Patriota em quem votou por muitos anos, levado pela ex-vice-prefeita Genedy Brito para o palanque do desafeto e ex-prefeito Dinca Brandino (PMDB), o importante empresário Tabirense Paulo Manú já firmou posição para a próxima eleição: votar em José Patriota atual prefeito de Afogados da Ingazeira para a […]

Por Anchieta Santos

Insatisfeito com o Deputado Gonzaga Patriota em quem votou por muitos anos, levado pela ex-vice-prefeita Genedy Brito para o palanque do desafeto e ex-prefeito Dinca Brandino (PMDB), o importante empresário Tabirense Paulo Manú já firmou posição para a próxima eleição: votar em José Patriota atual prefeito de Afogados da Ingazeira para a Câmara Federal.

“A região do Pajeú se recente de um representante legitimo na Câmara Federal e hoje só vejo um nome com esta condição, Patriota Prefeito de afogados. É preparado, bem articulado e o melhor gestor do estado. Só voto para Federal se for em Patriota.”

A afirmação de Paulo se deu em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta. Paulo Manú considera o mandato de estadual muito pequeno para a dimensão alcançada pelo Prefeito de Afogados e Presidente da Amupe. “A Câmara Federal é o lugar ideal para Patriota defender os interesses da região do Pajeú”, completou Paulo Manú.