O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, anunciou oficialmente na noite desta quarta-feira (12), o seu apoio à candidatura de Raquel Lyra para o governo de Pernambuco.
Durante o anúncio, Sávio esteve acompanhado do vice-prefeito, Diógenes Patriota, do presidente da Câmara de Vereadores, Arlã Markson e dos vereadores, Valmir Tunu, Luciana Paulino, Vandinha da Saúde, Tanta Sales e lideranças políticas.
“Estamos alinhados com o sentimento de esperança que move Pernambuco neste momento, por isso, seguimos juntos com Raquel Lyra e Priscilla Krause, pois sabemos da sua capacidade para guiar o futuro do nosso estado. Ela foi prefeita de Caruaru, deputada estadual, secretária de estado e delegada da Polícia Federal, comprovando sua experiência em gestão pública. Com Raquel governadora, Tuparetama será prioridade no desenvolvimento do interior.”, destacou Sávio.
No 1° turno das eleições, Torres apoiou Miguel Coelho para governador, que foi majoritário no município.
Propostas dos municípios de Iguaracy, Carnaíba, Arcoverde, Petrolândia, Manari e Santa Maria da Boa Vista foram selecionadas no Chamamento Público – Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres. Em Pernambuco, 37 municípios enviaram projetos, mas apenas nove foram aprovados. Os municípios do sertão pernambucano receberão aporte de R$ 100 mil do […]
Propostas dos municípios de Iguaracy, Carnaíba, Arcoverde, Petrolândia, Manari e Santa Maria da Boa Vista foram selecionadas no Chamamento Público – Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres.
Em Pernambuco, 37 municípios enviaram projetos, mas apenas nove foram aprovados. Os municípios do sertão pernambucano receberão aporte de R$ 100 mil do Governo Federal para investir na ampliação e fortalecimento da atenção à saúde sexual e reprodutiva das mulheres, em todos os ciclos de vida, com ou sem deficiência.
Também deverão ser desenvolvidas ações estratégicas que envolvam homens na sua trajetória reprodutiva e sexual, visando à promoção de saúde e redução de perdas. Gravidez na adolescência e infecções sexualmente transmissíveis devem receber atenção especial.
Dentro da programação de emancipação em Serra Talhada, cento e noventa e cinco famílias da cidade receberam casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, que foram entregues pelo prefeito Luciano Duque com o líder do PT no Senado, Humberto Costa e representantes da Caixa Econômica Federal. Serra completa 164 anos nesta quarta-feira (6). . […]
Dentro da programação de emancipação em Serra Talhada, cento e noventa e cinco famílias da cidade receberam casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, que foram entregues pelo prefeito Luciano Duque com o líder do PT no Senado, Humberto Costa e representantes da Caixa Econômica Federal. Serra completa 164 anos nesta quarta-feira (6). . As casas formam o Residencial Poço da Cruz e as entregas aconteceram nesta segunda-feira (4), no bairro de Vila Bela.
A previsão é de que outras 500 unidades residenciais sejam levadas para comunidades carentes no próximo mês de junho. Para Humberto Costa, tanto as casas entregues quanto a academia inaugurada, são marcos da parceria entre o Governo Federal e prefeituras de Pernambuco. Ele lembrou também de outras grandes obras que vão beneficiar famílias da “Capital do Xaxado”, como é conhecida.
“Além de programas como esse, estamos trabalhando para que outras grandes obras beneficiem ainda mais a população dessa região. Como a transposição do São Francisco e a reforma e construção de estadas”, registrou.
Academia Manoel Santos
“A Academia da Saúde era um desejo antigo do nosso querido Manoel. Ele sempre batalhou muito por esta cidade, principalmente por comunidades mais carentes. Nada mais justo do que ele ser homenageado tendo esta academia batizada com seu nome”, ressaltou Humberto Costa, durante a inauguração da academia que leva o nome do deputado Manoel Santos.
Familiares do deputado estavam muito emocionados durante a entrega da academia. “Meu pai sempre lutou pelos mais carentes, principalmente pelos moradores do Mutirão”, disse André Santos, filho de Manoel. “Estamos muito felizes dele ter sido lembrado pelo prefeito Luciano Duque e ter recebido esta homenagem. Espero que os moradores fazem muito bom proveito”, informou.
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) trouxe a tribuna, nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa, a situação do sistema penitenciário brasileiro. Na ocasião, o parlamentar sugeriu a realização de um grande debate para encontrar alternativas que impeçam a movimentação do crime organizado nos presídios. Além da presença da sociedade, Novaes recomendou a participação do Ministro da […]
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) trouxe a tribuna, nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa, a situação do sistema penitenciário brasileiro. Na ocasião, o parlamentar sugeriu a realização de um grande debate para encontrar alternativas que impeçam a movimentação do crime organizado nos presídios.
Além da presença da sociedade, Novaes recomendou a participação do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, que irá assumir o recém-criado Ministério da Segurança Pública, e do secretário da Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.
“O sistema prisional tem o papel de ressocializar e reintegrar o indivíduo à sociedade, mas isso é um sonho que está no papel. O que acontece no Brasil é que os criminosos são protegidos pelo estado e comandam lá de dentro a vida aqui foral”, disse o vice-líder do governo.
Para ele, o tráfico de drogas, os grupos de extermínios, e as quadrilhas especialistas em assaltos a banco, tudo é monitorando dentro dos presídios. “Não duvido que muitos prefiram estar presos, longe dos perigos das ruas e das facções inimigas. Pois, eles continuam agindo internamente e fazendo mal a sociedade”, enfatizou.
O parlamentar acredita que deva existir “um pacto obscuro” do estado brasileiro com os presidiários. “Não querem enfrentar essa situação para não ter como resultado rebeliões e daí ficar escancaradas as mazelas do sistema penitenciário. Não se mexe com eles, e eles continuam morando lá fazendo o que querem, mas calados. Só sabem o que se passa os que convivem com essa dura realidade”, afirmou.
Segundo Novaes é necessário que os detentos cumpram o tempo com dignidade. “O Estado precisa exercer seu verdadeiro papel e os presos tenham as suas obrigações para que saiam de lá com condições de voltar ao convívio social.
O deputado reforçou a questão de se discutir amplamente o assunto. “Vamos debater nesta Casa Legislativa esta questão e se preciso criar uma Comissão para visitar os presídios pernambucanos, elaborar sugestões e identificar o que está faltando. Temos que enfrentar, se permitirmos deixar como está, vamos sempre enxugar gelo e continuar vendo os crimes acontecerem”, finalizou.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio das contas bancárias de 43 pessoas físicas e empresas suspeitas de financiar os atos que contestaram o resultado da eleição presidencial. Em decisão assinada no último sábado (12) e obtida pelo UOL, o ministro destaca que os direitos de greve e de […]
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio das contas bancárias de 43 pessoas físicas e empresas suspeitas de financiar os atos que contestaram o resultado da eleição presidencial.
Em decisão assinada no último sábado (12) e obtida pelo UOL, o ministro destaca que os direitos de greve e de reunião são garantidos pela Constituição, mas que esses protestos foram criminosos ao “propagar o descumprimento e desrespeito ao resultado do pleito eleitoral […], com consequente rompimento do Estado Democrático de Direito e a instalação de um regime de exceção”.
Desde a noite da apuração das urnas, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) bloquearam trechos de rodovias para contestar o resultado, com vários manifestantes pedindo um golpe militar. Estradas foram fechadas em 25 estados e no Distrito Federal, atrasaram a chegada de mantimentos e atrapalharam até a doação de um coração.
Moraes ressaltou que pedir por “intervenção federal” pode configurar o crime de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito, cuja pena pode ser de quatro a oito anos de prisão.
Além do bloqueio das contas bancárias, ele determinou que os representantes dos afetados sejam ouvidos pela Polícia Federal em até 10 dias. Entre os afetados, estão companhias agrícolas, de materiais de construção e transportadoras.
O ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro (PSB) rechaçou qualquer possibilidade de reaproximação com o atual prefeito Luciano Duque, hoje no PT. A possibilidade foi ventilada após a notícia de conversações entre o prefeito e o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira. Como Carlos está no mesmo bloco de Oliveira, mesmo com luz própria e independência, […]
O ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro (PSB) rechaçou qualquer possibilidade de reaproximação com o atual prefeito Luciano Duque, hoje no PT. A possibilidade foi ventilada após a notícia de conversações entre o prefeito e o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira.
Como Carlos está no mesmo bloco de Oliveira, mesmo com luz própria e independência, a possibilidade chegou a ser cogitada pelo irmão de Sebastião, Waldemar Oliveira. “Eu tenho vergonha”, disse ao Caderno 1. Carlos Evandro, que acrescentou ser impossível sequer ventilar essa possibilidade. “É uma questão pessoal. Não se cogita nem em sonho“.
Carlos Evandro falou do tema em Recife, onde trata de questões ligadas à sua participação no processo eleitoral e o respaldo do PSB a suas pretensões, ainda não muito claras.
Carlos continua na presidência do partido no município, que tem como vice o vereador Leirson Magalhães, Socorro Brito como secretária e o ex-vereador Ronaldo Melo como tesoureiro.
Você precisa fazer login para comentar.