Pedra: após seis meses, gestão Osório Filho tem aprovação de 79,5%, diz Múltipla
Por Nill Júnior
Foto: blogdopccavalcanti
O prefeito de Pedra, Osório Filho, tem sua gestão aprovada por 79,5% da população do município, segundo indica pesquisa do Instituto Múltipla realizada entre 8 e 11 de julho, com 220 entrevistas. É a primeira pesquisa após seis meses de sua gestão.
Em outubro, Osório bateu o prefeito Zeca Vaz com 54,55% dos votos, quatro anos depois de ter sido derrotado pelo próprio Vaz, por apenas 2,14% dos votos. Um mês antes, o Múltipla já indicava a vitória de Ozório, acertando o resultado dentro da margem de erro.
O instituto perguntou : De uma maneira geral o(a) Sr(a) vem aprovando ou desaprovando o governo do prefeito Osório Filho até o presente momento? Um percentual de 79,5% disse que sim, contra 16,4% que desaprovam e 4,1% que não sabem ou não opinaram.
Em outro questionário, a população é instigada a responder se a gestão é boa, ótima, regular, ruim ou péssima. Para 21,4% o governo é ótimo contra 44,5% que disseram ser bom, 20% que afirmaram ser regular 5,5% que disseram ser ruim e 7,7% que afirmaram ser péssima.
Osório ainda teve outros temas avaliados. Para 77,3% a cidade está no caminho certo. 85% do povo tem orgulho de morar na Pedra. Um total de 75% disseram confiar no gestor. A nota média dos serviços de saúde é 7,6%. Na Educação, 7,9%. Veja dados completos:Pesquisa Múltipla – Pedra
Urgente Foi confirmada a morte do marido da candidata Raquel Lyra, o empresário Fernando Lucena, após um infarto fulminante. Ele passou mal na manhã de hoje e não resistiu após ser socorrido. O SAMU esteve no local e médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso. A informação foi confirmada pelo blogueiro Mário Flávio. O empresário sempre era […]
Foi confirmada a morte do marido da candidata Raquel Lyra, o empresário Fernando Lucena, após um infarto fulminante.
Ele passou mal na manhã de hoje e não resistiu após ser socorrido. O SAMU esteve no local e médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso. A informação foi confirmada pelo blogueiro Mário Flávio.
O empresário sempre era citado por Raquel nos debates. “Nego, bota as crianças pra dormir que amanhã tem prova”, chegou a dizer em um deles. Ele tinha 44 anos. Os dois tinham um relacionamento de quase 30 anos entre namoro e casamento. Tinham dois filhos.
Ele foi encontrado morto pela empregada da casa. Iria sair para acompanhar Raquel Lyra na sua agenda. A candidata cancelou todos os atos de campanha previstos para hoje em Recife e Caruaru.
“Infelizmente a gente custa a acreditar numa coisa dessa. Agora é rezar muito por ele, por Raquel, tentar seguir com a vida, continuar vivendo e trabalhando como ele gostaria. Houve muito comentário em rede social. Mas foi confirmado a poucos minutos”, disse Henrique Oliveira, advogado da Coligação.
Em nota assinada pelo pai de Raquel, o ex-governador João Lyra Neto, a família lamentou o ocorrido.
“A família de Raquel Lyra informa, com profunda dor, que, na manhã deste domingo, 02, o empresário Fernando Lucena, marido de Raquel e pai de João e Fernando, faleceu, vítima de um mal súbito. Raquel Lyra e sua família agradecem as manifestações de solidariedade que vêm recebendo e contam com a compreensão de todos neste momento tão difícil”.
João Lyra Neto
Adversários, políticos e entidades lamentam a morte de Fernando
“ Quero expressar meu sentimento de profundo pesar a Raquel e família, que enfrentam a dor da perda do seu marido, Fernando Lucena. Em nome da minha família, desejo força para atravessar este momento de profunda tristeza. Nada é superior ao conforto da fé. Desejo que Deus os ilumine.”
Danilo Cabral e família
Eu e a minha família, neste momento, estamos profundamente consternados com esse acontecimento tão trágico e inesperado. Que a fé em Deus e o amor verdadeiro possam ampará-los, a Raquel, João, Fernando e toda a família, neste momento de tanta dor e dar as forças que precisam pra enfrentá-lo. Meus sinceros sentimentos.
Marília Arraes
O procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, e todos que compõem a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) recebem, com profundo pesar, a notícia do falecimento neste domingo (2/10) do empresário Fernando Lucena, esposo da procuradora do Estado licenciada Raquel Lyra, candidata ao governo do Estado. E expressam solidariedade neste momento de dor a Raquel, seus filhos e toda a família.
Ernani Medicis – Procurador-geral do Estado de Pernambuco
Recebo com enorme tristeza a notícia do falecimento do empresário Fernando Lucena, esposo da candidata a governadora e ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Em nome de todos que fazem o governo municipal de Serra Talhada, externamos nossos sentimentos e desejamos força à Raquel, aos filhos João e Fernando e a todos os familiares e amigos da família neste momento de extrema dor. Que Deus possa confortar a todos.
Mantendo a tradição de realizar uma das melhores festas da região, o cantor Flávio José se apresentar mais uma vez em palco monteirense. Hoje, 04 de abril, o grande show vai acontecer na Estação da Música, a partir das 22h. Com uma grande estrutura de palco, som,luz e leds, p Forróleluia é um evento que […]
Mantendo a tradição de realizar uma das melhores festas da região, o cantor Flávio José se apresentar mais uma vez em palco monteirense. Hoje, 04 de abril, o grande show vai acontecer na Estação da Música, a partir das 22h.
Com uma grande estrutura de palco, som,luz e leds, p Forróleluia é um evento que está consolidado no calendário cultural de Monteiro e como acontece todos os anos reúne milhares de pessoas de vários lugares da região e do Brasil que se organizam em caravanas para prestigiar o sábado de aleluia.
Neste ano, Flávio José promove o lançamento do seu novo CD, apresentando ainda os detalhes do seu show 2015. E para completar a festa, espaço reservado para Banda Novo Som Mix e Eliane, a Rainha do Forró que vão tocar e cantar no palco da Estação da Música.
O governador Paulo Câmara, decretou nesta sexta-feira (09) situação de emergência devido à estiagem em 56 cidades do Sertão de Pernambuco. Segundo o PE Notícias de que a decisão começa a produzir efeitos a partir deste domingo (11) com a publicação no Diário Oficial e seguirá ativa por mais 180 dias. A medida é importante para que […]
O governador Paulo Câmara, decretou nesta sexta-feira (09) situação de emergência devido à estiagem em 56 cidades do Sertão de Pernambuco. Segundo o PE Notícias de que a decisão começa a produzir efeitos a partir deste domingo (11) com a publicação no Diário Oficial e seguirá ativa por mais 180 dias.
A medida é importante para que os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas pelo decreto possam agir mais rapidamente. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão meteorológica para os três últimos meses de 2015 é desanimadora.
Temperaturas elevadas com ocorrência de baixos valores de umidade relativa do ar é a perspectiva para outubro, novembro e dezembro deste ano.
O fenômeno El Niño deve agravar ainda mais a situação de seca principalmente no Sertão pernambucano. A APAC emite avisos meteorológicos de baixa umidade do ar, quando os valores ficam abaixo de 20%. Devido possíveis danos à saúde recomenda-se o acompanhamento diário das previsões do tempo.
Após quase três meses de pandemia de covid-19 é hora de definir os impactos da doença no calendário das eleições municipais deste ano, segundo o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso. Patrono do Brazil Forum UK, evento que começa nesta segunda-feira, 15, organizado pela comunidade de estudantes brasileiros no Reino Unido cujo tema este ano é […]
Após quase três meses de pandemia de covid-19 é hora de definir os impactos da doença no calendário das eleições municipais deste ano, segundo o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso.
Patrono do Brazil Forum UK, evento que começa nesta segunda-feira, 15, organizado pela comunidade de estudantes brasileiros no Reino Unido cujo tema este ano é “E agora, Brasil? Alternativas para os múltiplos desafios”, Barroso será o entrevistado do dia 10 de julho sobre a importância do combate às fake news e os desafios de se realizar eleições nos 5.570 municípios brasileiros em pleno surto do novo coronavírus.
Em entrevista exclusiva ao Estadão, o ministro antecipou os planos do TSE, que preveem o adiamento do pleito e novas regras de votação.
“Me reuni por videoconferência com médicos de diferentes especialidades altamente respeitados nas suas áreas. Todos eles opinaram no sentido da conveniência de se adiarem as eleições por algumas semanas. Pela percepção que, possivelmente em setembro, a curva da doença já estaria decrescendo. Como a gente precisa programar isso com alguma antecedência, sugerimos adiar por algumas semanas. Mas a decisão é do Congresso”.
A sugestão do TSE é uma janela que vai de 15 de novembro até 20 de dezembro. Seria um prazo limite para o segundo turno, para que possamos dar posse até o dia 1º de janeiro.
“Eu transmiti essas informações dos médicos para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Eles nos pediram que reuníssemos os médicos numa videoconferência para reiterar a posição deles aos líderes dos partidos, o que está previsto para ser em breve. E aí, diante dessas informações, o Congresso deliberará”.
Outra ideia é estender o horário de 8h às 20h. “Com isso, ganharíamos três horas. Tudo envolve logística. Quando você estende o prazo, as pessoas têm que trabalhar mais tempo, talvez ter mais uma refeição. Recomendarmos, darmos preferência a faixas etárias por horário para evitar aglomeração, também é uma ideia colocada”. As pessoas mais idosas votariam na primeira hora da manhã.
A Gerente Regional de Saúde, Mary Delânea, se manifestou após contato com a Direção da UPA-E. “O médico João Veiga avisou de 11 horas que não teve como vir porque surgiram duas ocorrências e estava no bloco cirúrgico”, justificou. A direção passou a manhã tentando contato e não tinha conseguido, segundo ela. “Então liberou os […]
Você precisa fazer login para comentar.