Paulo Manu nega voto em Sebastião e diz que Dinca procura culpados para derrota
Por Nill Júnior
O empresário Paulo Manu se manifestou em nota ao blog sobre as declarações do prefeito Dinca Brandino, que afirmou dentre outras coisas que ele e outros nomes de peso que estavam ligados à campanha de Zé de Bira mudaram para o palanque de Sebastião Dias para que Nicinha não vencesse o pleito.
“Ele devia saber que o tempo dele passou. Primeiro, porque ele é um ficha suja, não pode ser mais nada e insiste em colocar laranjas para voltar a fazer os desmandos. Ele diz que houve derrame de dinheiro, mas foi ele quem gastou seu patrimônio, também em nome de laranjas”, questionou.
Disse que Dinca deveria se conformar com as derrotas e não ficar procurando culpados. “E diferentemente do que ele falou, eu nem votei em Sebastião nem votarei”. E conclui: “Tabira não merecia, nem merece uma pessoa altamente desorganizada, prepotente, desonesta, mentirosa e que não aceita a derrota. Conforme-se.”
Blog do Magno Na série de entrevistas com os prefeitos eleitos, Sandro Palmeira (PSB), de Afogados da Ingazeira, eleito pelo presidente da Amupe, José Patriota (PSB), admitiu ao Frente a Frente, há pouco, que, apesar do município ter apenas 46% da receita líquida comprometida com a folha de pessoal, pode passar a tesoura em 2% […]
Na série de entrevistas com os prefeitos eleitos, Sandro Palmeira (PSB), de Afogados da Ingazeira, eleito pelo presidente da Amupe, José Patriota (PSB), admitiu ao Frente a Frente, há pouco, que, apesar do município ter apenas 46% da receita líquida comprometida com a folha de pessoal, pode passar a tesoura em 2% dos servidores, para enxugar ainda mais as despesas.
“Estou herdando uma Prefeitura enxuta, um modelo de gestão inaugurado por Patriota, que priorizou as ações através de uma política de monitoramento”, disse.
Segundo ele, os cortes poderão ocorrer para cumprir a promessa de promoção de concursos públicos.
Primeira mão O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) decidiu, por unanimidade, negar provimento aos embargos de declaração apresentados pela ex-prefeita de Tabira, Nicinha Melo, mantendo a penalidade aplicada anteriormente por omissão diante de indícios de irregularidades na gestão. A deliberação foi tomada durante a 22ª Sessão Ordinária do Pleno, realizada […]
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) decidiu, por unanimidade, negar provimento aos embargos de declaração apresentados pela ex-prefeita de Tabira, Nicinha Melo, mantendo a penalidade aplicada anteriormente por omissão diante de indícios de irregularidades na gestão.
A deliberação foi tomada durante a 22ª Sessão Ordinária do Pleno, realizada em 2 de julho de 2025, sob relatoria do conselheiro Eduardo Lyra Porto. A decisão mantém os efeitos do Acórdão TC nº 444/2025, que já havia negado provimento ao recurso ordinário da ex-prefeita, reafirmando a validade do Acórdão TC nº 1896/2024. Este último acórdão homologou um Auto de Infração e aplicou multa com base no artigo 73, inciso IV, da Lei Orgânica do TCE-PE (LOTCE).
Segundo o TCE, Nicinha não apresentou os esclarecimentos devidos diante de indícios de irregularidade identificados durante auditoria, o que configurou conduta omissiva passível de responsabilização. A multa aplicada permanece em vigor.
Os embargos de declaração — que têm como objetivo esclarecer obscuridades, contradições ou omissões em decisões anteriores — foram conhecidos, mas rejeitados por unanimidade, mantendo intacta a condenação da ex-gestora.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em seu boletim epidemiológico desta segunda-feira (27), que entre os dias 21 e 27 de junho, foram notificados 165 novos casos de Covid-19 no município. De acordo com o boletim, são 107 pacientes do sexo feminino, com idades de 8 meses a 97 anos. Dessas, 64 tomaram duas […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em seu boletim epidemiológico desta segunda-feira (27), que entre os dias 21 e 27 de junho, foram notificados 165 novos casos de Covid-19 no município.
De acordo com o boletim, são 107 pacientes do sexo feminino, com idades de 8 meses a 97 anos. Dessas, 64 tomaram duas doses, 28 tomaram três doses, 6 não se vacinaram, 7 tomaram quatro doses e 1 tomou uma dose.
São 58 pacientes do sexo masculino, com idades entre 9 meses e 65 anos. Desses, 28 tomaram duas doses, 1 tomou quatro doses, 23 tomaram três doses, 5 não vacinados e 1 tomou uma dose.
Óbito: Paciente do sexo feminino, 97 anos, aposentada, portadora de neoplasia (câncer) na região da cabeça/pescoço; hipertensa, três doses. Faleceu no HREC em 21 de junho.
Durante o período citado não tivemos novos casos em investigação e 224 pacientes apresentaram resultados negativos para Covid-19.
Nesta segunda-feira, 132 pacientes apresentaram alta por cura após avaliação clínica e/ou epidemiológica. O município atingiu a marca de 8.220 pessoas (97,99%) recuperadas para a Covid-19. Atualmente, o município tem 89 casos ativos para a Covid – 19.
Afogados atingiu a marca de 38.466 pessoas testadas para a Covid-19, o que representa 103,23% da nossa população.
Semana Epidemiológica: Encerrou no último sábado (25/06) a SE 25 com 129 casos e média móvel 18,42 casos por dia.
Análise das quatros últimas semanas anteriores a SE 25: SE 24 – 130 casos e MV 18,57; SE 23 – 104 casos e MV 14,85; SE 22 – 30 casos e MV 4,28; SE 21 – 00 casos e MV 00. Dados atualizados em 27/06.
AVISO IMPORTANTE
A prefeitura de Afogados adotou o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados nas repartições públicas municipais, estaduais e federais dentro do território municipal.
Toda população de 12 até 39 anos devem tomar a três doses;
Todos os profissionais de saúde já podem tomar a quarta dose. A aplicação dar-se-á após 4 meses da aplicação da primeira dose de reforço;
Toda população acima de 40 anos também poderá tomar a 4 dose. A aplicação dar-se-á após 4 meses da aplicação da primeira dose de reforço.
A Prefeitura de Sertânia, comandada pelo ex-deputado estadual, Ângelo Ferreira anunciou em nota que mantém o seu compromisso com o pagamento dos servidores municipais dentro do mês trabalhado, pelo oitavo mês consecutivo. Segundo a municipalidade, foi confirmado o pagamento dos funcionários ativos e inativos, ainda nesta semana. Hoje, quarta-feira, dia 30, o pessoal que compõe o quadro […]
A Prefeitura de Sertânia, comandada pelo ex-deputado estadual, Ângelo Ferreira anunciou em nota que mantém o seu compromisso com o pagamento dos servidores municipais dentro do mês trabalhado, pelo oitavo mês consecutivo.
Segundo a municipalidade, foi confirmado o pagamento dos funcionários ativos e inativos, ainda nesta semana.
Hoje, quarta-feira, dia 30, o pessoal que compõe o quadro funcional da Secretaria de Educação recebe o salário referente ao mês de agosto. As demais secretarias e os aposentados e pensionistas receberão amanhã, quinta-feira, dia 31.
Pré-candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) fez uma visita de cortesia ao reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Marcelo Carneiro Leão, na sede da entidade, no Recife, nesta segunda-feira (28). “Todos os estudos apontam para a gente recompor o que foi perdido na Educação, para que a gente possa resgatar […]
Pré-candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) fez uma visita de cortesia ao reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Marcelo Carneiro Leão, na sede da entidade, no Recife, nesta segunda-feira (28).
“Todos os estudos apontam para a gente recompor o que foi perdido na Educação, para que a gente possa resgatar a cidadania perdida na época da pandemia”, destacou Danilo.
O pré-candidato a governador, a exemplo do que fez no encontro com o reitor da Universidade Federal, pediu que o dirigente da Rural indique quadros da instituição para ajudar na formatação do programa de governo da Frente Popular.
“A UFRPE tem uma participação decisiva e muito a contribuir em questões como sustentabilidade, agricultura, ciência e tecnologia, entre tantas outras”, argumentou Danilo.
Já Marcelo Carneiro Leão se colocou a UFRPE à disposição para contribuir na formatação do plano de governo do pré-candidato. “Educação, ciência e tecnologia é o único caminho do desenvolvimento. É mais que uma opinião, é um debruçar sobre a história da humanidade. A gente precisa mostrar que não é opinião, é uma constatação histórica. Esse é o nosso desafio”, salientou o reitor.
Entre os temas demandados pelo dirigente da UFRPE no encontro com Danilo, estão a intensificação da parceria com a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe); além de um olhar especial na manutenção de auxílios e bolsas, sobretudo, para alunos egressos do interior.
Você precisa fazer login para comentar.