Notícias

Parque Professor Renato Moraes recebe melhorias para Expocose

Por Nill Júnior

O Parque Professor Renato Moraes começou a receber melhorias em sua estrutura, como limpeza e pintura, para receber os expositores e visitantes da 46ª Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia, a Expocose.

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana é a responsável pelo serviço. A edição deste ano de 2018 tem início já no próximo dia 04 de julho.

Na programação festiva, sexta, dia 06 de julho, quem abre a festa é a sertaniense Cristina Amaral. A noite será encerrada pela cantora Solange Almeida, ex Aviões do Forró. Alexandre Pires, é um dos destaques no palco do Parque de Exposições Professor Renato Moraes.

Além do pagodeiro, animam o sábado de Exposição o cantor Pablo, conhecido pela sua música romântica, e a banda Farra do Imperador.

Fechando a programação, o domingo, dia 08 de julho, traz a cantora Adriana Neves e o poeta Dorgival Dantas, cantor e compositor de talento. A organização priorizou uma composição eclética, para agradar todos os gostos e também a valorização de artistas locais.

 

Outras Notícias

Itapetim: prefeitura e Compesa iniciam estudo para levar água do São Francisco ao Ambó

A Prefeitura de Itapetim e a Compesa deram início a um estudo para levar a água do São Francisco à comunidade do Ambó e localidades próximas. A ação vai beneficiar mais de 150 residências com água de qualidade nas torneiras. O local já conta com um sistema instalado pela prefeitura o que vai facilitar ainda […]

A Prefeitura de Itapetim e a Compesa deram início a um estudo para levar a água do São Francisco à comunidade do Ambó e localidades próximas. A ação vai beneficiar mais de 150 residências com água de qualidade nas torneiras.

O local já conta com um sistema instalado pela prefeitura o que vai facilitar ainda mais o serviço para que a população possa contar com esse bem tão essencial para vida, principalmente em uma área considerada como a região mais seca do município.

O prefeito Adelmo Moura juntamente com o gerente regional da Unidade de Negócios da Compesa, Gustavo Serafim, estiveram visitando o local. “A ação vai acabar com o sofrimento da população e tornar realidade um sonho antigo dos moradores”, destacou Adelmo.

Duque: “Não sou ingrato. Vou me reeleger pelo Partido dos Trabalhadores”

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), fez agora a pouco um discurso inflamado no evento que marca as comemorações dos 36 anos do PT, no auditório do Hotel São Cristóvão, lotado de petistas como o presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro. “Não sou ingrato. Vou me reeleger pelo Partido dos Trabalhadores”, disse, para […]

IMG-20160312-WA0019

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), fez agora a pouco um discurso inflamado no evento que marca as comemorações dos 36 anos do PT, no auditório do Hotel São Cristóvão, lotado de petistas como o presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro.

“Não sou ingrato. Vou me reeleger pelo Partido dos Trabalhadores”, disse, para ser ovacionado pelos integrantes da legenda presentes.

A comemoração dos 36 anos do PT em Serra Talhada tem também status de ato de desagravo a tentativa da oposição de  Impeachment de Dilma e defesa do ex-presidente Lula. “Mexeu com Lula, mexeu comigo”, diz um grande cartaz na frente do palco.

Nomes como o presidente do PT serra-talhadense, Antonio Filho, o Toninho do PT, e o vereador Sinézio Rodrigues participam do encontro.

Bolsonaristas tentam invadir prédio da PF, incendeiam carros e ônibus em Brasília

Até a possiblidade de retirada do presidente diplomado Lula por helicóptero do hotel onde está hospedado tem sido cogitada. Apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir o prédio da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília, no começo da noite desta segunda-feira (12). Eles atiraram pedras e vários carros foram danificados no local. Depois, atearam fogo em […]

Até a possiblidade de retirada do presidente diplomado Lula por helicóptero do hotel onde está hospedado tem sido cogitada.

Apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir o prédio da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília, no começo da noite desta segunda-feira (12). Eles atiraram pedras e vários carros foram danificados no local. Depois, atearam fogo em ônibus.

Vias foram interditadas pela polícia. Pedaços de pau também foram usados. A Polícia Militar do Distrito Federal foi chamada e houve confronto.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse: “Por enquanto estamos agindo com as forças policiais. Todas as nossas forças policiais estão nas ruas”.

Tiros de borracha e bombas de efeito moral foram lançadas. Até a publicação desta reportagem a Polícia Federal não havia se manifestado. Foi reforçada a segurança do hotel onde o presidente eleito Lula da Silva está hospedado. Até a possiblidade de retirada do presidente diplomado por helicóptero tem sido cogitada.

Após vandalizar carros no estacionamento da Polícia Federal, o grupo de bolsonaristas radicais se dividiu e seguiu pela Asa Norte, onde os atos de vandalismo continuaram. Carros e, pelo menos um ônibus foram queimados. Um shopping fechou as portas. O grupo chegou a fechar uma via.

Pedaços de pedra, paus e galhos de árvores foram colocados para impedir o trânsito na W3 Norte.

Os atos começaram após um indígena identificado como José Acácio Tserere Xavante ter sido preso por participação em atos antidemocráticos nesta segunda. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão temporária, por 10 dias, do indígena.

A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e baseada, segundo o STF, na “suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos”.

No pedido de prisão, segundo trechos divulgados pelo Supremo, a PGR afirma que o indígena vem usando de sua posição como líder do povo Xavante para arregimentar pessoas para o cometimento de crimes.

Marília Arraes coordena visita de Comissão Externa às comunidades atingidas pelas chuvas

Ação faz parte do plano de trabalho da Comissão Externa da Câmara dos Deputados criada através de requerimento da deputada pernambucana. Com o objetivo de acompanhar a situação da população após as intensas chuvas que caíram em Pernambuco nas últimas semanas, a Comissão Externa da Câmara dos Deputados, comandada por Marília Arraes, pré-candidata ao Governo […]

Ação faz parte do plano de trabalho da Comissão Externa da Câmara dos Deputados criada através de requerimento da deputada pernambucana.

Com o objetivo de acompanhar a situação da população após as intensas chuvas que caíram em Pernambuco nas últimas semanas, a Comissão Externa da Câmara dos Deputados, comandada por Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco, cumpriu a primeira visita na tarde deste sábado a duas das dezenas de comunidades atingidas: Jardim Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes, e Vila 27 de Abril, na UR-10, no Recife.

De acordo com os relatos, foram os próprios moradores que tiraram os corpos debaixo da terra após os deslizamentos nesses bairros, por exemplo. O cenário, inclusive, é de devastação. Ainda há muita lama, destroços, ruas interditadas com restos das barreiras e muita dor e tristeza. “Nós da Comissão Externa viemos para cá para acompanhar de perto, ouvir as pessoas e entender o que de fato aconteceu para que essa tragédia anunciada ceifasse a vida de 129 pessoas e deixasse mais de 9 mil desabrigados e quase 120 mil pessoas desalojadas”, afirma Marília.

“Após a instalação da Comissão Externa na Câmara Federal, notificamos as Câmaras Municipais do Recife e Jaboatão dos Guararapes e também a Assembleia Legislativa de Pernambuco, porque sabemos que os legislativos locais acabam sendo um elo primário com a população. Eu e todos os parlamentares que compõem essa comissão temos muito trabalho pela frente e um compromisso em garantir que a população possa saber de fato o que aconteceu e que possa acompanhar, com transparência, as ações que terão que ser adotadas para apoiar todos os que foram atingidos”, complementa.

Marília fez questão de ressaltar a necessidade de intervenções conjuntas e integradas entre prefeituras e o Governo do Estado, inclusive na prevenção desse tipo de problema. “Na Região Metropolitana boa parte das áreas atingidas são conurbadas, que acaba virando uma terra de ninguém porque está em regiões limítrofes e as administrações municipais acabam ‘empurrando’ uma para a outra as responsabilidades e a população é penalizada com a ausência do poder público”.

A escolha das áreas visitadas aconteceu em um encontro prévio na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Além de Marília Arraes, também estiveram na atividade os deputados federais Túlio Gadelha e Carlos Veras e a deputada estadual Fabíola Cabral. O deputado estadual Isaltino Nascimento esteve na Alepe, na abertura dos trabalhos. Também foram enviados convites aos chefes dos legislativos locais para participar das visitas.

Os trabalhos da Comissão Externa seguirão e tem como foco garantir a fiscalização e acompanhamento das ações dos Executivos (estadual e municipal) na aplicação dos recursos destinados ao apoio às vítimas, na reconstrução das áreas atingidas e em ações para evitar que novas tragédias como essa aconteçam.

Recorde: Carnaíba registra 50 casos de Covid-19

Por André Luis A Secretaria de Saúde de Carnaíba, confirmou em seu boletim epidemiológico desta terça-feira (22), cinquenta novos casos de Covid-19 no município. O número é um recorde para a cidade que desde o início da pandemia, não havia registrado tantos casos assim em um único dia. Ainda segundo o boletim, 142 casos em […]

Por André Luis

A Secretaria de Saúde de Carnaíba, confirmou em seu boletim epidemiológico desta terça-feira (22), cinquenta novos casos de Covid-19 no município.

O número é um recorde para a cidade que desde o início da pandemia, não havia registrado tantos casos assim em um único dia.

Ainda segundo o boletim, 142 casos em investigação, dois pacientes internados, 103 em isolamento domiciliar, 459 recuperados e 16 óbitos.

Nesta terça-feira, o município não registrou nenhum caso recuperado da Covid-19.

Os números de infecção pelo novo coronavírus tem aumentado exponencialmente no Sertão do Pajeú.

Isso se deve ao descumprimento das medidas protetivas, como usar a máscara, manter o distanciamento social e higienizar as mãos. 

Esta última medida (higienizar as mãos), inclusive, pode ser comprovada pelo aumento de casos de diarreia que tem dado entrada no Hospital Regional Emília Câmara.

No ponto mais crítico da pandemia, quando as medidas eram cumpridas com mais rigor o número de atendimentos por este motivo chegou quase a zerar.