Nando Cordel critica compositores atuais: A música brasileira está na lama podre
Por Nill Júnior
Pernambuco.com
O cantor e compositor pernambucano Nando Cordel, 62 anos, publicou um vídeo nas redes sociais, neste sábado (20), com críticas à qualidade da música brasileira atual, considerada por ele “um lixo musical”. “Nós compositores estamos fazendo um trabalho muito triste atualmente na música popular brasileira. Uma música que está em um nível baixíssimo. Cheia de pornografia, cheia de convites para cair na gandaia. É uma música que está profundamente na lama, na lama podre”, declara.
No desabafo, o compositor de De volta pro aconchego chama a atenção para o conteúdo das letras e influências na educação de crianças e jovens. “Essa música está atrofiando a mente das pessoas. Mexendo com as crianças e jovens. Na realidade, a música pode mudar a vida das pessoas completamente”, explica.
Nando ainda fala sobre o poder de transformação que a música tem na sociedade. “A música veio para fazer o bem e embelezar as almas, e não para alienação total, como está acontecendo agora. A gente precisa acordar e não deixar essa música dissolver a ética e a moral”.
O artista, com mais de 25 discos gravados, ainda faz um apelo a todos os compositores: “Gostaria de dizer que nós precisamos refletir e oferecer uma música de qualidade, que eleva, que pode fazer você feliz. Pense numa música de paz e faça uma música melhor”, conclui.
O vídeo repercutiu na página do Facebook oficial do cantor e já recebeu mais de 2 mil compartilhamentos, incluindo o do poeta caruaruense Petrúcio Amorim. “Assino em baixo meu irmãozinho Nando. Valeu!”, escreveu.
Os internautas parabenizaram o artista pela atitude. “Concordo com tudo e também estou bem desanimado com o rumo que a música brasileira tomou”, disse um internauta. “Nando, se eu já era seu fã, fiquei mais ainda. Sou músico, toco em bares e restaurantes e não tenho prazer nenhum em trabalhar, porque o que o público pede é degradante na maioria das vezes”, desabafou outro.
A prefeitura de Flores, em uma ação conjunta com as secretarias de Infraestrutura, Bem Estar Social e Meio Ambiente, dentro do programa “Todos Por uma Flores Limpa”, lançou o projeto “Meu Bairro Sempre Limpo”. A ação foi iniciada pelo Bairro Nova Flores, com panfletagem, palestra socioeducativa e finalizando com um mutirão de limpeza, onde agentes […]
A prefeitura de Flores, em uma ação conjunta com as secretarias de Infraestrutura, Bem Estar Social e Meio Ambiente, dentro do programa “Todos Por uma Flores Limpa”, lançou o projeto “Meu Bairro Sempre Limpo”.
A ação foi iniciada pelo Bairro Nova Flores, com panfletagem, palestra socioeducativa e finalizando com um mutirão de limpeza, onde agentes da limpeza urbana, servidores municipais e moradores se uniram para deixar o Bairro Nova Flores longe de sujeira.
O projeto tem como objetivo orientar sobre a prática consciente do descarte correto do lixo e estimular a conscientização ambiental nos moradores. Os moradores por sua vez, ficaram bastante satisfeitos, pois segundo eles o bairro sempre foi esquecido.
“Os trabalhos irão ter continuidade em outros pontos da cidade, por isso fiquem atentos, pois o seu bairro pode ser o próximo”, alertou Renata Santana Secretária de Bem Estar Social. Já Júnior Campos, Secretário de Infraestrutura, ressaltou que, “é importante que todos contribuam, cuidando do que já foi feito, pois juntos conseguiremos uma cidade limpa”.
Empresa Móveis São Carlos atua no ramo desde 1986. Trabalhadores foram pegos de surpresa. Empresário que responde pelo empreendimento evitou comentar. A empresa Móveis São Carlos, que existe desde 1986 em Afogados da Ingazeira e é referência do setor de móveis para o Nordeste e fora da região, não abriu suas portas hoje. Ao contrário, […]
Empresa Móveis São Carlos atua no ramo desde 1986. Trabalhadores foram pegos de surpresa. Empresário que responde pelo empreendimento evitou comentar.
A empresa Móveis São Carlos, que existe desde 1986 em Afogados da Ingazeira e é referência do setor de móveis para o Nordeste e fora da região, não abriu suas portas hoje.
Ao contrário, no portão de acesso estampou uma bandeira do Brasil e a palavra “luto”, referência à vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste domingo. O blog foi procurado por pessoas próximas a trabalhadores e por quem viu a publicação das imagens nas redes.
A empresa, do empresário Carlos Brito, também responsável pelo Hotel Brotas, pegou trabalhadores de surpresa essa manhã. Segundo um post em rede social, trabalhadores não puderam entrar. “Quando morreram mais de 700 mil vítimas pela Covid ninguém viu”, questionou.
O blog procurou o empresário Carlos Britto, que é um importante empreendedor na cidade. Ele disse que não tem nada a dizer ou comentar. “Nada a dizer. Obrigado”, colocou.
O blog apurou que o caso é uma exceção. A maioria das empresas abriu normalmente nesta segunda-feira. A Avenida Manoel Borba, pulmão comercial da cidade, teve todas as lojas abertas normalmente, sem nenhuma intercorrência neste sentido.
Parte do empresariado local é militante na cidade do Partido Novo, ou, mesmo sem filiação partidária, que tem entre as bandeiras o livre mercado, com mais independência trabalhista e fiscal. Alegam que isso gera um ambiente melhor para contratações e menor custo Brasil. Já a vitória de Lula, segundo analistas, deve representar mais conquistas ou a garantia da aplicação das existentes aos assalariados. O petista teve 69,34% dos votos válidos da região Nordeste. Em Afogados da Ingazeira, onde fica a empresa, o percentual foi ainda maior: 77,90%, ou 16.835 votos.
Em todo o Brasil, houve pressão de empregadores sobre empregados para o voto no candidato Jair Bolsonaro, mas o petista acabou vencendo a eleição por 1,9% ou pouco mais de 2 milhões de votos. Não chegou ao blog nenhuma denúncia de coação vindo da fábrica em questão.
Após comemorar nota 10 na Escala Brasil Transparente (EBT), que mediu a transparência a pública em estados e municípios brasileiros, em atendimento à Controladoria-Geral da União (CGU), o município de Serra Talhada foi listado, nesta terça-feira, pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, na posição 114 º no Índice de Transparência dos Municípios de […]
O secretário de Governo, Josembergues Melo. Reclamando do período de apuração.
Após comemorar nota 10 na Escala Brasil Transparente (EBT), que mediu a transparência a pública em estados e municípios brasileiros, em atendimento à Controladoria-Geral da União (CGU), o município de Serra Talhada foi listado, nesta terça-feira, pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, na posição 114 º no Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITM – PE).
A classificação do TCE acabou indo de encontro ao levantamento feito pela Controladoria Geral da União – CGU, o que para secretário de Governo, Josembergues Melo e para o Controlador-Geral do Município, Thehunnas Peixoto, se explica, pelo período que foi pesquisado e a metodologia aplicada, pela corte de Contas de Pernambuco.
Segundo Josembergues, falando ao blogueiro Júnior Campos, o período em que foi feito a pesquisa pelos auditores do Tribunal não tenha sido o mesmo que o da CGU. “É muito estranho você receber uma nota dez, de um órgão sério como a controladoria Geral da União e logo em seguida levar um zero do TCE. Se você olhar direitinho os portais da transparência dos outros municípios, da região, você vai notar nitidamente que o nosso atende, de fato, todas as exigências da Lei de Acesso à informação. O período auditado (pelo TCE) foi um período que nossa página ainda estava recebendo ajustes”, explicou.
Já o Controlador-Geral do Município, Thehunnas Peixoto disse que, a “CGU auditou o serviço de informação em atenção ao cidadão e não de forma detalhada, com despesas, receitas e licitação”. “Eles podem ter pesquisado no momento lá atrás”, justificou, afirmando ainda que a metodologia prejudicou o município.
Palácio dá a bênção à candidatura de José Patriota Os prefeitos Alessandro Palmeira (Afogados), Djalma Alves (Solidão), Anchieta Patriota (Carnaíba), Luciano Torres (Ingazeira), Luciano Bonfim (Triunfo), além de Flávio Marques, ex-candidato a prefeito de Tabira, estiveram reunidos nesta semana com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. A informação tornada pública foi […]
Palácio dá a bênção à candidatura de José Patriota
Os prefeitos Alessandro Palmeira (Afogados), Djalma Alves (Solidão), Anchieta Patriota (Carnaíba), Luciano Torres (Ingazeira), Luciano Bonfim (Triunfo), além de Flávio Marques, ex-candidato a prefeito de Tabira, estiveram reunidos nesta semana com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.
A informação tornada pública foi a de que a reunião “discutiu assuntos de interesse da região”.
Para o prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, o saldo do encontro foi positivo. “O governador Paulo Câmara se mostrou aberto ao diálogo e pronto para apoiar os projetos de desenvolvimento da nossa cidade e de toda região”, afirmou.
Mensagem subliminar é o que impera no texto publicado pelo próprio José Patriota. “Assuntos de interesse”, “projetos de desenvolvimento”, tudo é traduzido em uma frase: o governador Paulo Câmara abençoou o projeto “Patriota 2022”.
O blog teve acesso aos bastidores do encontro. Dos líderes políticos presentes, todos, à exceção de Djalma de Solidão, cravaram apoio ao presidente da AMUPE.
Djalma já tinha dito publicamente que espera pelo Palácio uma definição. Seu estadual era Clodoaldo Magalhães, que disputará mandato Federal. O socialista quer uma arrumação que coloque Paulo Jucá como nome apoiado por Djalma. O prefeito de Solidão, coitado, de tão apertado de um lado e do outro quer que o Palácio resolva a pendenga e bote a mão apontando um rumo pra ele.
Outra questão que não foi amarrada ainda envolve o apoio do prefeito de Itapetim, Adelmo Moura. Ele também disse que é “homem de partido” e só troca de estadual – vota em Aglailson Victor – com um comando de Paulo, Sileno e cia. Há também o “fator Paulo Jucá” envolvido, já que o Secretário egipciense tem desejo de firmar mais apoios no Alto Pajeú, e Itapetim é estratégica. Registre-se, é importante a chance de, a reboque, Zé Vanderlei e Tânia Maria, de Brejinho, seguirem Adelmo.
Pelo que o blog apurou, Patriota chegou a ser cantado para assumir a presidência estadual do PSB no lugar de Sileno Guedes, que pode disputar mandato estadual ano que vem. Sabendo o tamanho do abacaxi, que muito exige e pouco oferece, Zé Coimbra disse “não”.
Dias antes, tiveram um encontro com o prefeito de Recife, João Campos, que também se mostrou entusiasta da candidatura. João estaria pensando no apoio da Frente Popular a Pedro Campos, seu irmão, para Federal. Mas a leitura dos que defendem Patriota é a do “apoio trocado”. Podem até seguir Pedro, desde que João encontre espaço para José no Recife.
Sobre a reunião com Paulo, Patriota reconhece que na oportunidade, recebeu gestos de apoio à sua pré-candidatura a deputado estadual para a eleição de 2022. “A reunião demonstra o quão os prefeitos estão sempre empenhados na resolução de problemas em prol da melhoria de vida da população sertaneja, tendo reconhecimento do executivo estadual”, concluiu.
O blog traduz: “a reunião demonstra que os prefeitos estarão comigo, apoiando meu projeto para a disputa de um mandato estadual em 2022. E com Paulo dizendo ‘Deus abençoe’, quem quiser pode chegar”…
Herdeiro do trono
Em Iguaracy os rumores sobre 2024 começaram. O vice, Pedro Alves, teria interesse em suceder Zeinha Torres. Mas aliados do prefeito dizem que o coração político dele bate por Marcos Henrique, o Marquinhos, Secretário de Administração e voz mais ouvida abaixo do gestor nas definições do governo.
Sinuca
Com habilidade jurídica, Sávio Torres já havia driblado muitas decisões de órgãos de controle e colegiado e conseguido até aqui mantido seus direitos políticos. Ganha um grande desafio de manter essa escrita com a rejeição das contas de 2007 pela Câmara de Tuparetama.
Luz, câmera…
Até hoje, não foi liberada a contrapartida da Empetur prometida por Rodrigo Novaes para o Cine São José. O projeto foi entregue, analisado, estudado, mas o recurso, prometido em fevereiro, continua travado.
A depressão de Geraldo
Uma fonte palaciana diz que é de 100% a possibilidade de Geraldo Júlio não disputar o governo estadual ano que vem. O que imaginava-se blefe, virou realidade. O ex-prefeito do Recife lutou inclusive contra um quadro de depressão.
Quem vai?
Com isso, abre-se a interrogação sobre quem deve substituir o socialista. Na bolsa de apostas, nomes como Tadeu Alencar, Danilo Cabral e Fernandha Batista. O fato de ser mulher, estar tocando obras e não ter rejeição estaria pesando para a Secretária.
Homenagens
Câmaras de Vereadores de toda a região estão aprovando votos de pesar pela morte do radialista Anchieta Santos há pouco mais de uma semana. E por iniciativa do vereador César Tenório aprovada pelos pares, a cabine da Rádio Pajeú no Vianão receberá o nome do apresentador.
Desafio
A nova programação da Rádio Pajeú entrará no ar dia 4 de outubro, data do aniversário de 62 anos da emissora. As mudanças serão anunciadas até o dia 27, uma semana antes. O desafio é encontrar um caminho com a lacuna deixada pelo Comunicador do Povo.
Entrega, não inaugura
A prefeita Márcia Conrado prometeu uma saída para o drama da superlotação do cemitério de Serra Talhada. Um espaço privado do grupo BM e uma expansão em área pública estão no projeto, que precisa andar, dada a calamidade atual. Ela só faz questão de não inaugurar. Em Sucupira, Odorico Paraguaçu fez um cemitério, mas não morria ninguém.
Frase da semana:
“Quem me colocou aqui foi Deus e somente ele me tira daqui”.
Do Presidente Jair Bolsonaro na agenda em Minas Gerais. Deus mandou avisar que não tem nada a ver com isso. “Quem pariu Jair que balance”.
No dia em que anunciou um pacote de contenção de gastos, justificando preservar o equilíbrio fiscal e garantir a manutenção de áreas consideradas essenciais, como saúde, educação e assistência social, o prefeito Pedro Alves também cumpriu agenda política. Ele esteve no Recife participando da inauguração da nova sede estadual do PSD, ao lado da governadora […]
No dia em que anunciou um pacote de contenção de gastos, justificando preservar o equilíbrio fiscal e garantir a manutenção de áreas consideradas essenciais, como saúde, educação e assistência social, o prefeito Pedro Alves também cumpriu agenda política.
Ele esteve no Recife participando da inauguração da nova sede estadual do PSD, ao lado da governadora Raquel Lyra e do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
“Foi um momento importante de fortalecimento do PSD em Pernambuco e também de reafirmar o meu compromisso em representar Iguaracy nas grandes pautas que ajudam a trazer mais conquistas para nossa cidade”, dise Pedro em rede social.
O gestor publicou foto ao lado da governadora no evento. O ato simboliza a consolidação do PSD como o partido com maior número de prefeitos em Pernambuco. Hoje são 69 prefeitos filiados no Estado.
Você precisa fazer login para comentar.