Notícias

Marcos Oliveira deixa oficialmente gerência das rádios do Grupo Inocêncio

Por Nill Júnior
Marcos: último dia de expediente, em uma jornada que durou 23 anos
Marcos: último dia de expediente, em uma jornada que durou 23 anos

Depois de 23 anos conduzindo as rádios A Voz do Sertão, Líder do Vale e Transertaneja FM, Marcos Oliveira deixou oficialmente a empresa nesta sexta-feira (10). Marcos trabalhou todo esse período com o deputado Federal Inocêncio Oliveira, proprietário das empresas do grupo de comunicação que leva o seu nome.

Dentre as conquistas e legado, Marcos foi o responsável pela reestruturação das empresas, principalmente no processo de digitalização e modernização. Sua condução migrou as emissoras da era das fitas K7 e cartucheiras para uma programação 100% digital. Todas as emissoras tem participação importante na audiência da região, como líderes no segmento em municípios da região.

Radialista, Marcos ainda teve como ponto alto na sua trajetória a Presidência da Asserpe, Associação das Empresas de Radio e TV do Estado, representando o meio em todo o país por dois mandatos.

No grupo de Associados da entidade em uma rede social, Marcos foi bastante homenageado por representantes de emissoras de todo o Estado. “Marcos é uma referência para todos nós. O importante é que não vai desgrudar do rádio”, disse Ednaldo Barros. “Um passo significativo para o seu futuro”, destacou o presidente da entidade, Cléo Nicéas.

Suplente de Vereador, Marcos Oliveira disputará mais uma vez uma vaga no Legislativo. Também vai passar a dedicar seu tempo aos seus empreendimentos. Ele é responsável por três emissoras em Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Betânia, além da VIA OM Internet.

Quanto às emissoras, Líder FM e Transertaneja vivem processo de arrendamento para a Rede Brasil, da Assembleia de Deus. A Voz do Sertão aguarda conclusão dos trabalhos de migração, e será conduzida por Victor Oliveira.

Outras Notícias

Programe-se: onde tem carnaval no Sertão

Neste sábado de carnaval, a maioria das cidades sertanejas com festa de momo are sua programação. Desde focos oficiais do Estado, como Triunfo e Salgueiro, até os municípios que montaram programação independente, como Afogados da Ingazeira, a programação está definida. Em Arcoverde,  acontece hoje a abertura oficial da festa, com início previsto para as 19h. […]

Neste sábado de carnaval, a maioria das cidades sertanejas com festa de momo are sua programação. Desde focos oficiais do Estado, como Triunfo e Salgueiro, até os municípios que montaram programação independente, como Afogados da Ingazeira, a programação está definida.

carnaval arco

Em Arcoverde,  acontece hoje a abertura oficial da festa, com início previsto para as 19h. O cantor Romero Ferro inicia o show no palco central. No Boiódromo que fica na Praça da Bandeira, às 20 horas vai sair um animado cortejo carnavalesco da Praça do São Geraldo.

Quem for vai encontrar  a Troça do Zé Pereira, acompanhada dos Bonecos de Dão Novaes e Emília em Folia, além de grupos do Carnaval Folia dos Bois de Arcoverde; o Maracatu de Baque Solto; a Troça Carnavalesca Mista os Ciganos de Olinda; A Bela da Tarde de Olinda e os Palhaços Gigantes de Pernambuco.

A partir das 22h, o cantor Nando Cordel, autor de inúmeros sucessos nacionais, vai fazer um show para ficar na memória. E para encerrar a noite, muito axé com o grupo musical Chica Fé.

Tabaqueiros (1)

Em Afogados da Ingazeira, a abertura acontece, oficialmente, neste sábado, a partir das 19 horas, com um cortejo da folia descendo pela Avenida Rio Branco com os Blocos Flor do Mandacaru, Bloco da Melhor Idade, troças, Rei e Rainha 2015, tabaqueiros, virgens, passistas, maracatu, Cavaleiros da Rosa Mística (Tabira), tabaqueiro gigante, Boi de Hermes, Boi de Genésio, orquestras e foliões, todos na direção do Pólo do Frevo, na Praça de Alimentação.

Antes, a partir das 12 horas, haverá a saída do bloco Asa no Frevo, do Bar do Magnata, animado pela Orquestra Anos Dourados e Genival e Grupo Versátil.  A partir das duas da tarde, saem as virgens, com concentração no ateliê de Luciano Pires. Às 20h30, a animação fica por conta da Orquestra Show de Frevo, no Polo da Praça de alimentação. Às 21 horas, Pierre Pressão é a atração do Bloco A Onda, que desce pela Avenida Rio Branco.

carnaval triun

Em Triunfo, no Pátio de eventos Maestro Madureira, a programação começa às sete da noite com a Radiola Serra Alta. Nove da noite, a arte de Lirinha entra no palco. Onze da Noite, a Banda Ambrosino Martins. Por fim a tradicional  Orquestra Isaías Lima. Tudo com a participação de dezenas de caretas, as figuras mascaradas que dão cor especial ao carnaval.

Em Santa Cruz da Baixa Verde, no Pátio de Eventos tem shows com Bené Elétrico e Feitiço de Menina. Lá, a prefeitura decidiu fazer a festa buscando aproveitar a proximidade com Triunfo. Em Serra Talhada, que não tem carnaval oficial, tem a tradicional pelada das virgens na Praça Manoel Pereira Lins. Às 20h, no Bar de Assis, Samba e Pagode com Kakázinho em uma roda de samba de mesa e pagode. No Rangu’s Bar (Concha Acústica), Brenda Carvalho, às 22h.

carna_salg

Em Salgueiro, no  palco do Girador do Prado, a programação começa às 17h com A Barca Maluka. Às 20h, Orquestra Bronzeada. 23h, o pagode de  Diogo Nogueira será a grande atração. Haverá participação ainda da Orquestra Imperial e do Trio Elétrico com  Jameckson e Banda.

Em Petrolina, a folia será realizada em três polos: 21 de Setembro, Areia Branca e no polo integrado da Cohab 6 e Rio Corrente.  Neste Sábado (14) no Pólo 21 de Setembro tem Ana Costa, Fabiana Santiago e Banda Eletricaz.

Deputado Gustavo Gouveia visita São José do Egito e garante apoio às demandas apresentadas por Fredson

O deputado estadual Gustavo Gouveia esteve em São José do Egito, onde foi recebido pelo prefeito Fredson Brito e por lideranças locais. Estiveram presentes os vereadores Tadeu do Hospital, Aldo Lima, Vicente de Vevéi, Daniel Siqueira, Gerson Souza e Patrícia de Bacana, além do suplente de vereador Tuca. Também participaram o secretário de Administração Flávio […]

O deputado estadual Gustavo Gouveia esteve em São José do Egito, onde foi recebido pelo prefeito Fredson Brito e por lideranças locais.

Estiveram presentes os vereadores Tadeu do Hospital, Aldo Lima, Vicente de Vevéi, Daniel Siqueira, Gerson Souza e Patrícia de Bacana, além do suplente de vereador Tuca. Também participaram o secretário de Administração Flávio Menezes, a primeira-dama Dra. Lúcia, e as lideranças políticas Jonielson Costa e Edvaldo Campos.

Durante a reunião, o prefeito Fredson Brito apresentou uma série de demandas para o município em diversas áreas. “Estamos sempre buscando parcerias que tragam benefícios para nossa população. Apresentamos ao deputado Gustavo pontos prioritários para São José do Egito, confiando em sua atuação junto ao Governo do Estado para que possamos avançar ainda mais”, afirmou o prefeito.

O deputado Gustavo Gouveia destacou sua disposição em colaborar e reforçou o compromisso da governadora Raquel Lyra com o Pajeú.

“São José do Egito é uma cidade estratégica e merece todo o apoio. Vamos trabalhar junto com o prefeito Fredson e as lideranças locais para que as melhorias cheguem à população através da parceria com o Governo do Estado”.

Para gestão Sandrinho, nunca foi tão determinante cumprir suas promessas

O programa Manhã Total quis avaliar por dez minutos como a população recebeu os anúncios para zona urbana e rural do prefeito Sandrinho Palmeira na quinta,  no Debate das Dez. Dentre os ouvintes da zona urbana,  59,4% dos ouvintes disseram estar insatisfeitos ou não acreditar no anúncio. Um total de 37,5% confiam e 3,1% ficaram […]

O programa Manhã Total quis avaliar por dez minutos como a população recebeu os anúncios para zona urbana e rural do prefeito Sandrinho Palmeira na quinta,  no Debate das Dez.

Dentre os ouvintes da zona urbana,  59,4% dos ouvintes disseram estar insatisfeitos ou não acreditar no anúncio. Um total de 37,5% confiam e 3,1% ficaram sobre o muro.

Na zona rural, a desconfiança chega a 87,5%, contra 12,5% que estão confiantes.  Prova de que o prefeito precisa liderar imediatamente os anúncios para pôr fim ao ceticismo.

Aliados do prefeito Sandrinho acreditam que as entregas mudarão a percepção e, de cara,  darão o gás final para sua reeleição.

Isso se somará à ponte do São Cristóvão,  praça do São Francisco e outras entregas paralelas.

De fato, a percepção é de que cumprir garante essa possibilidade.  Já atrasar, negligenciar, poderá criar um ambiente ruim com impacto na campanha.

Resumindo,  Sandrinho não pode se dar ao luxo de ignorar ou retardar esses compromissos,  após um ano marcado por erros de condução na avaliação da população de setores estratégicos, como infraestrutura e agricultura.  A palavra é “cumprir”.

Prefeito de Afogados concorre a premiação do SEBRAE

Em decorrência do protagonismo exercido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira nas mais diversas iniciativas públicas de fortalecimento e incentivo ao empreendedorismo no município, o Prefeito José Patriota concorre este ano ao 10º Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo SEBRAE. Patriota concorre nas categorias “Inovação e Sustentabilidade” e “Políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios”. […]

Em decorrência do protagonismo exercido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira nas mais diversas iniciativas públicas de fortalecimento e incentivo ao empreendedorismo no município, o Prefeito José Patriota concorre este ano ao 10º Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo SEBRAE.

Patriota concorre nas categorias “Inovação e Sustentabilidade” e “Políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios”. Afogados concorre com municípios do porte de Caruaru, Jaboatão e Recife. O anúncio dos vencedores e a premiação serão realizados no próximo dia 12 de Dezembro, em Recife.

São ao todo seis categorias, nas quais concorrem 25 prefeitos, alguns deles, como José Patriota, concorrendo em mais de uma categoria.

“Essa indicação, por si só, já representa o reconhecimento ao nosso esforço em investir no empreendedorismo, incluir esse tema como uma das políticas públicas mais relevantes no que tange a geração de empregos, oportunidades, e melhoria no ambiente de negócios de nossa cidade. Ficou muito feliz com a indicação e o reconhecimento do SEBRAE,” destacou José Patriota, Prefeito de Afogados.

Alepe retoma sessão ordinária nesta quinta-feira

O Parlamento Estadual retoma nesta quinta, 1° de agosto, as atividades da segunda sessão legislativa ordinária da 20ª Legislatura. A reunião plenária começa às 10h. Entre outras missões, a Casa Joaquim Nabuco deverá apreciar nesse segundo semestre o pacote de projetos de lei encaminhado pelo Poder Executivo ainda em junho. Os textos, inclusive, constaram da […]

O Parlamento Estadual retoma nesta quinta, 1° de agosto, as atividades da segunda sessão legislativa ordinária da 20ª Legislatura. A reunião plenária começa às 10h. Entre outras missões, a Casa Joaquim Nabuco deverá apreciar nesse segundo semestre o pacote de projetos de lei encaminhado pelo Poder Executivo ainda em junho. Os textos, inclusive, constaram da pauta da sessão extraordinária instalada pela Alepe em julho. 

As proposições versam sobre temas diversos, como, por exemplo, a adesão do Estado ao Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), nos termos da Lei Complementar Federal nº 178/2021. O PEF, segundo o Governo do Estado, visa estimular medidas que melhorem o equilíbrio das contas dos entes federativos e de suas capacidades de pagamento, por meio da definição de metas, compromissos e da concessão de incentivos. 

Empréstimos

Além dessa proposta, ainda constam duas matérias que autorizam Pernambuco a contratar operações de crédito em instituições financeiras distintas. A primeira delas, o Projeto de Lei (PL) nº 2089/2024, permite que a administração pública contraia empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 652 milhões. Os recursos se destinarão a projetos da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional.

A segunda proposição é o PL nº 2090/2024. De acordo com o texto, poderá ser adquirido junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) um financiamento de até 275 milhões de dólares, com garantia da União. Esses valores, conforme prevê a iniciativa, serão utilizados para reestruturação e recomposição de parte da dívida do Estado, no âmbito do Programa de Sustentabilidade Fiscal, Econômica e Ambiental de Pernambuco. 

Ainda segundo a justificativa anexada ao PL, a meta é que, com essa medida, o fluxo de pagamento da dívida se torne mais eficiente, por meio da renegociação de contratos. A reestruturação prevê uma nova contratação com o Bird, com prazo mais alongado e condições mais atrativas.

Despesas

Ainda constam no pacote de projetos outras duas matérias que propõem abertura de crédito suplementar em favor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). No caso da primeira instituição, a suplementação orçamentária será da ordem de R$ 14,96 milhões. 

O Poder Judiciário estadual, por sua vez, terá um incremento de R$ 15 milhões nos seus cofres. Conforme ressaltado pelo Governo do Estado, o remanejamento de recursos se faz necessário para atender ao aumento no número de promotores no MPPE e de magistrados no TJPE.

Reajustes

O PL nº 2087/2024 também trata de gastos do Estado com o quadro de servidores. Contudo, nesse caso específico, a proposta promove uma reestruturação na carreira de diversos cargos públicos. Por meio dela, serão atualizados os valores nominais dos vencimentos de analistas, assistentes e auxiliares técnicos em Defesa Social e ainda odontólogos, professores e integrantes do Grupo Ocupacional Gestão Técnico Administrativa da Polícia Militar de Pernambuco. Além desses, também serão beneficiados analistas, assistentes e auxiliares de apoio administrativo às atividades fazendárias, bem como integrantes do Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias.

Ambiente

Um pedido de autorização para a retirada de vegetação de preservação permanente foi apontado pela gestão estadual como necessário para viabilizar as obras de duplicação da BR-423, no Agreste. Segundo o Projeto de Lei n° 2086/2024, que aborda o assunto, a área retirada equivale a 3,35 hectares de vegetação nativa típica do bioma Caatinga e está localizada nos municípios de São Caetano e Cachoeirinha, ambos no Agreste Central.

Expectativas

Ao fazer projeções sobre o reinício dos trabalhos parlamentares, o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), disse acreditar que, mesmo em um cenário de eleições municipais, os integrantes da Casa continuarão “mobilizados em busca de mais diálogo, em favor da eficiência, autonomia e engrandecimento do Poder Legislativo”. 

“Depois de um primeiro semestre produtivo em que a Alepe demonstrou coesão e capacidade de trabalho, agilizando votações e gerando resultados favoráveis para o Estado, nossa expectativa para o segundo semestre é positiva”, comentou o parlamentar. 

Além dos trabalhos legislativos, Porto destacou que a instituição intensificará ações sociais, “promovendo dignidade e cidadania, tanto no Recife quanto no interior, por meio do programa Alepe Cuida”. “Estaremos vigilantes com a defesa e o fortalecimento cotidiano da democracia, associando ações legislativas às demandas da sociedade”, pontuou.