“Mais blogueiro do que gente”

Dizem que o Pajeú tem mais blogueiro do que gente. A prova está aí em um recorte de encontro de blogueiros do Pajeú em 29 de dezembro de 2021.
Lembro que, a convite de Marconi Santana, prefeito de Flores, estive em um salão de recepções na cidade para acompanhar sua apresentação das ações realizadas naquele ano e das perspectivas para 2022. Houve ainda um jantar de confraternização.
Foi poucos dias depois de um livramento. Dia 9 de novembro, antes de iniciar agenda em Brasília, Marconi sentiu fortes dores no peito e foi levado ao Hospital Brasília. Tinha diagnóstico de pré-infarto e teve que passar por um cateterismo cardíaco e angioplastia coronariana.
Voltando a Flores, lembro que Santana foi um dos primeiros a anunciar a predileção por Danilo Cabral para ser o candidato socialista. Marconi, como Anchieta Patriota, seu colega de Carnaíba, se manteve fiel a Cabral até hoje, mesmo sem mandato. Prova é a agenda que Danilo teve em sua cidade recentemente.
Depois de uma semana movimentada, com evento ASSERPE em Arcoverde, voltei ao Pajeú. Na sala da Gerência Administrativa encontrei a foto emoldurada e um recado de punho do prefeito: “Ao amigo Nill Júnior, lembrança da Confraternização da Imprensa do Pajeú, em Flores”. Vi a foto e lembrei de uma brincadeira comum feita quando se fala na blogosfera da região: “aqui tem mais blogueiro do que gente”.
Como comecei em 2004, perto dos 20 anos de estrada com o blog, me sinto uma espécie de padrinho do meio, com boa relação e amizade com todos eles. Muitos tem canal próprio em rede social, fazem rádio, blog e redes, jogam nas duas, nas três, nas quatro… todos amigos e parceiros, cada um com seu espaço. Não é a divisão que fortalece o meio. O que vai definir o tamanho de cada um é o leitor.
Tive um pouco de trabalho para identificar cada um na foto, mas vai lá. Acima, Ricardo Oliveira, Fábio Arruda e Silvana, Marcos Oliveira, Evandro Lira, Clério Diniz, Karen Diniz, Marina Ferraz, Pâmela, Lucila e Marconi Santana, Orlando Santos, Júnior Campos, eu e Pedro Luiz. Agachados, Gilberto Ribeiro, Ivonaldo Filho, Alisson Lyra, Itamar França, Tony Alencar, Ranilson Clebson, Cosmo Queiroz, Benjamin Leite e Edy Silva. A resolução não é das melhores porque não houve como escanear da moldura, e eu que vou guardar de lembrança não iria estragá-la. Sigamos!



A taxa de desemprego subiu nos três primeiros meses deste ano e chegou a 7,9%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual equivale a 7,934 milhões de pessoas.
Enquanto a região Nordeste teve a maior taxa desocupação do país, 9,6%, a Sul registrou a menor, de 5,1% no período, abaixo da média nacional. Na análise por estados, os dois extremos ficaram com o Rio Grande do Norte, onde o desemprego atingiu 11,5%, e com Santa Catarina, onde a taxa chegou a 3,9%.
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou mais uma sessão ordinária na noite desta sexta (17). Foi uma sessão marcada pela implantação oficial da Coordenadoria da Mulher no município de Afogados da Ingazeira.
Prefeito diz que não teve como fazer reforma administrativa: Falando à Rádio Pajeú, o prefeito Patriota alegou que pretendia ter implementado a Diretoria da Mulher a mais tempo, mas não conseguiu. “Infelizmente não fizemos a reforma administrativa ainda porque não tivemos como”, afirmou.
Alistamento eleitoral está no topo dos requerimentos registrados no estado

















Você precisa fazer login para comentar.