Família de vítima diz que condução da reportagem não foi isenta
O blog apurou que nem Ministério Público, nem o Delegado Ubiratan Rocha, nem Polícia Civil, se manifestaram na reportagem na Record sobre o caso Cleiton Leite.
Isso porque consideram o caso encerrado com a condenação do fisioterapeuta. O TJPE nem MP não se manifestam sobre casos julgados, a não ser exclusivamente nos autos do processo através de seus magistrados e promotores .
O blog foi procurado após a primeira chamada da reportagem por familiares de Aiane Michele Pereira Gomes Leite, que tinha 26 anos à época do crime, dia 28 de setembro do de 2020.
Eles acusam a reportagem de ser direcionada, para buscar reforcar ambiente favorável à anulação do Júri e posterior desaforamento, para que ele não seja julgado em Afogados da Ingazeira.
No meio da guerra de narrativas, a família de Aiane Michele Pereira Gomes Leite, de 26 anos, diz que não tem dúvidas da autoria de Cleiton e diz que deve se manifestar após a reportagem que vai ao ar nesse domingo.
Eles não foram ouvidos na reportagem. O repórter Mauro Júnior diz que tentou ouví-los, mas não quiseram se manifestar.
Segundo um familiar, a decisão de não gravar se deu porque, dizem eles, a reportagem teria sido guiada pelo irmão de Cleiton, Joaquim Neto, que mora nos Estados Unidos. Asseguram que ele chegou a acompanhar o repórter Mauro Júnior. “Chamamos a polícia para que eles deixassem o local”, diz um dos familiares.
O repórter nega que tenha sido orientado rigorosamente por ele. Confrontado com a informação, o negou essa possibilidade. “Isso não aconteceu. Fomos imparciais! Demos espaço para os dois lados. Fomos atrás de todos para ouvir. E ninguém quis falar. Fomos corretos”, argumentou.
Diz que, como precisava localizar os personagens envolvidos no episódio, é normal que ele tenha ajudado a achar alguns, a seu pedido, assim como o advogado de Cleiton. Mas disse ser normal na construção da reportagem. Joaquim Neto já foi funcionário da Record.
O advogado assistente de acusação, Daniel Aragão, foi procurado pelo blog e sinalizou que se manifestaria. O blog aguarda para atualização.



Na tarde desta terça-feira (26), a prefeita de Tabira, Nicinha Melo (PP), anunciou, por meio de suas redes sociais, o início de um programa de pavimentação asfáltica que promete transformar a mobilidade urbana do município. A prefeita destacou que o projeto conta com um total de 2.882 metros quadrados de ruas que receberão asfalto de alta qualidade.
O presidente Lula cancelou sua viagem à Rússia após sofrer um acidente doméstico.

Os estudantes da Escola Cidadã Integral (ECI) Nossa Senhora das Graças, em Ouro Velho, município do Cariri paraibano, se destacaram no cenário nacional ao conquistar o segundo lugar na 59ª Jornada de Foguetes, realizada em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.
O Sicoob Pernambuco participou de importante reunião com representantes do setor econômico de Timbaúba.














Você precisa fazer login para comentar.