Notícias

Evandro Valadares diz acreditar que Raquel Lyra fará um bom governo

Por André Luis

Declaração foi feita pelo prefeito de São José do Egito em entrevista a Júnior Finfa

Por André Luis

O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares disse em entrevista ao blogueiro Júnior Finfa, que tem boas expectativas com relação ao governo de Raquel Lyra, que completa, nesta terça-feira (31), trinta e um dias.

Ele reconheceu as dificuldades iniciais do governo citando, por exemplo, a mudança da forma de gestão após vinte anos do mesmo modelo.

“E você mudar uma coisa de 20 anos de uma hora para outra, você tem dificuldade. A gente tem que ver que ela tem que colocar a equipe dela. E aos poucos, do que está sendo cogitado e está sendo feito, são pessoas do mais alto nível. São pessoas menos políticas e mais técnicas. E eu acredito que isso vai dar um trabalho”, justificou.

Evandro disse ainda acreditar que vai demorar um pouco para que Raquel consiga deixar as coisas do seu jeito, mas acredita em sua capacidade e destacou que ela será bem orientada pelo pai João Lyra Neto (ex-governador) e por sua equipe. 

“Eu tenho a impressão que a gente vai ter uma alegria em vez de uma decepção”, pontuou Evandro Valadares.

Evandro participou nesta segunda-feira (30), junto com os demais prefeitos e prefeitas do Sertão do Pajeú da reunião com a governadora Raquel Lyra. 

Além das pautas regionalizadas alinhadas com os demais gestores, Evandro defendeu investimentos nas áreas da saúde e infraestrutura de seu município. 

Acesse aqui a íntegra da entrevista no Blog do Finfa

Outras Notícias

Prefeitura empossa 285 novos concursados em Serra Talhada

A solenidade de posse aconteceu nesta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores Aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de posse dos novos servidores concursados da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Das 360 vagas homologadas no certame e distribuídas entre 56 cargos, 353 candidatos […]

A solenidade de posse aconteceu nesta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de posse dos novos servidores concursados da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Das 360 vagas homologadas no certame e distribuídas entre 56 cargos, 353 candidatos foram convocados, sendo 285 empossados nesta oportunidade por atenderem todas as exigências do edital, uma vez que 43 não compareceram para confirmação da documentação dentro do prazo exigido, houve 1 desistência, 8 indeferimentos, 12 prorrogações e 4 casos estão em fase de análise.

Os empossados da PMST devem comparecer à Secretaria de Administração a partir da próxima segunda-feira (18.03) para elaboração do termo de encaminhamento para que possam apresentar às suas respectivas secretarias e/ou órgãos municipais onde irão prestar serviço.

 O Prefeito Luciano Duque destacou a renovação no quadro de servidores públicos municipais na atual gestão. “Desejamos boas vindas aos novos concursados, que chegam para somar em nosso município, onde, em apenas seis anos estamos no segundo concurso, com quase mil novos funcionários, renovando a carreira do serviço público de Serra Talhada e fazendo com que a gestão possa ampliar não somente a qualidade do serviço, mas também a quantidade dos serviços oferecidos à população. Hoje somos referência nas áreas de desenvolvimento social, saúde, qualidade no atendimento, avançamos também na educação, temos muito orgulho do time que faz o serviço público de nossa cidade e sabemos que nada disso seria possível se não fosse a parceria com a população, que paga seu IPTU, seus tributos, e precisa que sejam revertidos cada vez mais em serviços públicos de qualidade”, disse.

O secretário de Administração, Renato Godoy, reiterou a renovação no quadro de servidores públicos no município. “Foi um momento histórico, é a primeira gestão que faz dois concursos públicos em Serra Talhada, podendo ultrapassar a marca de mil novos servidores, deixando uma renovação de mais de trinta por cento de servidores públicos, o que traz para o município melhoria na qualidade e na prestação do serviço à população. Quanto ao concurso, que aconteceu juntamente com o certame da Câmara de Vereadores, tivemos um processo tranquilo, dentro da normalidade”, comentou.

A professora empossada, Adriana Conrado, comemorou a transparência no concurso. “Graças a Deus o concurso foi muito bom, até agora está mostrando a transparência, e fico muito feliz em estar aqui nessa posse, dando entrada para a partir de segunda-feira começar no exercício”. Mesma opinião da nova agente administrativa, Amanda Rodrigues. “Hoje é um dia mito importante, foi um processo muito tranquilo, bastante célere, e estou muito feliz em por poder contribuir para a cidade nasci e cresci continuar se desenvolvendo”.

Além do prefeito Luciano Duque, do secretário de Administração, Renato Godoy, e dos novos concursados, estiveram no evento o vice-prefeito Márcio Oliveira, a primeira-dama Karina Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Enfermeiro, vereadores Nailson Gomes, Vera Gama, Romério do Carro de Som, Agenor de Melo, Paulo Melo, José Raimundo, Rosimério de Cuca, Alice Conrado, Ronaldo de Dja e Sinézio Rodrigues.

Sebá rebate Teresa

Blog do Magno Ao ser informado que a deputada Teresa Leitão, pré-candidata ao Senado pelo PT, fez questão de retificar a informação de que estava se referindo a ele e não a Luciano Duque, quando em discurso afirmou que “em terra de Maria Bonita, coronel não se cria”, Sebá, como é mais conhecido, sugeriu a […]

Blog do Magno

Ao ser informado que a deputada Teresa Leitão, pré-candidata ao Senado pelo PT, fez questão de retificar a informação de que estava se referindo a ele e não a Luciano Duque, quando em discurso afirmou que “em terra de Maria Bonita, coronel não se cria”, Sebá, como é mais conhecido, sugeriu a petista a estudar melhor a história do cangaço para não repetir tropeços históricos.

“Além de nervosa e ácida, Teresa revela uma lamentável ignorância sobre Lampião e Maria Bonita. De fato, o Rei do Cangaço era de Serra, mas Maria Bonita nasceu em Paulo Afonso, na Bahia. Ainda bem que ela não tem a menor chance de representar Pernambuco no Senado. Lá, quem estará é André de Paula e no Palácio Marília Arraes. Com igual despreparo, os pernambucanos iriam ficar envergonhados com suas agressões à história do Estado no Senado”, afirmou.

Sebá disse, ainda, que Serra Talhada, ao contrário do que sugeriu a despreparada parlamentar, não tem tradição de coronelismo nem caciquismo. “Serra não é terra de coronéis, já foi de barões, como o Barão do Pajeú. Já Surubim, sim, exportou o Coronel Danulo, ironizou, numa referência ao pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, Danilo Cabral, que ganhou a alcunha do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa.

Afogados segue sem nenhum caso confirmado do Coronavírus

Com seis casos descartados e um em investigação, Afogados da Ingazeira não apresentou até agora nenhuma confirmação de Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde anuncia que nesta segunda-feira (27), foram realizados mais dois testes rápidos. A prioridade, profissionais de saúde com sintomatologia leve. Os resultados deram negativo para Covid-19.

Avenida Manoel Borba. Centro comercial de Afogados da Ingazeira. Foto de arquivo: Google Maps

Com seis casos descartados e um em investigação, Afogados da Ingazeira não apresentou até agora nenhuma confirmação de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia que nesta segunda-feira (27), foram realizados mais dois testes rápidos.

A prioridade, profissionais de saúde com sintomatologia leve. Os resultados deram negativo para Covid-19.

Tabira realiza encontro formativo com participação de Raul Henry

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Tabira promoveu, nesta quarta-feira (1º), um encontro formativo com a equipe gestora da rede municipal. O evento reuniu coordenadores técnicos pedagógicos, gestoras e coordenadoras escolares no auditório da secretaria. O economista Raul Henry, ex-secretário de Educação de Pernambuco e integrante do Conselho Nacional de Educação, participou da […]

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Tabira promoveu, nesta quarta-feira (1º), um encontro formativo com a equipe gestora da rede municipal. O evento reuniu coordenadores técnicos pedagógicos, gestoras e coordenadoras escolares no auditório da secretaria.

O economista Raul Henry, ex-secretário de Educação de Pernambuco e integrante do Conselho Nacional de Educação, participou da atividade. Mestre em gestão pública e especialista em políticas educacionais, Henry apresentou um panorama sobre os desafios da educação pública, com base em experiências nacionais e internacionais.

Segundo a Secretaria, o encontro abordou boas práticas de redes de ensino no Brasil e no exterior, além de um diagnóstico da realidade educacional de Tabira. Ao final, foi apresentada uma proposta de atuação para o município, construída a partir da escuta das demandas locais.

A secretária de Educação e Esportes, Aracelis Batista, avaliou a atividade como estratégica para o trabalho da gestão. “Foi um encontro que nos trouxe reflexões e caminhos possíveis. Estamos em constante construção, e momentos como esse fortalecem nossa missão de oferecer uma educação pública de qualidade e com equidade”, afirmou.

Raul Henry destacou o compromisso da equipe municipal. “Queria parabenizar toda a equipe da Secretaria de Educação pelo empenho. A proposta apresentada é baseada em evidências, construída com seriedade e alinhada aos desafios do município. Vamos implantar este projeto e colher os resultados que Tabira merece”, disse.

Criticado por colega, Padre Júlio Lancelotti foi chamado por Papa Francisco de “mensageiro de Deus”

Criticado pelo Padre Adilson Simões, que comanda a Terra da Misericórdia, em Arcoverde, o Padre Júlio Lancelotti foi elogiado pelo Papa Francisco e recebeu uma ligação do Sumo Pontífice. Foi em 2020. “O Papa disse que nos acompanha com carinho, sabe das dificuldades que vivemos e para que não desanimemos e tenhamos coragem, como Jesus, […]

Criticado pelo Padre Adilson Simões, que comanda a Terra da Misericórdia, em Arcoverde, o Padre Júlio Lancelotti foi elogiado pelo Papa Francisco e recebeu uma ligação do Sumo Pontífice. Foi em 2020.

“O Papa disse que nos acompanha com carinho, sabe das dificuldades que vivemos e para que não desanimemos e tenhamos coragem, como Jesus, estando sempre junto dos pobres”, contou o sacerdote.

Francisco também pediu ao Padre Julio que transmitisse à população de rua que ele os ama muito, os abençoou, pedindo-lhes também suas orações por ele.

No dia seguinte ao telefonema, o Papa citou o Padre Júlio na oração do Angelus e o chamou de “Mensageiro de Deus”.

“Ontem à tarde, consegui telefonar para um padre italiano idoso, missionário da juventude no Brasil, mas sempre trabalhando com os excluídos, com os pobres. E vive essa velhice em paz: consumou a sua vida com os pobres. Esta é a nossa Mãe Igreja, este é o mensageiro de Deus que vai às encruzilhadas dos caminhos.”