O caminhão do Detran estará de volta ao município de Carnaíba, para ofertar diversos serviços ao cidadão.
O atendimento será das 7h às 13h e o caminhão ficará estacionado em frente a nova sede da Guarda Municipal, na Praça Nossa Senhora de Lourdes.
O caminhão é equipado com guichês, gerador próprio e computadores com acesso à Internet e interligado a base de dados do órgão.
A unidade está vindo a convite da Prefeitura de Carnaíba, através da Guarda Civil Municipal.
Na unidade, os usuários poderão realizar os procedimentos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas e pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa, informações gerais, entre outros.
O blog apurou que a prefeita Márcia Conrado e o Deputado Estadual Luciano Duque mantiveram uma distância regulamentar na a abertura do evento. De aliados, há menos de um ano rachados, o clima não era bom entre eles e à CDL, coube administrar para evitar saias justas. Duque não chegou a citar a prefeita na […]
O blog apurou que a prefeita Márcia Conrado e o Deputado Estadual Luciano Duque mantiveram uma distância regulamentar na a abertura do evento.
De aliados, há menos de um ano rachados, o clima não era bom entre eles e à CDL, coube administrar para evitar saias justas.
Duque não chegou a citar a prefeita na hora de saudar as autoridades. Ao contrário, Márcia citou o deputado na sua vez de se dirigir ao público. Mas estiveram sentados com algumas cadeiras de distância regulamentar.
Foi também a estreia de Faeca Melo em uma agenda pública, testado pela primeira vez depois da sua escolha.
Ouça as impressões desse jornalista sobre o tema no Nill Júnior Podcast , analisando os fatos da política pernambucana, regional e do cotidiano. o episódio foi ao ar no Sertão Notícias, da Cultura FM.
Siga, ouça, compartilhe! É só seguir o Nill Júnior Podcast no Spotifye demais plataformas de áudio, como Google Podcast e Amazon Music. Ouça o episódio:
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) publicou no Diário Oficial, do sábado (15), o edital unificado de seleção para as residências médicas, multiprofissionais e em área profissional de saúde 2015. Ao todo, são 961 vagas para instituições de saúde da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Interior do Estado. Além disso, o edital deste ano […]
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) publicou no Diário Oficial, do sábado (15), o edital unificado de seleção para as residências médicas, multiprofissionais e em área profissional de saúde 2015. Ao todo, são 961 vagas para instituições de saúde da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Interior do Estado. Além disso, o edital deste ano contempla as vagas dos programas de residência médica do HC/UFPE. As inscrições terão início no dia 1º e seguem até o dia 28 de dezembro. O edital já está disponível no site da UPENET/IAUPE (www.upenet.com.br) e no portal da SES (Confira os arquivos abaixo). As provas serão realizadas no dia 18 de janeiro de 2015 e o resultado final será divulgado até o dia 14 de fevereiro de 2015.
“Pernambuco é, hoje, o principal centro de residência do Norte-Nordeste e um dos principais centros do País. Do total de especialistas que nós formamos, 75% passam a atuar em Pernambuco e 25% migram para outros estados, como Ceará, Piauí e Sergipe, além da Região Norte. Por isso, os investimentos são ampliados, anualmente. Hoje, o Governo do Estado investe cerca de R$ 50 milhões na formação de especialistas na saúde”, comenta a secretária estadual de Saúde, Ana Maria Albuquerque.
Do total de vagas, 722 são para residência médica, distribuídas em 72 áreas de conhecimento da medicina e englobam especialidades médicas, áreas de atuação e ano opcional. As outras 239 vagas são destinadas a 11 categorias profissionais de saúde (biomedicina, biologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, odontologia, farmácia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social e educação física).
Este ano, o edital da residência médica conta com três especialidades inéditas no Estado: Programa de Dor, Neurorradiologia e Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia. Todas serão ofertadas no Hospital da Restauração. Os classificados atuarão em 34 instituições de saúde do Estado. A bolsa de auxílio aos estudos para os residentes é de R$ 2.976,26, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação para todo o Brasil.
Os interessados em participar do certame podem ter acesso a mais informações junto à Diretoria de Educação em Saúde da SES, por meio do telefone 3184.0030.
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press Entre janeiro e setembro de 2022, Pernambuco registrou a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil. De acordo com dados do Monitor da Violência, índice criado pelo g1, foram 2.540 assassinatos nos três primeiros trimestres. Isso equivale a uma taxa de 26,3 mortes violentas a cada 100 mil […]
Entre janeiro e setembro de 2022, Pernambuco registrou a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil. De acordo com dados do Monitor da Violência, índice criado pelo g1, foram 2.540 assassinatos nos três primeiros trimestres. Isso equivale a uma taxa de 26,3 mortes violentas a cada 100 mil moradores do estado.
Os dados do Monitor da Violência foram divulgados nesta sexta-feira (2) e têm como base informações repassadas pelas secretarias estaduais de Defesa e Segurança Pública. Estão contabilizadas no número as vítimas dos seguintes crimes: homicídios dolosos (incluindo os feminicídios); latrocínios (roubos seguidos de morte); lesões corporais seguidas de morte.
A taxa de mortes é bem maior que a do Brasil, que é de 14,15 mortes por 100 mil habitantes. Foram, no acumulado do ano, 30.187 mortes violentas nos 26 estados e Distrito Federal. Pernambuco responde por 8,4% desse total, embora sua população, de 9,6 milhões de habitantes, seja 4,5% da brasileira. Leia a íntegra da reportagem de Por Pedro Alves no g1-PE.
Operação ‘Primus’ foi desencadeada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato. Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação de repressão qualificada em Caruaru, no Agreste. Essa operação, intitulada “Primus”, cumpriu dois mandados de prisão e um […]
Operação ‘Primus’ foi desencadeada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato.
Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação de repressão qualificada em Caruaru, no Agreste. Essa operação, intitulada “Primus”, cumpriu dois mandados de prisão e um deles foi contra a vereadora Kátia das Rendeiras.
A operação foi realizada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que as investigações do caso foram iniciadas em março de 2022.
Esta é a 10ª operação do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do delegado Jeová Miguel. Além de Kátia das Rendeiras, um assessor da vereadora também foi preso.
Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos.
Busca e apreensão no gabinete
No último dia 15 de fevereiro, o gabinete de Kátia das Rendeiras, na Câmara de Vereadores de Caruaru, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Na data, policiais civis deixaram o local levando aparelhos eletrônicos e documentos.
Por meio de nota, a vereadora disse que “se colocou à disposição para cumprir a determinação judicial, tendo em vista confiar na justiça e afirma está disponível para qualquer ato que venha a contribuir com as investigações”. As informações são do g1.
Os bastidores da eleição da Mesa Diretora da Câmara em São José do Egito estão bastante movimentados. A última notícia, divulgada pela Coluna do Domingão, tem relação com o interesse de Albérico Tiago (Podemos), primo do prefeito eleito Fredson Brito, de se cacifar para a presidência da Câmara. O problema é que alguns tem invocado […]
Os bastidores da eleição da Mesa Diretora da Câmara em São José do Egito estão bastante movimentados. A última notícia, divulgada pela Coluna do Domingão, tem relação com o interesse de Albérico Tiago (Podemos), primo do prefeito eleito Fredson Brito, de se cacifar para a presidência da Câmara.
O problema é que alguns tem invocado a fala de Fredson sobre a participação da família direta ou indiretamente na gestão. Para alguns, se Fredson trabalhar a eleição do primo, já quebraria a palavra. Quem defende Albérico diz que o legislativo é independente e não haveria problema. Se unido, grupo tem grandes chances porque conta com pelo menos dois votos de eleitos na base de George Borja.
O vice-prefeito eleito de São José do Egito, Zé Marcos, também do Podemos, ante os comentários de insatisfação de correligionários pela movimentação prega harmonia e participação entre os poderes Executivo e Legislativo. “Para alcançar a harmonia, é fundamental o diálogo e a consistência; essa é uma lição que absorvi ao longo da minha trajetória. O período de imposição e autoritarismo ficou para trás; agora é hora de convergir, por meio da colaboração, preservar a união.” disse.
O prefeito eleito Fredson Brito volta de viagem ao exterior esta semana para descascar o abacaxi. Será o primeiro teste de fogo em se tratando de poder de articulação política do novo mandatário municipal.
Você precisa fazer login para comentar.