Corpo de Flávio Jucá será cremado em Campina Grande
Por Nill Júnior
O corpo do vereador Flávio Jucá, será velado na Câmara de Vereadores de São José do Egito até as 09 horas da manhã desta segunda-feira (05).
Depois, seguirá para a cidade de Campina Grande, onde será cremado na quarta-feira (07), com a presença de alguns familiares.
A justificativa da família é de que esse era um desejo dele em vida.
“A família toda está consciente disso, apesar de que alguns gostariam muito que ele fosse enterrado aqui, principalmente seus pais. Mas como era o desejo de Flávio, eles não querem contrariar a vontade dele em vida”, diz em comunicado publicado em uma rede social.
O local foi escolhido por ser o mais próximo de São José do Egito com crematório. Flávio não queria ser sepultado e sempre falou em ser cremado à família. Ele é egipciense, sem relação com a cidade paraibana.
Dirigiu até o hospital: segundo o blogueiro Marcelo Patriota, Flávio Jucá passou mal na manhã desse domingo (04) em sua chácara, zona rural de São José do Egito. Ele foi dirigindo até o Hospital Maria Rafael de Siqueira. Medicado, sofreu um infarto agudo do miocárdio. A equipe médica fez todos os procedimentos, mas Flávio veio a óbito por volta das 8 da manhã.
O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de São José do Egito, na Casa Arlindo Leite Lopes, que Flavio Jucá inaugurou em sua gestão no Biênio 2011/2012.
Deixou viúva e duas filhas . Flávio é de uma família tradicional na politica do Pajeú e Cariri paraibano.
Seu avô, Bernardo Jucá, foi prefeito de Desterro, na Paraíba. Era sobrinho de Paulo Jucá, prefeito por três vezes em São José do Egito. Seu irmão, o médico Fernando Jucá, foi vereador em Patos, na Paraíba.
Com mais de 40 anos no mercado de joias, óculos e relógios no Pajeú, a Joalheria Nossa Senhora da Penha abre mais uma loja no município, agora, no Shopping Serra Talhada, com uma amplitude de modelos de joias para satisfazer quem tem bom gosto. A inauguração aconteceu no último sábado (12), e teve a presença […]
Com mais de 40 anos no mercado de joias, óculos e relógios no Pajeú, a Joalheria Nossa Senhora da Penha abre mais uma loja no município, agora, no Shopping Serra Talhada, com uma amplitude de modelos de joias para satisfazer quem tem bom gosto.
A inauguração aconteceu no último sábado (12), e teve a presença de personalidades importantes da cidade, como a primeira dama Karina Rodrigues, Márcia Conrado, a Psicóloga Katarina Rodrigues e a Miss Simpatia e Digital Influencer Eliz Cristina.
De acordo com Cibele Valões, uma das sócias da joalheria, o projeto de implantar a empresa no shopping foi pensado para oferecer mais conforto e qualidade para os clientes, além de produtos exclusivos.
“Nós vamos trabalhar todas as marcas que já oferecemos na loja do centro, com o diferencial de apresentarmos produtos exclusivos da loja do shopping. Além disso, nossos clientes da região poderão usufruir de um horário diferenciado para as compras”, conta Cibele.
A Joalheria Nossa Senhora da Penha é a maior empresa do ramo no Sertão do Pajeú, sendo conhecida nos estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará.
A Secretaria Municipal de Educação de Sertânia lançou o projeto “Dignidade Menstrual”, nesta segunda-feira (8), durante evento na Escola Presidente Vargas. A iniciativa irá distribuir, para cada aluna, pacotes com 16 unidades, a cada dois meses. Todas as pessoas que menstruam têm direito à dignidade menstrual, que significa ter acesso a produtos e condições de […]
A Secretaria Municipal de Educação de Sertânia lançou o projeto “Dignidade Menstrual”, nesta segunda-feira (8), durante evento na Escola Presidente Vargas. A iniciativa irá distribuir, para cada aluna, pacotes com 16 unidades, a cada dois meses.
Todas as pessoas que menstruam têm direito à dignidade menstrual, que significa ter acesso a produtos e condições de higiene adequados.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o acesso à higiene menstrual é tido como um direito e deve ser tratado como uma questão de saúde pública. No Brasil, uma em cada quatro adolescentes não possui um absorvente durante seu período menstrual.
Em enquete realizada pelo Unicef com pessoas que menstruam, 62% afirmaram que já deixaram de ir à escola ou a algum outro lugar de que gostam por causa da menstruação e 73% sentiram constrangimento nesses ambientes.
A pobreza menstrual se explica por diversos fatores que resultam em crianças e adolescentes e pessoas adultas sendo afastadas da escola, do convívio social e das atividades laborais, impactando seu desenvolvimento, dignidade e autonomia e causando perdas econômicas e sociais para o País.
Nas duas cidades do Sertão do Moxotó, pré-candidata ao Governo de Pernambuco recebeu novos apoios Nesta quinta-feira (14), a deputada federal e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes e a sua comitiva, cumpriram agenda em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, onde recebeu o apoio do ex-prefeito da cidade, Adauto Bodegão (PP) e Luan Almeida, […]
Nas duas cidades do Sertão do Moxotó, pré-candidata ao Governo de Pernambuco recebeu novos apoios
Nesta quinta-feira (14), a deputada federal e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes e a sua comitiva, cumpriram agenda em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, onde recebeu o apoio do ex-prefeito da cidade, Adauto Bodegão (PP) e Luan Almeida, vereador do município, e seus respectivos grupos políticos.
Ao lado dos novos aliados e dos pré-candidatos a vice-governador, Sebastião Oliveira e ao Senado, André de Paula, Marília percorreu a cidade em uma carreata até chegar ao local do encontro.
Durante seu pronunciamento, Marília fez questão de agradecer os apoios de Adauto, Luan e todas as demais lideranças que com eles chegam ao palanque encabeçado por ela.
“Adauto do Bodegão foi um grande prefeito desta cidade e vai, junto com todos os que estão chegando, nos ajudar a reconstruir o estado”, afirma Marília, que fez questão de reforçar o compromisso de sua chapa com Pernambuco. “Esse palanque daqui é reflexo do que a gente quer fazer. Reflexo do grande projeto que queremos para Pernambuco”.
Em sua fala, Sebastião Oliveira, destacou que Marília vai governar para todos os pernambucanos. “Vamos resolver o problema das estradas, da água e tudo o que preocupa nossa população. É um compromisso com Pernambuco e com Ibimirim”, afirma.
Percorrendo todo o estado ao lado de Marília, André de Paula reforçou sua felicidade fazer parte deste projeto. “Marília é uma mulher competente e que vai fazer história como a primeira mulher governadora desse estado.”
O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Fabrízio Ferraz, falou sobre a oportunidade de estar no mesmo lado que o ex-presidente Lula está. “Esse palanque representa e é representado pelo melhor presidente que o Brasil já teve: Luiz Inácio Lula da Silva”, destaca.
O ex-prefeito Adauto Bodegão, uma das principais lideranças da região, reforçou seu compromisso com Marília Arraes.
“Marília vai fazer uma verdadeira mudança em nosso Estado. Nosso município está ansioso para vê-la vitoriosa”, afirma. “Tenho certeza de que Marília será a primeira mulher eleita governadora de Pernambuco”, reforça o vereador Luan.
Também estiveram no evento: Waldemar Oliveira (pré-candidato a deputado federal); Israel Rubis (vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal); Doutor Luís Carlos (ex-prefeito de Custódia); Roni Barbalho e Gilberto Belchior (ex-vereadores de Custódia); Onofre Souza (ex-vereador de Flores) e André Ferraz e Gilmar Leal (vereadores de Floresta).
Inajá – Marília Arraes, recebeu o apoio do prefeito de Inajá, Marcelo de Alberto, do ex-prefeito da cidade, Aron Timóteo, além de uma série de lideranças da região.
Ao lado dos pré-candidatos ao Senado, André de Paula, e a vice-governador, Sebastião Oliveira, Marília visitou a casa de Aron Timóteo, onde concedeu uma entrevista para a Rádio Inajá FM.
A pré-candidata fez questão de reafirmar seu compromisso com a reformulação e ampliação do Programa Chapéu de Palha. “O novo Chapéu de Palha irá atender o trabalhador rural, mas também o homem da cidade. Vamos qualificar o profissional e gerar renda. Nossa gente vai voltar a ter vez e voz”, afirmou.
Também estiveram em Inajá, se integrando à comitiva de Marília, Fabrízio Ferraz, deputado estadual; Israel Rubis, vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal; Dezinho Panta, ex-prefeito de Inajá; Adilson Timóteo, ex-prefeito de Inajá; os vereadores Armando Timóteo, Zé de Alieta, Tiago de Liazé, Francisco da Padaria e o ex-prefeito de Manari, Santos Vieira.
Farol de Notícias Uma colisão entre um veículo modelo Astra e um caminhão, na PE-320, em Serra Talhada, nas proximidades do Clube da Tupan, deixou um saldo de duas pessoas mortas e uma ferida nesta sexta-feira (23), por volta das 16 horas. A segunda vítima da colisão, que envolveu um veículo modelo Astra e um […]
Uma colisão entre um veículo modelo Astra e um caminhão, na PE-320, em Serra Talhada, nas proximidades do Clube da Tupan, deixou um saldo de duas pessoas mortas e uma ferida nesta sexta-feira (23), por volta das 16 horas.
A segunda vítima da colisão, que envolveu um veículo modelo Astra e um caminhão, na altura do Km-01, na PE-320, não resistiu e morreu no bloco cirúrgico do Hospam.
A vítima estava grávida de cinco meses e vinha no banco traseiro do carro. Um outro paciente, o condutor do veículo, ainda luta pela vida no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam). Ele perdeu o pai e a irmã na colisão.
Segundo o boletim de ocorrência emitido pelo 14º BPM, o acidente foi provocado em função de um veículo ter parado na pista, o que obrigou os motoristas de um veículo Fiesta 2005 e um Celta 2003 pararem bruscamente, mas o condutor do Astra não conseguiu frear, derrapou e colidiu de frente com o caminhão modelo Wolkswagem.
A primeira vítima fatal estava no banco do carona. Já o motorista ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelos bombeiros. O Corpo de Bombeiros agiu rápido no socorro logo que foi acionado. Os nomes das vítimas não foram informados.
A Secretaria de Assistência e Inclusão Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou nesta quarta-feira (21) a reunião mensal com o grupo dos catadores de material recicláveis. A temática abordada foi sobre o “Setembro Amarelo”, mês de campanha de prevenção ao suicídio. “Foi uma manhã proveitosa, dinâmica, onde os participantes […]
A Secretaria de Assistência e Inclusão Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou nesta quarta-feira (21) a reunião mensal com o grupo dos catadores de material recicláveis.
A temática abordada foi sobre o “Setembro Amarelo”, mês de campanha de prevenção ao suicídio.
“Foi uma manhã proveitosa, dinâmica, onde os participantes interagiram bastante em relação ao tema”, destacou a Secretaria em publicação nas redes sociais.
Foi trabalhada a música “Girassol” de Kell Smith e enfatizado a importância da valorização da vida.
Você precisa fazer login para comentar.