Cidades sertanejas entre as contempladas com viaturas para polícias
Por Nill Júnior
O governador Paulo Câmara entrega à Secretaria de Defesa Social, nesta segunda-feira (31), 83 novas viaturas para reforçar a frota das polícias.
Os veículos chegarão a 20 municípios da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão, além dos 14 da Região Metropolitana, para reforçar a estrutura operacional no combate à criminalidade.
Os municípios do interior atendidos com o reforço da frota das polícias são Afogados da Ingazeira, Tabira, Itapetim, Arcoverde, Serra Talhada, Floresta, Vitória de Santo Antão, Goiana, Limoeiro, Garanhuns, São Benedito do Sul, Gameleira, Palmares, Água Belas, Caruaru, Belo Jardim, Salgueiro, Cabrobó, Araripina e Petrolina.
A solenidade de entrega das viaturas para as Polícias Militar e Civil acontece esta manhã no Palácio do Campo das Princesas, Bairro de Santo Antônio, Recife.
A convite do Instituto Nacional de Gestão em Plenitude, participei de um dos painéis do exitoso Congresso Nordestino de Legisladores Municipais, que termina hoje, no Hardman Hotel, em João Pessoa. Um grande número de vereadores, principalmente de Paraíba e Pernambuco, participa do encontro, que contou com vários temas e palestrantes renomados. Destaquei a importância da […]
A convite do Instituto Nacional de Gestão em Plenitude, participei de um dos painéis do exitoso Congresso Nordestino de Legisladores Municipais, que termina hoje, no Hardman Hotel, em João Pessoa.
Um grande número de vereadores, principalmente de Paraíba e Pernambuco, participa do encontro, que contou com vários temas e palestrantes renomados.
Destaquei a importância da coerência dos mandatos legislativos como caminho para quebrar o tradicional fisiologismo e da relação e dependência econômica do tradicional toma lá e dá cá na política.
O legislador vive mau momento na percepção da opinião pública, do Congresso Nacional, passando pelas assembleias legislativas e câmaras. Nos municípios médios e pequenos, falta percepção para o papel legislativo.
Isso só se quebra com mandatos coerentes com as bandeiras defendidas em campanha e uma comunicação eficiente, que acompanhe com métrica e organização cada passo do mandato, desmistificando a imagem de que o vereador “só trabalha” nos dias de sessão.
Também de que é fundamental saber ocupar os espaços de comunicação, da rede social ao rádio, com forte capilaridade no Nordeste.
Também destaquei os cuidados com os riscos para a imagem e o mandato, em tempos de redes sociais, onde um comentário mal colocado, uma fala sem reflexão ou um erro na condução pessoal determinam graves riscos. E que rede social de parlamentar, por exemplo, deve ser espelho do mandato, evitando ultra exploração da vida pessoal, que também ganha uma vigilância da opinião pública.
Outra análise é a de que os extremos fazem mal à imagem a depender do contexto. O vereador “extremamente governista” é identificado como alguém que trocou sua posição pelo poder ou espaços. Da mesma forma, alguém que só enxerga terra arrasada também é criticado pela ausência de coerência em reconhecer avanços. Um mandato conectado com a opinião pública e coerência tem mais chances de sobreviver nessa complexa relação sociedade-legislativo. Veja imagens:
Um paciente de 89 anos, deu entrada no Hospital Maria Rafael de Siqueira, no dia 20 de maio, apresentando um quadro de insuficiência cardíaca. Além de já fazer uso de marcapasso, e ser acometido de doenças crônicas como Diabetes e histórico de hipertensão. Diante deste quadro, no mesmo dia, o paciente foi transferindo para o […]
Um paciente de 89 anos, deu entrada no Hospital Maria Rafael de Siqueira, no dia 20 de maio, apresentando um quadro de insuficiência cardíaca. Além de já fazer uso de marcapasso, e ser acometido de doenças crônicas como Diabetes e histórico de hipertensão.
Diante deste quadro, no mesmo dia, o paciente foi transferindo para o setor de Cardiologia do Hospital Mestre Vitalino em Caruaru onde, após 10 dias, foi notificado como caso suspeito para COVID-19. Em seguida, após realização do Swab, foi confirmada a doença.
Como o teste realizado( RT-PCR) só é colhido até o sétimo dia de sintomas, descartamos a possibilidade do mesmo ter saído já infectado no momento da transferência. Mesmo certificando que este paciente não saiu de São José do Egito infectado pela COVID-19, o seu óbito passa a constar no município, pois era o local de domicilio dele. “Aproveitamos o momento para nos solidarizamos com à família enlutada”.
A Secretária de Infraestrutura do Estado, Fernandha Batista, confirmou ao programa Revista da Cultura que virá juntamente com a Diretoria da Azul Linhas Aéreas no primeiro voo oficial da rota Serra Talhada-Recife. Fernandha detalhou que a operação que começa dia 11 de novembro é apenas uma das etapas no planejamento. Segundo ela, até lá são […]
A Secretária de Infraestrutura do Estado, Fernandha Batista, confirmou ao programa Revista da Cultura que virá juntamente com a Diretoria da Azul Linhas Aéreas no primeiro voo oficial da rota Serra Talhada-Recife.
Fernandha detalhou que a operação que começa dia 11 de novembro é apenas uma das etapas no planejamento.
Segundo ela, até lá são necessárias intervenções e melhoria da sinalização do Aeroporto. Outra garantia é de que as obras de melhoria na estrutura do Santa Magalhães não foram abortadas por conta da vinda de uma aeronave menor.
Batista destacou que as melhorias inicialmente previstas estão garantidas e podem estar prontas até o primeiro semestre de 2021. Assim, caso haja necessidade de incremento da aeronave inicialmente prevista, o ATR 72-600, a estrutura estará pronta.
Ela disse que no curso da operação pode haver troca de aeronave na rota ou até uma operação híbrida, com mais de um modelo. “Ainda podemos receber interesse de outras empresas pelo trecho”, destacou.
Segundo o jornalista Orlando Santos, que cedeu vídeos do local, o trabalho de capinação e limpeza ja começou. Veja os vídeos:
Aconteceu hoje a passagem definitiva da gestão da 20ª Delegacia Seccional, que atua na região. O Delegado Marlon Frota passou o bastão para o Delegado Ubiratan Rocha Rodrigues. A portaria saiu sábado. Na ocasião, Frota foi homenageado pelos serviços prestados à frente da Seccional. Ele vai atuar na 23ª Seccional, que tem como sede Salgueiro, nas cidades […]
Aconteceu hoje a passagem definitiva da gestão da 20ª Delegacia Seccional, que atua na região.
O Delegado Marlon Frota passou o bastão para o Delegado Ubiratan Rocha Rodrigues. A portaria saiu sábado.
Na ocasião, Frota foi homenageado pelos serviços prestados à frente da Seccional. Ele vai atuar na 23ª Seccional, que tem como sede Salgueiro, nas cidades de Verdejante e Serrita.
Já sobre o novo Delegado titular de Afogados da Ingazeira, que substituirá Ubiratan, ainda não há informações.
“Espero dar sequência à postura e urbanidade do Delegado Marlon Frota à frente da 20ª Seccional. Ele proporcionou um trabalho efetivo e brilhante para o bem da sociedade”, destacou Ubiratan.
O Comando Nacional dos Bancários vai recomendar que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que pode marcar o fim da greve da categoria que completa 21 dias na segunda-feira. A informação é do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região neste sábado. Os […]
O Comando Nacional dos Bancários vai recomendar que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que pode marcar o fim da greve da categoria que completa 21 dias na segunda-feira. A informação é do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região neste sábado.
Os bancos ofereceram reajuste de 10% nos salários e benefícios, com ganho real de 0,11%, e de 14% nos vales refeição e alimentação.
“Foi uma vitória dos trabalhadores porque os bancos queriam um reajuste abaixo da inflação”, disse a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, em comunicado.
Em São Paulo, os bancários farão assembleia na segunda-feira para decidir sobre a continuidade do movimento. Outros estados também terão assembleia entre a segunda e terça.
“Com esse índice, em 12 anos iremos acumular 20,83% de ganho real nos salários e 42,3% nos pisos. O vale refeição será de R$ 29,64 por dia, com reajuste de 14% e 3,75% de ganho real”, disse o sindicato.
A proposta da Fenaban também inclui abono de até 72% dos dias parados.
Você precisa fazer login para comentar.