Carnaval de Afogados tem novo rei
A população que compareceu ontem à noite para prestigiar a Quinta Cultura, edição especial de Carnaval, pôde apreciar a escolha dos novos monarcas da folia de momo. A Rainha, pela segunda vez consecutiva, será a jovem Juliana Ramos, de apenas 17 anos, moradora do Bairro São Brás.
O novo Rei será o jovem de 21 anos, Charles Silva, morador do bairro Cohab. Ambos são integrantes do Balé Popular de Afogados da Ingazeira. A Prefeitura premiou os três melhores colocados no concurso para Rei e Rainha, sendo trezentos Reais para cada um dos dois vencedores. As premiações foram entregues pela primeira-dama de Afogados, Madalena Leite.
A disputa foi em alto nível, com os concorrentes desfilando em traje de banho e, em seguida, mostrando se são bons de frevo, se sabem acertar o passo. Entre uma apresentação e outra, o bailarino e coreógrafo Tiago Késsio, Rei do Carnaval 2013, apresentou as diversas possibilidades de passo que o frevo traz. A música ficou por conta da Orquestra Show de Frevo.
“Ficamos muito felizes com o resultado e com a grande presença de público na praça de alimentação, o que nos dá uma pequena amostra de como será animado o carnaval deste ano”, declarou o Secretário de Cultura de Afogados, Alessandro Palmeira.





O prefeito de Carnaíba, Wamberg Gomes, encaminhou nesta sexta-feira (12) um ofício à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, ao secretário estadual de Educação, Gilson José Monteiro Filho, e ao gerente regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú, Israel Alves da Silveira, manifestando sua preocupação com as irregularidades no fornecimento da merenda escolar na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Joaquim Mendes da Silva, localizada no município.
Os pré-candidatos Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado ao Governo do Estado e Senado Federal, respectivamente, participaram de motociata com apoiadores em Cupira, região do Agreste Central nesta sexta-feira (15).
Jovens disseram que era brincadeira e “queriam causar”. Custou caro. Serão encaminhados à FUNASE
A Compesa informa que será necessário suspender a operação do Sistema Adutor do Pajeú por 72 horas.














Você precisa fazer login para comentar.