Brejinho inaugura novos pontos de atendimento e aproxima serviços federais da população
A Prefeitura de Brejinho abriu quatro novos pontos de atendimento que passam a oferecer, em um único espaço, serviços da Receita Federal, INSS, Orelhão Digital e INCRA, com foco em agricultores familiares e proprietários de terras.
A iniciativa reúne:
PAV – Posto de Atendimento Virtual, com serviços da Receita Federal e do INCRA;
Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), documento necessário para agricultores;
Posto de Atendimento do INSS, com orientações previdenciárias;
Orelhão Digital, para acesso a serviços on-line.
Com os novos postos, os moradores deixam de depender de agências regionais em outras cidades para resolver pendências. Segundo a gestão municipal, a medida atende a uma demanda antiga da população, especialmente de trabalhadores do campo.
Durante a inauguração, o prefeito Gilson Bento afirmou que a iniciativa atende a uma necessidade da comunidade. “Essa é uma iniciativa que nos enche de orgulho, porque aproxima serviços fundamentais da nossa população. Sabemos o quanto população e principalmente os agricultores e proprietários de terras enfrentavam dificuldades para resolver pendências em outras cidades. Agora, Brejinho se torna referência, garantindo mais agilidade e conforto para todos que precisam desses atendimentos”, disse.
De acordo com a Prefeitura, a instalação já registra procura diária e representa economia de tempo e redução de custos com deslocamentos para quem depende dos serviços públicos.



Na manhã desta 5ª feira (05) a Prefeitura de Carnaíba em parceria Governo do Estado e o Cecor entregaram 225 Kits da agricultura familiar compostos de forrageiras e roçadeiras elétricas.

Atendendo reivindicação da população local, através da Prefeitura de Chã Grande, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Transportes iniciou os serviços de conservação de nove quilômetros da PE-071, no trecho que vai da sede do município até o entroncamento com a BR-232, em Gravatá.

Em função de orientação médica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu adiar sua viagem à China. O adiamento já foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data. Leia a nota médica abaixo:











Você precisa fazer login para comentar.