Notícias

Afogados se despede de Chico Flor

Por Nill Júnior

Faleceu no Hospital Regional Emília Câmara Francisco de Assis Florentino, o Chico Flor, 75 anos, nome conhecido em Afogados da Ingazeira.

Segundo a família, ele morreu de infarto fulminante.  Chico Flor é pai de Décio Petrônio, advogado do Blog do Magno e do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco.

Como bem descreveu Magno Martins, Chico Flor era muito querido na cidade, dedicado à família e ao trabalho. Já foi funcionário público do Estado, mas se afastou para cuidar dos seus negócios. Deixa três filhos e a viúva Alda, diretora de uma escola da rede estadual de ensino.

O sepultamento acontece hoje no Cemitério São Judas Tadeu às quatro da tarde. A Petronio, Petrúcia, Francinaldo e Dona Alda, nossos sentimentos.

Outras Notícias

Oposição diz que Saúde vai mal em Pernambuco

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) solicitou, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), abertura de inquérito para investigar a situação do Hospital Dom Malan, em Petrolina. Na visita realizada à unidade de saúde, gerida pela Fundação Imip, durante edição do Pernambuco de Verdade no Sertão do São Francisco, os parlamentares oposicionistas […]

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) solicitou, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), abertura de inquérito para investigar a situação do Hospital Dom Malan, em Petrolina.

Na visita realizada à unidade de saúde, gerida pela Fundação Imip, durante edição do Pernambuco de Verdade no Sertão do São Francisco, os parlamentares oposicionistas encontraram duas alas desativadas.

Segundo o grupo em nota, “em todas as visitas do Pernambuco de Verdade às microrregiões do Estado, a precariedade da rede pública de saúde foi um problema recorrente”.

Ele citaram como exemplos falta de um hospital, como no Agreste Setentrional, e superlotação das unidades existentes, citando o Hospital Regional do Agreste (Caruaru), Hospital Dom Moura (Garanhuns), Hospital Ruy de Barros Correia (Arcoverde), Hospital Belarmino Correia (Goiana), Hospital Regional Agamenon Magalhães (Serra Talhada), Hospital Emília Câmara (Afogados da Ingazeira) ou Hospital Fernando Bezerra (Ouricuri).

“Paralelamente aos problemas nos hospitais, encontramos uma série de unidades prontas, mas sem uso, como a UPA de Goiana e a UPAE de Carpina, além de hospital com obras paralisadas, como é o caso do Hospital da Mulher e o Hospital São Sebastião, em Caruaru, ou o Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, Hospital Regional do Sertão, em Serra Talhada, Hospital da Mulher do São Francisco (Petrolina) ou o Hospital Geral de Cirurgia, no Recife. que sequer tiveram as obras iniciadas”, relatou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição.

Nas próximas semanas, a Oposição vai procurar o Sindicato dos Médicos de Pernambuco  (Simepe) e Conselho Regional de Medicina  (Cremepe), além de dar início a um programa de visitas às unidades de saúde do Estado, com o objetivo de discutir o problema com os profissionais de saúde e chamar a atenção da sociedade para a situação enfrentada pela população que precisa buscar atendimento médico na rede pública de saúde.

Lei seca prorrogada com novo decreto em Araripina

A Prefeitura de Araripina estabeleceu na terça (16) novas medidas temporárias para enfrentamento da pandemia no município.  O prefeito Raimundo Pimentel (PSL) decretou novamente a antecipação da feira livre dos sábados para as sextas, 19/03 e proibiu a participação de feirantes vindos de outros estados e municípios.  O decreto também proíbe a comercialização de bebidas […]

A Prefeitura de Araripina estabeleceu na terça (16) novas medidas temporárias para enfrentamento da pandemia no município. 

O prefeito Raimundo Pimentel (PSL) decretou novamente a antecipação da feira livre dos sábados para as sextas, 19/03 e proibiu a participação de feirantes vindos de outros estados e municípios. 

O decreto também proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer tipo de estabelecimento no âmbito da feira, devendo bloquear o acesso do público às prateleiras, freezers, geladeiras e demais locais de armazenamento das bebidas.

Sincerão: “nossa presença na Venezuela tem tudo a ver com petróleo”, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (3/1), durante coletiva em Mar-a-Lago, que a presença norte-americana na Venezuela está diretamente ligada à exploração de petróleo do país e à reparação de danos causados ao povo americano. “A nossa presença na Venezuela tem tudo a ver com o petróleo. Acho que nós teremos […]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (3/1), durante coletiva em Mar-a-Lago, que a presença norte-americana na Venezuela está diretamente ligada à exploração de petróleo do país e à reparação de danos causados ao povo americano.

“A nossa presença na Venezuela tem tudo a ver com o petróleo. Acho que nós teremos muita riqueza saindo daquele solo e essa riqueza vai ajudar os venezuelanos ali e fora da Venezuela e vai para os Estados Unidos na forma de reembolso pelos danos causados ao nosso país”, disse Trump.

Segundo o republicano, os Estados Unidos não vão gastar dinheiro com a reconstrução do país, mas sim recuperar o petróleo venezuelano. “Muito dinheiro vai sair daquele solo e nós vamos ser reembolsados pelo que gastamos ali. Então eu acho que o que aconteceu ontem foi algo muito importante”, acrescentou.

Pouco antes da coletiva de Trump, a primeira foto de Maduro após a captura foi divulgada. Ele aparece algemado, segurando uma garrafa de água, usando fones de ouvido e uma espécie de venda nos olhos.

Jovem morre ao cair de moto em São José do Egito

Leyla Alves perdeu o controle ao passar em um quebra-molas. Relato indica que ela usava celular na hora do acidente Uma jovem de 25 anos perdeu a vida em um acidente de moto em São José do Egito, Sertão do Pajeú, na noite dessa segunda-feira (15). O fato aconteceu em frente a Zezé Auto-Peças, e […]

Leyla Alves perdeu o controle ao passar em um quebra-molas. Relato indica que ela usava celular na hora do acidente

Uma jovem de 25 anos perdeu a vida em um acidente de moto em São José do Egito, Sertão do Pajeú, na noite dessa segunda-feira (15).

O fato aconteceu em frente a Zezé Auto-Peças, e segundo relatos de populares, Leyla Alves perdeu o controle ao passar em um quebra-molas e caiu. Ela ainda foi levada ao Hospital Maria Rafael de Siqueira, mas não resistiu e veio a óbito.

Segundo o blogueiro Marcello Patriota falando á Rádio Pajeú, testemunhas alegam que ela teria tido um momento de desatenção pois estava ao celular enquanto guiava e foi surpreendida pelo quebra molas. O corpo já está sendo velado nba Central de Velórios local. O sepultamento deve ocorrer na tarde desta terça.

Leyla Alves iria fazer  26 anos em 6 janeiro de 2022, estudou no EREM Edson Simões e trabalhava no Pajeú Nordeste, grupo serra-talhadense que atua na região.

Homicídio: foi assassinado em São José do Egito Geneci Guedes de Menezes , conhecido por  Nego Ci , 42 anos. Ele residia no Planalto. Segundo relatos da Policia Militar,  tinha  passagens na polícia por furto, ameaça e posse de entorpecentes. Foi morto no Planalto, Alto da Bala, com vário tiros.

A Policia Militar e Policia Civil estiveram no local. O IC-Instituto de Criminalística esteve no local e o corpo foi levado para o IML-Instituto Médico Legal de Caruaru. A Delegacia de Polícia Civil de São José do Egito ficará responsável pelas investigações.

Pernambuco recebe mais de 115 mil doses de vacinas da Janssen contra a Covid

As novas doses serão destinadas para a segunda dose de reforço dos idosos Pelo segundo dia consecutivo, Pernambuco recebe remessa de imunizantes contra a Covid-19. Desta vez, mais 115.600 doses da vacina da Janssen chegaram ao Estado. Elas serão utilizadas para a segunda dose de reforço (4ª dose) para os idosos a partir dos 65 […]

As novas doses serão destinadas para a segunda dose de reforço dos idosos

Pelo segundo dia consecutivo, Pernambuco recebe remessa de imunizantes contra a Covid-19. Desta vez, mais 115.600 doses da vacina da Janssen chegaram ao Estado.

Elas serão utilizadas para a segunda dose de reforço (4ª dose) para os idosos a partir dos 65 anos, que já receberam a primeira dose de reforço da vacina contra o vírus há quatro meses.

“As novas doses serão destinadas para a segunda dose de reforço dos idosos. Nosso objetivo é continuar mantendo os esforços para aumentar as taxas de cobertura no público 65+, faixa etária que apresenta maior risco para agravamento e óbito. Com essa nova remessa, conseguiremos oportunizar a proteção de forma adequada e em tempo hábil, evitando alta contingência de pessoas com esquemas incompletos e vulneráveis a doença”, afirma a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Do início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, até o momento, Pernambuco já recebeu 21.618.793 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 5.622.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; 4.287.253 da Coronavac/Butantan; 8.480.070 da Pfizer/BioNTech; 821.700 doses da vacina pediátrica da Pfizer; 947.240 doses da vacina da Coronavac/Butantan para as crianças e 1.432.860 da Janssen.