Afogados: morador instala quebra-molas por conta própria e prefeitura retira na madrugada seguinte


A prefeitura de Afogados da Ingazeira teve trabalho em plena madrugada de Natal.
Na manhã deste domingo (24), foi notificada de uma intervenção indevida em uma avenida que faz parte do Sistema Viário de Contorno, a Helvécio Lima, nas imediações da AABB.
Um moradora da área por conta própria instalou de madrugada um quebra-molas na via.
Além de fora dos padrões, a intervenção é ilegal, pois só o município legalmente tem a atribuição de realizar intervenções na área urbana. O local chegou a ser isolado com carros atravessados.
Esta madrugada, máquinas da prefeitura retiraram o quebra-molas do local. Segundo o município, haverá notificação do morador e registro do fato junto à Polícia Civil.
De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a construção de quebra-molas ou lombada sem autorização do poder público é terminantemente proibida pela Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997. “É proibida a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN”.
Imagens cedidas pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira.
Ver essa foto no Instagram



A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inicia na próxima semana um amplo programa de recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade e dos bairros São Francisco, Sobreira, São Brás e São Sebastião.
Evento contará com shows de Amado José, Feitiço de Menina e Gatinha Manhosa
O Ministério da Integração Nacional liberou, nesta segunda-feira (10), R$ 25 milhões para as obras da Adutora do Agreste, localizada em Pernambuco.
No encontro que teve com o ex-presidente Lula, no último fim de semana, em São Paulo, o prefeito do Recife, João Campos, afastou qualquer possibilidade de subir no palanque do petista na corrida presidencial caso ele resolva bancar a candidatura de Marília Arraes para o Senado.











Você precisa fazer login para comentar.