Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Vereadores de Custódia denunciam prefeitura por uso de ônibus escolares em evento político

Publicado em Notícias por em 29 de agosto de 2025

Três vereadores de Custódia protocolaram nesta sexta-feira (29) uma denúncia no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a gestão municipal por suposto uso indevido de ônibus escolares para transportar servidores a um evento político do Governo do Estado, em Arcoverde.

Segundo os parlamentares Renato Guerra e Cícero Bento, ambos do PSB, a prefeitura suspendeu as aulas da rede municipal, liberou os alunos às 11h da manhã, cancelou as atividades do turno da tarde e retirou o transporte universitário que leva estudantes a faculdades em Serra Talhada, Arcoverde e Sertânia.

“É inadmissível que nossos jovens fiquem sem transporte para estudar porque a gestão achou mais importante usar os ônibus escolares para levar servidores a um evento político”, afirmaram os vereadores em contato com o blog.

De acordo com os denunciantes, mensagens de WhatsApp enviadas por coordenadores escolares confirmam a suspensão das aulas e do transporte universitário. “Tudo ficou registrado. Está claro o desvio de finalidade do transporte escolar e o prejuízo à educação dos estudantes”, acrescentaram.

A denúncia, registrada sob o número 01657.000.168/2025, foi distribuída ao 1º Promotor de Justiça de Custódia e pede a apuração de suposta improbidade administrativa. O documento entregue ao MPPE inclui registros de comunicação interna da rede municipal e relatos de estudantes prejudicados.

O caso gira em torno do programa “Ouvir para Mudar”, promovido pelo Governo de Pernambuco em Arcoverde, que conta com a presença da governadora Raquel Lyra e atrai lideranças políticas da região.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: