Notícias

Vandinho da Saúde e Márcia se cumprimentam em Brasília

Por Nill Júnior

O blogueiro Júnior Finfa flagrou o encontro entre o vereador Vandinho da Saúde e da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, que a Brasília para a Marcha dos Municípios  acompanhada dos vereadores Nailson Gomes, Gin Oliveira e do Procurador Municipal Cecílio Tiburtino.

Vandinho, tido como o principal opositor da gestão, estava distribuindo nas redes sociais fotos com o Deputado Estadual  Luciano Duque, do Solidariedade, aliado de Márcia, mas que vive uma relação política com algumas farpas dados seus questionamentos à condução política da prefeita.

Pelo que Finfa disse ao blog, o encontro foi republicano, educado e respeitoso, mas sem muita conversa. Vandinho confirmou ao blog o encontro. “Eu estava esperando meu presidente Manoel Enfermeiro e me Deputado Luciano Duque e ela chegou. Abraçou Rosimério, me deu um abraço. Tudo normal. E saiu com os prefeitos”.

Até para esse momento Vadinho quis soltar uma dose de polêmica. “Gente boa, minha amiga. Gente fina. Como pessoa, nota mil. Como gestora, nota três”, claro, numa forçada de barra. Se não há gestão nota dez, também não há nota três na recente história de Serra Talhada.  Pra quem pergunta pela foto, nem Finfa teve tempo (quando viu eles já estavam se distanciando), nem Vandinho ou Márcia registraram.

 

Outras Notícias

Maciel Melo é “matuto propaganda” da Alfaia Cervejaria

  O forrozeiro Maciel Melo emprestou seu talento para a cerveja Alfaia, com sangue sertanejo, a partir da iniciativa do ingazeirense Diogo Carvalho, Engenheiro Químico, formado pela UFPE e natural da cidade. A cerveja inclusive está ganhando a cada dia mais pontos venda no estado. A marca tem dois rótulos: a German Lager,  cerveja fermentada e […]

 

O forrozeiro Maciel Melo emprestou seu talento para a cerveja Alfaia, com sangue sertanejo, a partir da iniciativa do ingazeirense Diogo Carvalho, Engenheiro Químico, formado pela UFPE e natural da cidade.

A cerveja inclusive está ganhando a cada dia mais pontos venda no estado.

A marca tem dois rótulos: a German Lager,  cerveja fermentada e armazenada em baixas temperaturas e a Red Ale, produzida a partir de cevada maltada usando uma levedura que trabalha melhor em temperaturas mais elevadas, proporcionando  um sabor frutado. Foi no Mafuá do Januário, em Boa Viagem

A Alphaia é encontrada no Mafuá do Januário, em Boa Viagem, no The Cosmopolitan Club, na Avenida Bernado Vieira de Melo 2043 Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

No Sertão, no Break Café Bar e Restaurante Casa Grande, ambos na Rua Dr Arlindo Leite Lopes, São José do Egito, no Candeeiro Encantado Bar Bistrô, na Rua José Bezerra, 1002, Triunfo e no Flowers Culinária Oriental, na Rua Rua Professor Vera Cruz, Centro de Afogados da Ingazeira, na Taberna Pajeú, na Praça de Alimentação. Em Serra Talhada, na Cantina Fogo e Parrilha, no bairro Nossa Senhora da Conceição. Ainda em outras cidades do Nordeste, como Mossoró.

Produzida em Parceria com a cervejaria Navegantes, terá em breve uma unidade de fabricação na Ingazeira. Quando concluída, a planta da Ingazeira deve empregar cerca de 20 famílias, diretamente e mais algumas, indiretamente.”A previsão de início na Ingazeira é  para o segundo semestre de 2020. A capacidade de produção no Recife é de 18 mil litros por ano. Na Ingazeira teremos cerca de 40 mil litros por ano”, diz Diogo.

A comercialização em garrafas já foi iniciada. Ela já pode ser comprada em bares, supermercados e conveniências da capital e no Sertão do Pajeú.

A cervejaria inclusive tem divulgado um WhattsApp para pedidos e informações no Recife: (81) 9-8518-3572 ou no Direct do Instagram @alfaiacervejaria.

Silvio Costa Filho critica motociatas de Bolsonaro e ataques a Barroso

Deputado disse que ataques ao presidente do TSE são ataques a democracia Por André Luis O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), criticou, neste domingo (01.08), os passeios de moto que o presidente Jair Bolsonaro tem feito, numa tentativa de demonstrar poder e popularidade em vários estados do país. Em sua conta oficial no Twitter, […]

Deputado disse que ataques ao presidente do TSE são ataques a democracia

Por André Luis

O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), criticou, neste domingo (01.08), os passeios de moto que o presidente Jair Bolsonaro tem feito, numa tentativa de demonstrar poder e popularidade em vários estados do país.

Em sua conta oficial no Twitter, Silvio escreveu que as motociatas do presidente deveriam ser feitas no “Brasil real” – Dando a entender que Bolsonaro e seus seguidores vivem num mundo paralelo.

Segundo o deputado, os passeios deveriam ser feitos “nas periferias das grandes cidades e no Sertão do Nordeste, onde infelizmente as pessoas estão passando fome e com muita dificuldade de conseguir emprego”, destacou.

No mesmo tuíte, Silvio disse ainda que a “a luta tem que ser por vacinas, investimentos e empregos”. Em outras palavras, o deputado diz que Bolsonaro, ao invés de estar promovendo essas motociatas, deveria estar trabalhando para tirar o Brasil do estado de calamidade que se encontra.

Ainda no Twitter, mas em outra postagem, Silvio Costa Filho, também criticou os constantes ataques do presidente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

“O ministro Luís Roberto Barroso representa muito bem o nosso Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral. Tentar jogar o ministro contra parte da opinião pública e  desqualificá-lo é um erro, uma afronta às instituições e a democracia”, escreveu o deputado.

Vai ter debate em Recife

A TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, realiza, nesta terça-feira (1º), um debate com os candidatos à prefeitura do Recife. O encontro acontecerá às 18h30, no horário do programa O Povo Na TV. O debate terá transmissão simultânea na Rádio Jornal e nas plataformas digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), com […]

A TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, realiza, nesta terça-feira (1º), um debate com os candidatos à prefeitura do Recife. O encontro acontecerá às 18h30, no horário do programa O Povo Na TV.

O debate terá transmissão simultânea na Rádio Jornal e nas plataformas digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), com cobertura completa do Jornal do Commercio.

Foram convidados para o evento os cinco candidatos cujos partidos possuem pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, como determina a legislação eleitoral. São eles: Dani Portela (PSOL), Daniel Coelho (PSD), Gilson Machado (PL), João Campos (PSB) e Técio Teles (Novo).

“O debate é a oportunidade para os eleitores confrontarem as propostas dos candidatos. E debates têm sido uma tradição no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Debater a cidade, como fizemos com o especial “Desafios do Recife”, é uma de nossas missões, do nosso compromisso com a sociedade”, afirma o diretor de jornalismo do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira.

MPPE homenageado em bicentenário da Confederação do Equador

As honrarias são uma forma de enaltecer e rememorar o movimento revolucionário de 1824, iniciado em Pernambuco e que contou com a participação de outras províncias do Nordeste. O Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco, Marcos Carvalho, recebeu nesta tarde de terça-feira (18/06), em sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), medalha e certificado comemorativos […]

As honrarias são uma forma de enaltecer e rememorar o movimento revolucionário de 1824, iniciado em Pernambuco e que contou com a participação de outras províncias do Nordeste.

O Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco, Marcos Carvalho, recebeu nesta tarde de terça-feira (18/06), em sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), medalha e certificado comemorativos do bicentenário da Confederação do Equador. 

As honrarias entregues a 70 personalidades, entre elas representantes de instituições que se destacam pelos serviços prestados ao país, como o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), são uma forma de enaltecer e rememorar o movimento revolucionário de 1824, iniciado em Pernambuco e que contou com a participação de outras províncias do Nordeste, como Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Representantes desses estados também foram homenageados.

“A Confederação do Equador pretendia implantar o regime republicano no país, sendo um importante movimento pela independência e democracia. É uma honra para o MPPE ser uma das instituições lembradas nesses 200 anos da Confederação”, afirmou o PGJ Marcos Carvalho. Ele recebeu a medalha e o certificado das mãos do deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), da mesa diretora da Alepe.

O levante contra o governo central se deu pelo autoritarismo do Imperador Dom Pedro I, que fechou a Assembleia Constituinte de 1823 e impôs uma Constituição, no ano seguinte. O movimento foi liderado por Joaquim do Amor Divino, Frei Caneca, que acabou preso e condenado à morte, executado em 1825.

Segundo o deputado Álvaro Porto (PSDB), presidente da Alepe, a homenagem representa um reconhecimento público do Poder Legislativo a instituições e pessoas que contribuíram para o fortalecimento da democracia.

Durante a cerimônia houve o lançamento do podcast “Sagas Pernambucanas”, uma produção da Rádio Alepe, e do cordel “A Confederação do Equador pra tu entender, tá ligado!?”.

Dilma defende ajustes e diz que medidas “têm caráter corretivo”

Do Uol A presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu os cortes feitos pela equipe econômica comandada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. “Os ajustes que estamos fazendo, eles são necessários para manter o rumo, para ampliar as oportunidades, preservando as prioridades sociais e econômicas do governo que iniciamos há 12 anos atrás”, disse a presidente nesta […]

27dilmajjDo Uol

A presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu os cortes feitos pela equipe econômica comandada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. “Os ajustes que estamos fazendo, eles são necessários para manter o rumo, para ampliar as oportunidades, preservando as prioridades sociais e econômicas do governo que iniciamos há 12 anos atrás”, disse a presidente nesta terça-feira (27), durante a primeira reunião ministerial comandada por ela no segundo mandato. Segundo Dilma, as medidas “têm caráter corretivo”.

Entre as medidas adotadas pela equipe econômica, estão mudanças no seguro-desemprego e outras alterações que reduziriam benefícios trabalhistas. Sob críticas de centrais sindicais, o governo já estuda recuar.

Em recado à oposição, que acusa o governo de estar tomando medidas que combatia durante as eleições, Dilma disse que não alterou “um milímetro do nosso projeto de desenvolvimento.”

Todos os 39 ministros participam da reunião, que tem duração prevista de quatro horas e que está sendo realizada na Granja do Torto, casa de campo da Presidência.

Dilma deu um recado ao primeiro escalão, que sofreu com os cortes determinados pela Fazenda: “lembro a cada um dos ministros que as restrições orçamentárias exigirão mais eficiência no gasto. Vamos fazer mais gastando menos”, pediu.

Logo no início do discurso que abre a reunião, Dilma disse que enfatizou a necessidade de dar continuidade ao projeto político implantado no Brasil em 2003. “Faremos um governo que ao mesmo tempo é de continuidade e de mudanças. Nossa tarefa será manter o projeto de governo iniciado em 2003, mas dar continuidade com avanços”, disse, em referência ao primeiro governo petista, de Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seu discurso, que durou cerca de 25 minutos, a presidente voltou a defender a Petrobras, alvo das investigações da operação Lava Jato, que apuram desvios de recursos públicos da estatal. “Temos que saber apurar, temos que saber punir. Isso tudo, sem enfraquecer a Petrobras nem diminuir sua importância para o presente e para o futuro do país. Temos que continuar apostando na melhoria da governança da Petrobras. Aliás, na de todas as empresas privadas, e nas empresas públicas em especial”, disse Dilma.