Notícias

Bolsonaro está na UTI com broncopneumonia, diz boletim médico

Por André Luis

Foto ilustrativa.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está com broncopneumonia bacteriana e precisará ser tratado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo boletim médico.

Bolsonaro apresentou febre alta, sudorese e calafrios e precisou ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (13).

“Foi submetido a exames de imagens e laboratoriais que confirmaram broncopneumonia bacteriana bilateral de provável origem aspirativa. No momento encontra-se internado em unidade de terapia intensiva, em tratamento com antibioticoterapia venosa e suporte clínico não invasivo”, diz o boletim.

Bolsonaro precisou ser encaminhado para a unidade hospitalar no início da manhã, após apresentar vômitos e falta de ar durante a noite, segundo a equipe do ex-presidente.

Ele está preso desde janeiro na sala de Estado maior do 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como “Papudinha”, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Sem previsão de alta

Segundo relato do médico cardiologista de Bolsonaro, Brasil Caiado, o ex-presidente “estava bem ontem à noite. Quadro agudo que começou por volta de 2h, 3h da manhã, a progressão foi muito rápida”.

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para atender o ex-presidente por volta das 7h40. No registro, a informação que constava era de suspeita de quadro de pneumonia.

Bolsonaro chegou ao hospital DF Star, em Brasília, por volta das 8h50, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Segundo o médico, ainda não há previsão de alta. “Foi iniciado medicamento, são dois antibióticos, ele obteve uma pequena melhora, mas ainda reclama de enjoo, dor de cabeça, dores musculares e temos que aguardar o efeito do medicamento”, explicou.

Ele não deve deixar o hospital, pelo menos, pelos próximos sete dias, período em que passará por antibiótico e medicação venal. “Normalmente, neste tipo de tratamento não podemos falar em data, porque não sabemos, precisamos entender a resposta”, prosseguiu.

Ainda de acordo com o médico, Bolsonaro já faz uso de sete medicamentos por dia, exclusivamente para tratamento do sistema digestivo. As informações são do Portal g1.

Outras Notícias

Carnaíba: pré-candidato inicia agenda na zona rural

O pré candidato a prefeitura de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), iniciou o processo de visitas a comunidades carnaibanas, dando o start na sua pré-campanha. Domingo, esteve reunido com líderes comunitários e agricultores do município. Durante o evento, foram discutidas propostas e alternativas do futuro plano de governo. Além dos agricultores estiveram presentes os vereadores Cícero […]

13615406_1002998623154875_7503251206710434648_nO pré candidato a prefeitura de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), iniciou o processo de visitas a comunidades carnaibanas, dando o start na sua pré-campanha. Domingo, esteve reunido com líderes comunitários e agricultores do município.

Durante o evento, foram discutidas propostas e alternativas do futuro plano de governo.

Além dos agricultores estiveram presentes os vereadores Cícero Batista, Nêudo da Itã, Fafinha, Júnior de Mocinha (pré candidato a vice) e Everaldo Patriota. também acompanhou  Kátia da Serra Branca, pré candidata a vereadora.

Convenção: a coligação Frente Popular de Carnaíba composta pelos partidos políticos PSB, PDT, PROS, PHS, PSDB, PSD E PSC, já definiu a data e o local para a realização da convenção municipal.

Será no próximo dia 24, durante todo o domingo, no ginásio de esportes José Ângelo de Lima, localizado no bairro Zédantas.

Quaest: Marília lidera corrida ao Senado com 16%; Humberto tem 13%

Marília Arraes aparece numericamente à frente na pesquisa estimulada, seguida por Humberto Costa. Como cada eleitor votará em dois candidatos ao Senado, o levantamento combina as menções às duas vagas. Indecisos representam 26% e brancos, nulos ou quem não pretende votar somam 24%. Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (25), mostra o cenário da disputa pelas […]

Marília Arraes aparece numericamente à frente na pesquisa estimulada, seguida por Humberto Costa. Como cada eleitor votará em dois candidatos ao Senado, o levantamento combina as menções às duas vagas. Indecisos representam 26% e brancos, nulos ou quem não pretende votar somam 24%.

Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (25), mostra o cenário da disputa pelas duas vagas de Pernambuco no Senado. No levantamento estimulado, Marília Arraes (PDT) aparece com 16% das intenções de voto, seguida por Humberto Costa (PT), com 13%.

Mendonça Filho (PL) registra 9% e Eduardo da Fonte (PP), 6%. Túlio Gadêlha (PSD) aparece com 3%. Pastor Gilvan Costa (Democrata), Carlos Sant’Anna (Novo) e Paulo Rubem Santiago (Rede) têm 1% cada.

Mariano Macedo (PSTU), Mailson Neto (PCO), Gorett Bitu (UP) e Samuel Timoteo (UP) aparecem com 0%.

Os indecisos representam 26%, enquanto 24% disseram que pretendem votar em branco, anular ou não votar.

Como serão eleitos dois senadores por estado em 2026, cada eleitor precisa escolher dois candidatos diferentes. A Quaest perguntou separadamente sobre a primeira e a segunda vagas e reuniu essas respostas no resultado combinado, mantendo o total em 100%.

Primeira vaga

Quando considerada apenas a primeira escolha dos entrevistados, Marília Arraes aparece com 21%, seguida por Humberto Costa, com 15%, e Mendonça Filho, com 12%.

Eduardo da Fonte tem 5%, Túlio Gadêlha, 3%, e Pastor Gilvan Costa e Mariano Macedo aparecem com 1% cada. Os indecisos são 22%, e brancos, nulos ou quem não pretende votar representam 20%.

Segunda vaga

Na escolha para a segunda vaga, Marília Arraes e Humberto Costa aparecem empatados numericamente, com 11% cada.

Mendonça Filho e Eduardo da Fonte registram 6% cada, enquanto Túlio Gadêlha tem 3%. Pastor Gilvan Costa e Carlos Sant’Anna aparecem com 2% cada, e Paulo Rubem Santiago, com 1%.

Nesse cenário, 30% estão indecisos e 28% afirmam que votariam em branco, anulariam ou não votariam.

Espontânea tem 80% de indecisos

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, 80% dos entrevistados não souberam indicar um nome.

Humberto Costa aparece com 5%, Marília Arraes com 4%, Mendonça Filho com 2%, Eduardo da Fonte com 1% e Túlio Gadêlha com 1%. Outros nomes somam 0%, enquanto 7% afirmaram que votariam em branco, anulariam ou não votariam.

Rejeição

A Quaest também mediu o conhecimento e a rejeição dos candidatos. Marília Arraes apresenta o maior percentual de eleitores que afirmam conhecê-la e não votar nela: 40%. Ao mesmo tempo, outros 40% dizem que a conhecem e votariam na candidata, e 20% não a conhecem.

Mendonça Filho tem rejeição de 38%, seguido por Humberto Costa, com 36%, e Eduardo da Fonte, com 33%. Túlio Gadêlha registra 28%.

A pesquisa foi encomendada pela Globo e ouviu 1.302 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 21 e 24 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número PE-07828/2026.

Fonte: G1 Pernambuco

Imagem: Reprodução

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr⁠

Haddad vota em SP

Após tomar um café da manhã com aliados em São Bernardo do Campo, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, se disse confiante em um segundo turno e afirmou que ficará “mais fácil” para o eleitor escolher na segunda etapa, em referência ao líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL). Ele ainda criticou o presidenciável […]

Após tomar um café da manhã com aliados em São Bernardo do Campo, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, se disse confiante em um segundo turno e afirmou que ficará “mais fácil” para o eleitor escolher na segunda etapa, em referência ao líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL).

Ele ainda criticou o presidenciável do PSL por ele ter dito que não ligaria para um adversário em caso de derrota. Haddad afirmou que nunca teria uma atitude como a de Bolsonaro. “Quem não coloca o povo acima das suas pretensões pessoais é que tem esse tipo de atitude. Para mim, a vontade popular tem que ser acima de tudo.” Ele se disse um democrata “desde que nasci” e que vai celebrar a vontade popular, independentemente de derrota ou vitória.

Ao falar de um segundo turno contra Bolsonaro, Haddad apostou em destacar que haverá diferenças de projetos, mas evitou tecer ataques mais duros ao adversário, amenizando o tom que adotou na última semana de campanha antes do primeiro turno. “São dois projetos tão diferentes que vai ficar mais fácil para o cidadão votar no segundo turno.”

Houve panelaço de vizinhos da escola onde vota, na zona sul de São Paulo.

A militância reagiu cantando: “Bate panela, pode bater, quem tira o povo da miséria é o PT”. O candidato minimizou o protesto. “Dia de eleição é normal esse tipo de manifestação. Desde que seja pacífica, não tem problema nenhum”.

FPF confirma Afogados x Salgueiro para quinta

O Presidente do Afogados Futebol Clube,  Edgar Santos conseguiu informou junto à Federação Pernambucana de Futebol o adiamento de Afogados x Salgueiro para quinta-feira. Assim, a equipe ganha mais um dia de descanso depois da maratona de jogos. O jogo começa às 19 horas. O clube já tinha sido penalizado com o adiamento da estreia […]

O Presidente do Afogados Futebol Clube,  Edgar Santos conseguiu informou junto à Federação Pernambucana de Futebol o adiamento de Afogados x Salgueiro para quinta-feira.

Assim, a equipe ganha mais um dia de descanso depois da maratona de jogos. O jogo começa às 19 horas.

O clube já tinha sido penalizado com o adiamento da estreia diante do Santa Cruz e a antecipação da oitava rodada, no empate com o Sport.

Rádio Pajeú transmite: a Seleção do Povo da Radio Pajeu transmite o jogo com o Carcará. Você acompanha sintonizando 99,3, pelo www.radiopajeu.com.br , por aplicativo próprio e no RadiosNet.

A equipe terá Aldo Vidal, Júnior Cavalcanti, Augusto Martins, Marcony Pereira, Nill Júnior, Tito Barbosa, Leandro Simões, Samuelson Humberto e Tony Medeiros.

TCE recomenda rejeição das contas de 2019 de Manuca

Por Juliana Lima  A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco emitiu Parecer Prévio à Câmara de Vereadores de Custódia recomendando a rejeição das contas de governo do prefeito Emmanuel Fernandes de Freitas Góis (Manuca), referente ao exercício financeiro de 2019. Na decisão, o tribunal considerou a aplicação do equivalente a 22,21% da receita vinculável […]

Por Juliana Lima 

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco emitiu Parecer Prévio à Câmara de Vereadores de Custódia recomendando a rejeição das contas de governo do prefeito Emmanuel Fernandes de Freitas Góis (Manuca), referente ao exercício financeiro de 2019.

Na decisão, o tribunal considerou a aplicação do equivalente a 22,21% da receita vinculável na manutenção e desenvolvimento do ensino, restando descumprido o limite mínimo exigido pelo artigo 212 da Constituição Federal; e a não adoção de medidas com a finalidade de diminuir em pelo menos um terço a despesa total com pessoal no último quadrimestre do exercício em análise, que alcançou o percentual 67,55%.

Foram identificadas ainda contribuições patronais devidas ao RGPS e não recolhidas no valor de R$ 3.028.878,90, representando 83% do montante anual devido. Além de não recolher as contribuições previdências, a gestão realizou despesas com festividades e eventos comemorativos no valor de R$ 1.528.979,90 durante o exercício de 2019.

Presidiu a sessão da última terça-feira (1º) o conselheiro Marcos Loreto. A relatoria foi do conselheiro substituto Marcos Nóbrega. Além do presidente, acompanhou o voto do relator o conselheiro Carlos Porto. O procurador Ricardo Alexandre de Almeida Santos representou o Ministério Público de Contas.