Túlio Gadêlha entra com representação contra Jair Bolsonaro por incitar protestos
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) entrou, nesta quarta-feira (11), com representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), contra o presidente Jair Bolsonaro por crimes comum, de responsabilidade e de improbidade administrativa. O chefe do Executivo vem incitando manifestações contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) para o próximo domingo (15).
Além das declarações e articulação do presidente da República, o governo também utilizou canal institucional, como o perfil oficial do Twitter, para divulgação do protesto antidemocracia.
“Este ato demonstra, mais uma vez, a intolerância da Presidência da República com os valores democráticos, uma vez que houve a retomada do ataque, por parte de Bolsonaro, aos poderes Legislativo e Judiciário, como já havia feito no dia 25 de fevereiro ao disparar, por sua conta pessoal do Whatsapp, mensagens convocando seus aliados para a mesma manifestação”, diz a representação.
No primeiro momento, ao ter mensagens vazadas no final de fevereiro, chefe do Executivo negou que tivesse incentivando protestos contra os demais poderes. Mas, desde a última semana, incitou o protesto publicamente em agendas em Roraima e nos Estados Unidos e nas redes sociais. Durante passagem por Maimi, Bolsonaro usou o Orçamento para chantagear o Congresso Nacional, atrelando o ato do dia 15 ao acordo que selou a divisão do Orçamento.




Em apenas três dias, o Comando Militar do Planalto (CMP) concluiu nesta sexta-feira (13), o primeiro Inquérito Policial-Militar (IPM) instaurado para apurar fato relacionados ao ataque às sedes dos três Poderes, ocorrida no dia 8, em Brasília.
Os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Santa Cruz da Baixa Verde receberam nesta terça feira (28), na Escola Francisca Flôr orientação para cuidar melhor da saúde bucal. O evento denominado de “Semana de Saúde Bucal nas Escolas”, aconteceu graças à parceria da Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, com a Faculdade de Integração do Sertão (FIS), que disponibilizou alunos dos 4º e 5º Períodos do curso de Odontologia para participarem do evento.
Um grave acidente ocorreu na manhã de hoje na BR-232, no sentido Salgueiro, próximo ao Corpo de Bombeiros de Serra Talhada.














Você precisa fazer login para comentar.