Tabira: Presidente do STR não vê nada de errado em receber Bolsa Família
Diante da denúncia de receber indevidamente recursos do Programa Bolsa Família, Mauricio Bezerra Carlos Presidente do STR de Tabira falou a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM defendendo o recebimento. Admitiu que recebe o Bolsa Família desde 2013(não lembrava o valor, mas no Portal da Transparência aparecem números acima de R$ 300 reais).
“Sou agricultor familiar. Comercializo animais. Quando entrei no Bolsa Família já tinha moto. O carro Gol é do meu pai. O poço é na propriedade de uma tia. No Sindicato não tenho salário. Recebo gratificação de R$ 500.
Não existe nenhum plantio de tomate. Depois de assumir ser dono da moto disse: se for para tirar quem tem moto, vai afastar muita gente”.
Questionado que o programa é destinado a pessoas em situação de extrema pobreza, o Presidente disse que mesmo assim se enquadra.
A Coordenadora do Bolsa Família Socorro Leandro afirmou em conversa no zap que Mauricio depois de cortado conseguiu reverter junto ao MDS o afastamento e voltou ao programa. Na Rádio Cidade Mauricio deu até o endereço eletrônico de como conseguiu.
Em seguida questionado após informação do Blog do Nill que o Ministério não invalida decisão da Coordenação Municipal, Mauricio disse: Bem, eu não sei quem reverteu. Só sei que dias depois voltei a receber. O Presidente do Sindicato de Tabira afirmou para concluir que após o último corte de abril/2017 não vai mais correr atrás do benefício.