Sindicatos e grevistas fazem ato contra PEC 55 em Afogados
Nesta sexta-feira, 25 de novembro, servidoras e servidores dos mais diversos órgãos estarão paralisando suas atividades no intuito de demonstrar sua insatisfação diante do que chamam de retirada de direitos da classe trabalhadora e dos setores mais necessitados da população, proposta feita pelo governo federal, a partir da PEC 55 (antiga PEC 241).
A atual PEC 55, que tramita no Senado, visa congelar investimentos em saúde e educação por 20 anos. Além disso, outros projetos, como: Escola sem Partido, PLP 257, Reformas do Ensino Médio, Previdenciária e Trabalhista, vão limitar e desconstruir a educação pública de qualidade, a saúde e outras áreas sociais.
A paralisação faz parte de uma grande mobilização nacional, com adesão de sindicatos, organizações não-governamentais, e órgãos públicos, como: IFPE, INSS, Detran, Bancos, dentre outros.
A concentração será às 09h, na praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, com uma passeata e panfletagem. Os organizadores do evento convidam a população para virem debater as atuais propostas, que segundo eles, são distorcidas por alguns veículos de comunicação.
Comando de Greve do Campus Afogados (IFPE)






Quem assiste aos comentários esportivos de Rodrigo Raposo diariamente no “Bom Dia Pernambuco” ou acompanha suas narrações no Sportv pode não imaginar que por trás do jornalista esportivo está a música.














Você precisa fazer login para comentar.