Sertanejos no Catar
Ir à Copa do Catar é de fato um privilégio para poucos.
Um levantamento recente mostrou que o custo total para assistir o evento para o brasileiro fica em R$ 34.488, sem contar os jogos da fase de mata-mata até a final.
Para acompanhar até a final, esses custos ficam no mínimo em R$ 50 mil. Mas ainda assim, alguns sertanejos estão compartilhando nas redes sociais a presença no país. Ontem, na vitória do Brasil contra a Sérvia, registros foram feitos.
De Afogados da Ingazeira, o engenheiro Luiz Henrique Veras e a esposa Raissa foram ao estádio com a camisa do clube da cidade, o Afogados FC.
Depois de tentar comprar os ingressos em 2014 e 2018, o casal de dentistas serratalhadenses Juliana Alencar e Renato Barros, conseguiu os ingressos para o mundial. Renato Barros, o popular Renato Xixi, contou ao Farol de Notícias que a vontade de ir para a Copa do Mundo era tão imensa que, nas tentativas, já havia até se voluntariado para trabalhar como gandula e maqueiro, mas sem sucesso.
Radicado em São José do Egito, o influencer Galeguinho das Encomendas superou o medo de avião e foi à Copa. Também estava in loco assistindo a vitória do Brasil. “Quem dera um menino sonhador como eu, que só assistia pela televisão, nunca imaginei chegar aonde estou”, disse. Ele foi levado patrocinado por um site de apostas. Acostumado a farras rodeado de famosos, não se sabe como Galeguinho está se virando com a proibição de acesso a bebidas no país ultra restritivo.