Notícias

Serra: Polícia prende cinco suspeitos de envolvimento na morte de Alexandra Carla

Por Nill Júnior

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta terça-feira (09), a Operação de Intervenção Tática denominada Iscariotes, resultante das investigações da Delegacia de Polícia da 177ª Circunscrição de Serra Talhada, que apura o homicídio da jovem Alexandra Carla Alves, de 19 anos.

O corpo da jovem foi encontrado com marcas de violência nas proximidades do Hospital Eduardo Campos no último dia 04/01/2024.  A ação teve como ambiente operacional o município de Serra Talhada e mobilizou 20 (vinte) policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

A operação resultou no cumprimento de 05 (cinco) mandados de prisão e 04 (quatro) mandados de busca e apreensão, que tiveram como objetivo coletar elementos de informação acerca do crime investigado.

As investigações estão sob a responsabilidade dos delegados Francisco de Assis e Marcos Virgínio.

Outras Notícias

Datafolha: Nunes tem 57% dos votos válidos contra 43% de Boulos na véspera da eleição de SP

Pesquisa reforça tendência de lenta diminuição da vantagem do prefeito ante deputado federal Na véspera do segundo turno, Ricardo Nunes (MDB) tem 57% dos votos válidos, contra 43% de Guilherme Boulos (PSOL), mostra nova pesquisa Datafolha sobre a disputa para a Prefeitura de São Paulo. No levantamento anterior, divulgado na quinta-feira (24), o emedebista tinha […]

Pesquisa reforça tendência de lenta diminuição da vantagem do prefeito ante deputado federal

Na véspera do segundo turno, Ricardo Nunes (MDB) tem 57% dos votos válidos, contra 43% de Guilherme Boulos (PSOL), mostra nova pesquisa Datafolha sobre a disputa para a Prefeitura de São Paulo.

No levantamento anterior, divulgado na quinta-feira (24), o emedebista tinha 58%, e o psolista, 42%.

Os votos válidos excluem os votos inválidos (em branco e nulos) e são os únicos considerados pela Justiça Eleitoral para calcular os resultados. Para conquistar o cargo de prefeito, os candidatos precisam obter 50% mais um dos votos válidos, e não totais.

Considerando os votos totais, Nunes tem 48%, ante 37% de Boulos. Outros 12% pretendem votar em branco ou nulo e 3% estão indecisos.

A diferença entre os dois segue tendência de lenta diminuição, tendo passado de 14 pontos percentuais no levantamento mais recente para 11 agora. Na semana passada, a vantagem do prefeito era de 18 pontos.

No primeiro turno, o atual prefeito teve 29,48% dos votos válidos, contra 29,07% do deputado do PSOL.

O Datafolha entrevistou 2.052 eleitores paulistanos nesta sexta-feira (25) e sábado (26). Encomendado pela Folha e pela TV Globo, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-01690/2024. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, 39% declaram voto no prefeito e 32% no psolista. Outros 11% estão indecisos e 9% votam em branco ou nulo. Há ainda 4% que declaram voto no número 15, de Nunes, e 2% no 50, de Boulos.

Entre os eleitores que têm opção de voto, incluindo branco ou nulo, 89% estão totalmente decididos, e 11% ainda podem mudar de ideia.

Segundo a pesquisa, 22% têm pouca ou nenhuma vontade de comparecer às urnas, enquanto 43% manifestam muita vontade. Nunes tem maior porcentagem de eleitores pouco entusiasmados com a votação —19% de seus apoiadores declaram pouca ou nenhuma vontade de votar, enquanto a mesma porcentagem é de 10% no caso dos eleitores de Boulos.

Entre os apoiadores do deputado, 90% citam seu número de urna corretamente, enquanto no grupo que apoia Nunes a mesma porcentagem é de 78%.

A rejeição de Boulos oscilou negativamente, passando de 55% para 52%. Já Nunes é rechaçado por 37% dos entrevistados, porcentagem que se manteve estável.

O congressista tem se dedicado no segundo turno a tentar diminuir sua alta rejeição. Para isso, replicou estratégia do presidente Lula (PT), seu padrinho político, e leu uma carta intitulada “Ao Povo de São Paulo”, na qual disse que sua gestão não terá “amarras a qualquer tipo de sectarismo”.

Afogadenses se despedem de Eduardo

Informa o Assessor de Comunicação de Afogados da Ingazeira Rodrigo Lima ao blog, que houve uma importante participação da comunidade afogadense do Adeus a Eduardo Campos. “O Prefeito Patriota concedeu entrevistas a diversos veículos de comunicação em Recife sobre a perda de Eduardo e os rumos do PSB”. Na segunda, em reunião com a cúpula […]

IMG_3335

IMG_3365

Informa o Assessor de Comunicação de Afogados da Ingazeira Rodrigo Lima ao blog, que houve uma importante participação da comunidade afogadense do Adeus a Eduardo Campos.

“O Prefeito Patriota concedeu entrevistas a diversos veículos de comunicação em Recife sobre a perda de Eduardo e os rumos do PSB”.

Na segunda, em reunião com a cúpula da Frente Popular e a viúva, Renata Campos, Patriota falou em nome dos Prefeitos que apoiavam Eduardo Campos.

Celpe corta de novo energia de assentamento e trabalhadores ocupam BRs no Sertão

Cerca de 2 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais atingidos pela Barragem de Itaparica, e que estão assentados no Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista, ocuparam as BRs 428 e 116, nas proximidades do Trevo do Ibó, em Cabrobó. Eles cobram que seja reativada imediatamente a energia cortada desse assentamento, pela Celpe, desde segunda-feira, […]

Foto: Edenevaldo Alves
Foto: Edenevaldo Alves

Cerca de 2 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais atingidos pela Barragem de Itaparica, e que estão assentados no Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista, ocuparam as BRs 428 e 116, nas proximidades do Trevo do Ibó, em Cabrobó.

Eles cobram que seja reativada imediatamente a energia cortada desse assentamento, pela Celpe, desde segunda-feira, o que tem impossibilitado o bombeamento de água para consumo humano e a produção, prejudicando cerca de 15 mil pessoas. Houve também cortes nos assentamentos Manga de Baixo, em Belém do São Francisco, e Icomandantes, em Petrolândia, todos integrantes do Sistema Itaparica.

Representando as famílias atingidas, a coordenação do Polo Sindical dos Trabalhadores Rurais do Submédio São Francisco e a Fetape disseram já ter feito contato com a Codevasf, com a Chesf e com a Secretaria Nacional de Irrigação para que o problema seja resolvido, já que a Celpe alega que a suspensão da energia ocorreu por falta de pagamento. Os manifestantes garantem que só irão liberar as rodovias quando houver o religamento.

Está não é a primeira vez que as famílias sofrem com essa situação. Este ano, outros protestos já ocorreram pelo mesmo motivo. No entanto, havia um compromisso do Governo Federal  com os assentados de que esse problema não se repetiria.

Alceu Valença faz a festa neste domingo de Carnaval em Buíque

O domingo de Carnaval em Buíque vai ficar por conta do Maluco Beleza, Alceu Valença. Pela primeira vez o cantor, símbolo do carnaval pernambucano, vai se apresentar no palco do maior, melhor e mais seguro Carnaval do interior do estado. O show, recheado de grandes frevos histórico como o “Hino do Galo da Madrugada”, “Voltei […]

O domingo de Carnaval em Buíque vai ficar por conta do Maluco Beleza, Alceu Valença. Pela primeira vez o cantor, símbolo do carnaval pernambucano, vai se apresentar no palco do maior, melhor e mais seguro Carnaval do interior do estado.

O show, recheado de grandes frevos histórico como o “Hino do Galo da Madrugada”, “Voltei Recife”, “Diabo Louro”, “O Homem da Meia Noite”, entre outras. O cantor sobe ao palco às 19h.

Além de Alceu, o domingo de Carnaval em Buíque ainda contará com os shows da Orquestra de Frevos, Ramon Schnayder, DJ Leo Ventura, Kaik Góis e MC Tocha. A folia começa mais, à partir das 15h.

Ontem, a festa mostrou mais uma vez a força com uma multidão tomando de conta do Pátio de Eventos. Logo à tarde, a Orquestra de Frevo começou a tocar fogo nos foliões com muito frevo; à noite do sábado foi marcada pelos shows de Acadêmicos da Bahia, Vitinho Polêmico, Vum Bora, além da principal atração da noite que foi Jonas Estigado.

Em nota Augusto Martins rebate especulações acerca de seu nome no grupo de Totonho Valadares

Vereador afirmou estar a disposição da Frente Popular. Por André Luis O vereador Augusto Martins, enviou nota ao blog, reiterando que seu nome está a disposição da Frente Popular de Afogados da Ingazeira. O vereador, disse que não tem controle sobre especulações a respeito do processo eleitoral de 2020 e reafirma que o processo será […]

Vereador afirmou estar a disposição da Frente Popular.

Por André Luis

O vereador Augusto Martins, enviou nota ao blog, reiterando que seu nome está a disposição da Frente Popular de Afogados da Ingazeira.

O vereador, disse que não tem controle sobre especulações a respeito do processo eleitoral de 2020 e reafirma que o processo será conduzido dentro do grupo pelo prefeito José Patriota.

A nota do vereador é em resposta a matéria do blog que mostra que o nome do vereador tem sido especulado como um dos cotados para assumir a pré-candidatura como vice-prefeito no grupo do ex-prefeito e pré-candidato, Totonho Valadares. Leia abaixo a nota na íntegra.

Caro André Luis,

Sobre a sua nota publicada no conceituado Blog do Nil Júnior, quero informar que foge do meu controle, especulações sobre o processo eleitoral que estar por vir, e que será coordenado pelo Prefeito José Patriota.

Ninguém pode falar por mim, inclusive nas entrevistas que concedi, me coloquei a disposição da Frente Popular para uma candidatura a Prefeito, sem nenhuma imposição, mas colocando minha experiência e história a disposição da Frente Popular.

Aproveito para agradecer a população Afogadense que sempre lembra do meu nome para uma majoritária, pois mesmo sem me colocar como pré-candidato apareci bem na pesquisa do Instituto Opinião com quase 7% das intenções de voto.

Reitero o que já disse, me sinto preparado para o que for melhor para o desenvolvimento de Afogados da Ingazeira e da Frente Popular, coordenada pelo Prefeito José Patriota.

Augusto Martins – Vereador.