Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

O fato e a foto: quando a Rádio Pajeú recebeu premiação nacional

Publicado em Notícias por em 29 de agosto de 2019

O registro é de 2007, quando recebi em nome da Rádio Pajeú o prêmio Microfone de Prata da CNBB pelo programa Manhã Total.

A UNDA Brasil, com o apoio da CNBB, promoveu a 16ª edição do Prêmio Microfone de Prata. O objetivo é prestigiar e estimular a produção de programas evangelizadores, premiando a criatividade e o bom gosto dos profissionais das emissoras católicas comprometidas com os fundamentos da missão de comunicar.

Uma das lembranças é que a data da ida a Belém, com inúmeras escalas, foi o fatídico dia do acidente do avião da TAM que caiu num angar da empresa a não conseguir pousar em São Paulo, matando 199 pessoas: 17 de julho. Lembro do semblante pesado das pessoas em Guarulhos, em uma das escalas. Só fui saber o que era em solo paraense.

Na foto o jornalista Emanuel Pierin, do Paraná, vencedor da categoria  Programa Jornalístico e o Padre Rogério, da Rádio América de Belo Horizonte, vencedora da categoria Programa Religioso.

Foi um dos prêmios mais importantes da história de 60 anos da emissora, somando-se ao Ayrton Senna de jornalismo de 1999, por parceria com a Oboré na difusão de informações de utilidade pública com programa na área de saúde.

O programa Manhã Total remonta a abril de 2002 e naquela época tinha na equipe este jornalista, Aldo Vidal, Celso Brandão, Tito Barbosa e James Mendes. O programa está no ar até hoje.

Deixar um Comentário