Notícias

Seminário de liderança tem mega palestra com Caco Barcellos em Petrolina

Por Nill Júnior

Seja qual for a área de atuação, gestão e liderança são peças chaves para quem busca sucesso. E essas qualidades serão temas da palestra do escritor e jornalista da Rede Globo, Caco Barcellos, que participará do Seminário ‘Excelência Profissional e Inteligência em Venda’, em Petrolina. O evento, que trará também Marcelo Ortega, um dos conferencistas mais aclamados do Brasil, ocorre no dia 22 de maio, mas as inscrições já estão abertas.

O mega seminário será realizado no auditório do SENAI, a partir das 18h, e é uma realização da unidade regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Para participar, interessados podem se inscrever no site fiepe.org.br ou pelo telefone (87) 3861.0554.

De acordo com o gestor regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, é preciso se apressar pois as vagas são limitadas. “Os convidados especiais, Caco Barcellos e Marcelo Ortega vão compartilhar com os participantes décadas de experiência profissional focada na alta performance e engajamento de equipes”, adiantou Guimarães.

Caco Barcellos tem 40 anos de jornalismo, é autor de diversos livros-reportagens e diretor do programa Profissão Repórter. Ele vai falar sobre ‘Gestão e Liderança: Excelência Profissional’, tema que instiga o público a ser persistente, aprendendo com os erros, acertos, lutas e vitórias na carreira e vida pessoal.

Já Ortega pretende provocar uma discussão sobre ‘Negócios: Inteligência em Vendas’, na qual explicará a líderes como preparar, motivar, treinar e desafiar suas equipes para atingirem cada vez mais resultados extraordinários. Conferencista com 21 anos de atuação e mais de 500 mil pessoas por ele assistidas, o treinador escreveu ainda os best-sellers “Sucesso em Vendas” e “Inteligência em Vendas”, que serão fontes para o seminário.

Onde fica

O auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Petrolina) fica na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, no bairro Vila Eduardo.  Mais informações através do email [email protected] ou pelas redes sociais Instagram e Facebook: FiepeOficial.

Outras Notícias

Prefeito reduz Secretarias e anuncia nomes em Floresta

O prefeito eleito em Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), anunciou os sete nomes que irão compor o seu secretariado. Sob efeito da crise, Ricardo reduzirá o número de secretarias – atualmente, a administração municipal conta com nove pastas. As informações são do Blog do Elvis. A partir de 2017 vão funcionar as Secretarias de Administração, Finanças, […]

fb_img_1482401579606-660x400O prefeito eleito em Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), anunciou os sete nomes que irão compor o seu secretariado. Sob efeito da crise, Ricardo reduzirá o número de secretarias – atualmente, a administração municipal conta com nove pastas. As informações são do Blog do Elvis.

A partir de 2017 vão funcionar as Secretarias de Administração, Finanças, Desenvolvimento Social e Trabalho, Educação, Cultura, Turismo e Esportes, Planejamento, Obras e Serviços Públicos, Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Saúde. Serão extintas as secretarias de Governo e de Políticas da Mulher.

Assumem as pastas Cláudio Gomes Correia Filho, Geremias Gomes Leal Filho, Ivoneide Leite de Souza Ferraz, João Luiz da Silva, Pedro Gomes Vilarim Neto, Alzeni Maria da Conceição e Túlio Vinicius de Sá Laranjeira Ferraz.

“Viu-se necessária a agregação da Secretaria da Mulher à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, assegurando a eficiência nas políticas públicas e reduzindo os gastos”, justificou o gestor.
Quanto a Secretaria de Governo, entendeu-se que o Gabinete do Prefeito assume, estrategicamente, a mesma função de articulação com o legislativo, secretarias e demais Instituições Públicas. O Vice-Prefeito eleito, Pedro Gomes Vilarim, irá assumir a Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos.
Pernambuco registra 1.966 casos da Covid-19 e mais 77 mortes em 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste sábado (17), 1.966 casos da Covid-19 e a confirmação de mais 77 óbitos. Agora, Pernambuco totaliza 380.818 casos confirmados da doença, sendo 38.563 graves e 342.255 leves. Entre os confirmados deste sábado, 255 (13%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.711 (87%) são leves. […]

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste sábado (17), 1.966 casos da Covid-19 e a confirmação de mais 77 óbitos. Agora, Pernambuco totaliza 380.818 casos confirmados da doença, sendo 38.563 graves e 342.255 leves.

Entre os confirmados deste sábado, 255 (13%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.711 (87%) são leves. Esse é o terceiro maior registro de mortes pelo vírus de 2021. O estado vem em uma constate de altos números da pandemia.

Além disso, os óbitos confirmados ocorreram entre 01/07/2020 e 16/04/2021. Com isso, o Estado totaliza 13.179 mortes pela Covid-19.

Zeinha Torres participa da entrega das Carretas da Mulher Pernambucana ao lado de Raquel Lyra

O assessor especial de articulação do Governo de Pernambuco, Zeinha Torres, participou, nesta quinta-feira (29), da cerimônia de entrega das Carretas da Mulher Pernambucana. O evento contou com a presença da governadora Raquel Lyra e da gerente regional da X GERES, Mary Delanea, esposa de Zeinha. As unidades móveis de saúde têm como objetivo ampliar […]

O assessor especial de articulação do Governo de Pernambuco, Zeinha Torres, participou, nesta quinta-feira (29), da cerimônia de entrega das Carretas da Mulher Pernambucana. O evento contou com a presença da governadora Raquel Lyra e da gerente regional da X GERES, Mary Delanea, esposa de Zeinha.

As unidades móveis de saúde têm como objetivo ampliar o acesso das mulheres a serviços de diagnóstico e prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Entre os procedimentos oferecidos estão mamografias, ultrassonografias, biópsias, consultas especializadas e outros exames.

Segundo Zeinha Torres, a iniciativa reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com a atenção integral à saúde feminina. “Essa ação reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com a saúde da mulher, garantindo que ela tenha acesso facilitado a exames essenciais, independentemente de sua região. Nosso objetivo é fortalecer as políticas de prevenção e atenção integral à saúde, levando cuidado e esperança às mulheres de todas as regiões do nosso Estado”, afirmou.

As Carretas da Mulher Pernambucana irão circular por todas as regiões do estado, com a proposta de ampliar a cobertura e facilitar o diagnóstico precoce de doenças, contribuindo para a redução dos índices de mortalidade por câncer de mama e de colo do útero.

Solidão: prefeito eleito Djalma Alves promete enxugar folha de pessoal

Por Anchieta Santos “Cada gestor tem sua forma de governar, e eu terei a minha”. A afirmação foi feita ontem pelo Prefeito eleito de Solidão Djalma Alves (PSB). Prometendo fazer a diferença, Djalma Padaria como é mais conhecido, falou ontem a Rádio Cidade FM. Ele prometeu que das oito secretarias começará a gestão em janeiro/2017, […]

djalmadapadariaPor Anchieta Santos

“Cada gestor tem sua forma de governar, e eu terei a minha”. A afirmação foi feita ontem pelo Prefeito eleito de Solidão Djalma Alves (PSB). Prometendo fazer a diferença, Djalma Padaria como é mais conhecido, falou ontem a Rádio Cidade FM.

Ele prometeu que das oito secretarias começará a gestão em janeiro/2017, apenas com três por medida de economia. “Quem deu certo, vai seguir na equipe”. Deixou claro que vai enxugar o quadro de pessoal, pois hoje a folha ultrapassa o limite de 54% da LRF. Não soube dizer quantos contratados serão afastados. Concurso público está na pauta do prefeito eleito já para o início da administração.

Durante o programa garis e professores ligaram pra Rádio e reclamaram de atraso nos salários. Djalma disse torcer que a prefeita Cida Oliveira resolva as pendencias para que ele receba uma boa herança e possa governar bem logo no início da gestão. Sem descuidar do social, prometeu que vai priorizar o abastecimento de água para as famílias rurais, e atuar diretamente na área de infraestrutura.

Sobre a minoria na Câmara, onde de 9 fez 4 vereadores, Alves ressaltou que faltou maior empenho dos candidatos de sua chapa proporcional, que era até maior do que a oposição.

De obras sem conclusão, acredita que Cida lhe deixará apenas a Escadaria do Cristo e o calçamento de 3 umbuzeiros. Citou que ações como as quadras do Jardim e do Campo serão concluídas ainda na atual gestão. Disse esperar o mesmo acontecer com a Praça de alimentação.

Sobre o escândalo do Bolsa Família na gestão de Cida onde defendeu na câmara que o assunto poderia ter sido resolvido na cidade sem chegar a imprensa e MP, Djalma disse que mesmo com psicóloga, Diretora de Hospital, Secretária de Assistência Social e Coordenadora do programa sendo citadas, o denunciante poderia ter buscado corrigir o erro na cidade.

Sem anunciar ainda a data para a festa da vitória e nem as atrações, Djalma da Padaria, prefeito eleito de Solidão encerrou dizendo que fará um governo transparente e que a população será informada da herança que receberá da Prefeita Cida Oliveira.

Arcoverde: caderneta de vacinação deve ser apresentada para matricula no ensino fundamental

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Secretaria de Educação de Arcoverde e aos diretores de instituições privadas do município que solicitem a apresentação da caderneta de vacinação, para fins de cadastro, matrícula ou renovação da matrícula dos alunos do ensino fundamental. Na recomendação conjunta, os promotores de Justiça de Arcoverde Bruno Miquelão Gottardi […]

Imagem ilustrativa

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Secretaria de Educação de Arcoverde e aos diretores de instituições privadas do município que solicitem a apresentação da caderneta de vacinação, para fins de cadastro, matrícula ou renovação da matrícula dos alunos do ensino fundamental.

Na recomendação conjunta, os promotores de Justiça de Arcoverde Bruno Miquelão Gottardi e Milena de Oliveira Santos Carmo ressaltaram que a apresentação da caderneta de vacinação é obrigatória para o cadastro, matrícula ou renovação de crianças e adolescentes que cursam até a 9ª série do fundamental, conforme Lei Estadual nº 13.770/2009.

Caso os pais ou responsáveis se recusem a mostrar o documento, os estudantes poderão se matricularem normalmente nas instituições de ensino, porém será concedido um prazo de seis meses para regularização da carteira. Se o prazo for descumprido, caberá às instituições de ensino notificar os responsáveis para apresentação do documento. Caso persista a irregularidade ao longo de 30 dias, a escola deverá comunicar o fato ao Conselho Tutelar e/ou ao Ministério Público.

Essa é mais uma iniciativa consoante à ação integrada do MPPE para garantir a cobertura vacinal e a consequente imunização desses estudantes. Em dezembro de 2019, os Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Educação e da Infância e Juventude (Caops Educação e Infância e Juventude) emitiram um informativo conjunto sobre a obrigatoriedade da caderneta de vacinação para matrículas no ensino fundamental. De lá pra cá, três municípios já emitiram recomendações sobre o tema: Bezerros, Buíque e Tupanatinga.

A recomendação conjunta de nº 001/2020 foi publicada na íntegra no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta quinta-feira (27).