Sem Sandrinho e Patriota, Totonho recebe aliados e comemora aniversário
Como noticiou a Coluna do Domingão, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e pré-candidato Totonho Valadares recebeu correligionários e amigos neste sábado em sua residência. O aniversário foi na última quinta, mas alegando a agenda dos filhos, Totonho comemorou no sábado.
Muitos eram convidados ao ligar para o ex-prefeito. Totonho alegou que evita convidar um a um para não esquecer de ninguém. Mas houve quem recebesse um contato do prefeito, como vereadores governistas e o prefeito José Patriota. O gestor não compareceu alegando questões de agenda, mas agradeceu o convite e parabenizou o ex-gestor.
Valadares (PSDB) não convidou entretanto o vice-prefeito Alessandro Palmeira para sua comemoração. Pelo fato de ser vice-prefeito do município, internamente alguns governistas avaliaram que o ex-gestor poderia ter tido o gesto de convidar, já que convidara o gestor e vereadores. Outros põe na conta do modus operante de Totonho, não muito afeito a protocolos formais nessas ocasiões e mais passional, no estilo “convido pra casa quem eu quero”.
Pelo que a coluna apurou, José Patriota e os vereadores da base foram todos chamados. Também já foram vistos adesivos com o “Tô voltando”, em carros de aliados.
Dentre os nomes expressivos, o ex-deputado Edson Moura, o presidente da Câmara Igor Mariano, os vereadores Augusto Martins, Cancão, Wellington JK e Sargento Argemiro. Desses, houve mais especulação em torno da presença de Augusto Martins. Há quem canta que ele trabalha para um “replay de chapa”, já que foi vice em um dos mandatos do tucano. Empresários que sinalizam apoio a Totonho também compareceram.
O racha entre Totonho Valadares e a ala governista, com José Patriota e Alessandro Palmeira parece ser eminente. Como também noticiou a coluna, Alessandro Palmeira está no tempo político adequado. Se não for candidato agora, dificilmente reunirá daqui a quatro anos as condições que tem hoje. Já Totonho Valadares está no “tempo do tempo”: se não for candidato agora, pode não reunir as condições físicas de enfrentar uma candidatura em 2024, quando terá 78 anos. Assim, ninguém abre.