Notícias

Marconi Santana fortalece alianças em maratona pelo Sertão

Por Nill Júnior

O pré-candidato a Deputado Estadual Marconi Santana (PSD) cumpriu uma extensa agenda de visitas e reuniões para reforçar sua pré-candidatura.

Em Terra Nova atendeu ao convite de Zé Neto e Elinésia e foi recebido na residência de Alana e Marcos. O encontro serviu para ouvir as demandas da comunidade.

Em Parnamirim teve encontro com as lideranças Itamar, Antônio, Gesivaldo e Hélio, que se deslocaram para dialogar com Marconi em solo terra-novense.

Marconi também esteve no distrito de Guarani. A agenda na cidade contou ainda com a participação estratégica de aliados como Zé, Denor, Luiz, Nildo e Sizenando.

“A boa política é feita de escuta e de parcerias reais. Ver o apoio que vem de Terra Nova, do distrito de Guarani e dos nossos irmãos de Parnamirim nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Nossa caminhada é feita com o povo e para o povo,” destacou Marconi Santana.

A agenda de domingo ainda reservou passagens por Salgueiro e Santa Cruz da Venerada, cidades onde Marconi deve fortalecer laços com lideranças locais.

Em Salgueiro,  se reuniu com Márcio Nemédio, ex-presidente da Câmara de Vereadores, além de João Brás e Araújo. “Seguimos firmes, acreditando em um estado melhor, com mais oportunidades, desenvolvimento e qualidade de vida para todos”, disse em sua rede social.

Outras Notícias

Águas de maio no Pajeú

Em pleno mês de maio as chuvas seguem caindo com intensidade no sertão do Pajeú. Chove desde sexta-feira na região. Ouvintes do Rádio Vivo da Pajeú FM informaram hoje cedo a ocorrência de 105 milímetros de chuva em Itapetim. Ingazeira recebeu 70 milímetros. Em São José do Egito foram 42 milímetros. Em Afogados da Ingazeira foram 6 milímetros na […]

Em pleno mês de maio as chuvas seguem caindo com intensidade no sertão do Pajeú. Chove desde sexta-feira na região.

Ouvintes do Rádio Vivo da Pajeú FM informaram hoje cedo a ocorrência de 105 milímetros de chuva em Itapetim. Ingazeira recebeu 70 milímetros. Em São José do Egito foram 42 milímetros.

Em Afogados da Ingazeira foram 6 milímetros na cidade, mas na zona rural chegou a chover 85 milímetros no sítio Monte Alegre. Choveu ainda em Carnaíba e Iguaracy. A barragem de Brotas em Afogados já verteu quatro vezes este ano.

Choveu muito bem em Serra Talhada. As chuvas chegaram a alagar algumas áreas da Capital do Xaxado. Veja vídeos em nossa conta no Instagram:

Em PE, Armando Monteiro tem 38% e Paulo Câmara, 29%, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) pelo NE TV e G1 Pernambuco aponta Armando Monteiro (PTB) com 38% das intenções de voto para o governo de Pernambuco, seguido de Paulo Câmara (PSB), com 29%. Os candidatos Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB), Pantaleão (PCO) e Zé Gomes (PSOL) aparecem com 1% cada.  No levantamento anterior realizado pelo […]

Paulo Câmara cresceu 18 pontos e Armando cai 5%. Morte de Eduardo e inicio do guia são tidos como causas do novo quadro
Paulo Câmara cresceu 18 pontos e Armando cai 5%. Comoção com morte de Eduardo e inicio do guia são tidos como causas do novo quadro

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) pelo NE TV e G1 Pernambuco aponta Armando Monteiro (PTB) com 38% das intenções de voto para o governo de Pernambuco, seguido de Paulo Câmara (PSB), com 29%. Os candidatos Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB), Pantaleão (PCO) e Zé Gomes (PSOL) aparecem com 1% cada. 

ib

No levantamento anterior realizado pelo instituto, em julho, Armando Monteiro aparecia com 43% e Paulo Câmara, com 11%. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a segunda do Ibope após o registro das candidaturas.

Confira abaixo os números do Ibope para a pesquisa estimulada, em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado:

Armando Monteiro (PTB): 38%
Paulo Câmara (PSB): 29%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Brancos e nulos: 13%
Indecisos: 16 %

 

 

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

Zé Gomes (PSOL): 33%
Pantaleão (PCO): 32%
Jair Pedro (PSTU): 24%
Miguel Anacleto (PCB): 23%
Paulo Câmara (PSB): 19%
Armando Monteiro (PTB): 17%
Poderia votar em todos: 12%
Não sabe ou não respondeu: 27%

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 69 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00019/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00424/2014.

No Senado, Humberto diz que denúncia de Veja é “frouxa”

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), questionou, nesta terça-feira (5), o conteúdo da matéria publicada pela revista Veja no último fim de semana relativa à CPI da Petrobras e a tentativa segundo ele “delirante” da oposição de envolver a presidenta Dilma Rousseff na suposta denúncia feita pelo veículo de comunicação. Segundo a […]

capa-veja-cpi-petrobras-fraudeO líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), questionou, nesta terça-feira (5), o conteúdo da matéria publicada pela revista Veja no último fim de semana relativa à CPI da Petrobras e a tentativa segundo ele “delirante” da oposição de envolver a presidenta Dilma Rousseff na suposta denúncia feita pelo veículo de comunicação. Segundo a revista, os investigados pela CPI receberam as perguntas dos senadores com antecedência e foram treinados a responder.

Em discurso na tribuna da Casa, Humberto defendeu os senadores Delcídio Amaral (PT-MS), citado na reportagem, e José Pimentel (PT-CE), relator da CPI cuja oposição pediu o afastamento da função. Ele ainda ressaltou que a troca de informações entre integrantes de uma CPI e depoentes são absolutamente normais, procedimento já adotado, inclusive, pela oposição em outras ocasiões, como na CPI do Cachoeira.

De acordo com o parlamentar, é absolutamente natural que haja trocas de informações institucionais entre as assessorias da CPI e das lideranças com a Petrobras ou qualquer outra empresa pública investigada, pois o Senado não é uma delegacia de polícia.

humberto

“Não há nada de ilegal nisso, uma vez que são as assessorias – formadas aqui não só pelo pessoal do Senado, mas por servidores requisitados de outros órgãos, como TCU, CGU e Polícia Federal – que buscam os subsídios com que nós parlamentares – e mais especificamente o relator de uma CPI – vamos trabalhar na fase das oitivas dos depoentes”, explicou.

Humberto lembrou que o PSDB já reuniu uma série de assessores jurídicos para combinar as perguntas que iriam ser feitas ao governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, à época em que foi depor na CPI do Cachoeira.

O parlamentar observou também que a própria oposição, que trabalhou pela criação da CPI da Petrobras, não contribuiu em nada com o andamento dos trabalhos da CPI da Petrobras, pois não participa das reuniões. “Em que eles, que se julgam tão brilhantes e definidores no papel de inquiridores, fizeram andar mais a investigação na comissão mista em relação à comissão do Senado? Eu respondo: em nada. Absolutamente nada”, disparou.

No discurso, o líder do PT cobrou ainda explicações sobre o aeroporto de Cláudio (MG), que o então governador do Estado e hoje candidato a presidente, Aécio Neves (PSDB), mandou construir nas terras da própria família, ao custo de R$ 14 milhões, sem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Além disso, Humberto pediu a instalação da CPMI do Metrô de São Paulo, para aprofundar as investigações do escândalo que se arrasta há mais de 20 anos e teria desviado quase R$ 5 bilhões dos cofres públicos.

Itapetim: Ordem de serviço do asfalto ligando Placas a Piedade do Ouro será assinado na sexta-feira

Na próxima sexta-feira (03.06), o Governo Municipal de Itapetim irá assinar a ordem de serviço para a construção do asfalto da Rodovia José Soares da Silva, ligando Placas ao povoado de Piedade do Ouro, uma obra tão sonhada pela população de Piedade e região. Na oportunidade, também vai ser autorizado pelo prefeito Adelmo Moura a […]

Na próxima sexta-feira (03.06), o Governo Municipal de Itapetim irá assinar a ordem de serviço para a construção do asfalto da Rodovia José Soares da Silva, ligando Placas ao povoado de Piedade do Ouro, uma obra tão sonhada pela população de Piedade e região.

Na oportunidade, também vai ser autorizado pelo prefeito Adelmo Moura a reforma do dessalinizador, a pavimentação das ruas Projetada 5 e Projetada 6, e será anunciada a reforma da Quadra Poliesportiva da localidade, outro grande sonho da juventude de Piedade.

“Eu quero agradecer imensamente ao Governador Paulo Câmara por atender o nosso pedido para o asfaltamento da estrada, que vai proporcionar mais segurança, qualidade de vida e levar mais desenvolvimento para Piedade. Aos nossos deputados, Aglailson Victor e Gonzaga Patriota, muito obrigado pelo apoio que sempre nos dão na liberação de recursos para Itapetim”, disse o prefeito.

A programação ainda contará com o arraial da Escola Paulino Amaro Cordeiro e da EMEI Pedro e Maria, além de shows com Doutorzin, Aldinho e Forró Kceteiro. A festa começa às 18h30, em frente à Escola Paulino Amaro Cordeiro.

Prefeito Arquimedes vistoria andamento de obras em Itapetim

No último final de semana, o prefeito Arquimedes Machado vistoriou algumas obras em andamento no município. Primeiro, vistoriou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Paulo VI, que está sendo erguida ao lado da Unidade Mista Maria Silva. As obras estão em fase de acabamento e atendem as exigências do Ministério da Saúde. “Nossa […]

11418346_1619853244935368_475206316_n

No último final de semana, o prefeito Arquimedes Machado vistoriou algumas obras em andamento no município.
Primeiro, vistoriou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Paulo VI, que está sendo erguida ao lado da Unidade Mista Maria Silva. As obras estão em fase de acabamento e atendem as exigências do Ministério da Saúde. “Nossa intenção é garantir maior conforto e eficiência no atendimento aos usuários”, explica Arquimedes.

Depois, o gestor vistoriou a construção da Praça João Arcanjo de Souza, um espaço de convívio público moderno e uma nova opção de lazer para os itapetinenses. A obra é executada em parceria com o Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

11420063_1619853641601995_1765166740_n

Por último, vistoriou a terraplanagem do terreno onde será construída uma quadra coberta, também no Bairro Paulo VI. A obra atende um sonho antigo dos atletas itapetinenses, que passarão a contar com um novo espaço para a prática de atividades esportivas com conforto e segurança.O vice-prefeito Junior Moreira e a secretária de Saúde, Edilene Machado, acompanharam as vistorias.