Sem receber, garis prometem cruzar os braços em Salgueiro
Por Nill Júnior
Profissionais da limpeza pública de Salgueiro protocolaram na manhã desta terça-feira (13) através do sindicato que representa a categoria, um ofício reivindicando o pagamento de seus salários até o dia 14 do corrente mês.
São garis que atuam na manutenção e organização da cidade através do serviço de coleta do lixo.
O presidente do SIEMACO-PE, João Soares Guimarães informa que caso o pagamento não seja feito até amanhã, dia 14 de dezembro, os trabalhadores paralisarão as atividades no dia seguinte, quinta-feira, dia 15.
Salgueiro pode ter um natal com as ruas sujas. O prefeito Marcones Libório ainda não se manifestou. As informações são do blogueiro Vinicius Oliveira.
A equipe masculina do Clube Português venceu na manhã deste sábado (02), em Afogados da Ingazeira, o seu 5º título brasileiro de handebol adulto. Na grande final, a equipe pernambucana venceu a equipe do Caçador (SC), campeões em 2013. Em uma partida relativamente fácil, pelo menos mais fácil do que se esperava, tendo em vista […]
A equipe masculina do Clube Português venceu na manhã deste sábado (02), em Afogados da Ingazeira, o seu 5º título brasileiro de handebol adulto. Na grande final, a equipe pernambucana venceu a equipe do Caçador (SC), campeões em 2013.
Em uma partida relativamente fácil, pelo menos mais fácil do que se esperava, tendo em vista o retrospecto das duas equipes, o Português esteve sempre à frente do placar. Do início ao fim. Ao término da partida, o resultado de 32 a 28 garantiu o título. Emocionado, o treinador do Português, Márcio Bezerra, elogiou a organização do evento e a boa acolhida da cidade. “Conversei com vários integrantes das outras delegações e eles foram unânimes em elogiar a hospedagem, o transporte para deslocamento das equipes e a hospitalidade do povo. Afogados é pé-quente para o handebol pernambucano,” avaliou o treinador, fazendo referência aos títulos brasileiros de handebol feminino juvenil aqui obtidos em 2009 e 2013.
Um dos coordenadores do brasileirão de handebol, Bruno Angeiras, se disse bastante impressionado com a acolhida, tanto da população quanto da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira. “Isso credencia o município para outras competições de nível nacional”, afirmou o coordenador.
Falando em nome da população afogadense, o Prefeito José Patriota, antes de entregar o troféu ao grande campeão, agradeceu às delegações e a Confederação Brasileira Handebol. “O nosso povo guardará boas recordações desse campeonato. Esperamos que você levem boas lembranças de nossa cidade e que venham outras competições nacionais para elevar ainda mais o nome de Afogados da Ingazeira”.
O América/BPE ficou com o 3º lugar vencendo a equipe mineira do Liespe por 30 a 24. O colégio Sucesso (PA) ficou em quinto, após vencer o Fhanc, da Bahia.
Em nota ao blog, Companhia de Transito e Transportes Urbanos (CTTU) informa que estará disponibilizando estacionamento, na Rua da Aurora, para os ônibus que vierem do interior do Estado para o velório do ex-governador Eduardo Campos, que ocorrerá, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, até às 16h deste domingo (17).
Em nota ao blog, Companhia de Transito e Transportes Urbanos (CTTU) informa que estará disponibilizando estacionamento, na Rua da Aurora, para os ônibus que vierem do interior do Estado para o velório do ex-governador Eduardo Campos, que ocorrerá, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, até às 16h deste domingo (17).
Prefeitos (as) pernambucanos representaram a Amupe na mobilização da aprovação do texto do relator, deputado Júlio César (PSD-PI), na Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição 391/2017. A mobilização ocorreu na manhã da terça, 18 de junho. A matéria prevê o repasse de mais 1% ao Fundo de Participação dos […]
Prefeitos (as) pernambucanos representaram a Amupe na mobilização da aprovação do texto do relator, deputado Júlio César (PSD-PI), na Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição 391/2017.
A mobilização ocorreu na manhã da terça, 18 de junho. A matéria prevê o repasse de mais 1% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro. Agora, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) acredita que o Plenário da Câmara também aprovará a matéria ainda neste semestre, antes do recesso parlamentar.
Para apoiar a causa, diversos municipalistas acompanharam os trabalhos da comissão, inclusive o presidente da CNM, Glademir Aroldi. O rito processual na comissão foi simplificado para que a matéria possa ser votada pelos deputados federais antes do recesso parlamentar. Com a aprovação na comissão especial, a PEC segue para apreciação, em dois turnos, no Plenário da Casa. Como já foi aprovado no Senado Federal, o texto só terá nova deliberação pelos senadores se houver modificações na redação. Caso contrário, seguirá para promulgação.
O presidente da CNM falou da expectativa dos representantes municipalistas estaduais e regionais, que acompanham de perto a tramitação da matéria. “Agradecemos a todos os deputados membros desta comissão que aprovaram por unanimidade essa matéria tão importante para a estrutura municipalista brasileira”, parabenizou o líder do movimento municipalista.
No mesmo entendimento, o presidente da comissão, deputado Pedro Westphalen (PP-RS), saudou os presentes e destacou a importância da Confederação na estratégia de conscientização dos parlamentares e de chamar atenção para o impacto da matéria no cotidiano da gestão municipal. “Hoje foi um dia histórico para o parlamento federal, mas a CNM teve uma grande importância para propiciar esse momento”, destacou.
A Faculdade Vale do Pajeú (FVP), realizou entre os dias 21 e 25 de outubro a primeira edição do Congresso Multidisciplinar de conhecimento e inovação, com Submissão de Artigos Científicos Foi um evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos, profissionais de diversas áreas que discutiram trabalhos científicos, promoveram debates, e estabeleceram a troca de conhecimentos. […]
A Faculdade Vale do Pajeú (FVP), realizou entre os dias 21 e 25 de outubro a primeira edição do Congresso Multidisciplinar de conhecimento e inovação, com Submissão de Artigos Científicos
Foi um evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos, profissionais de diversas áreas que discutiram trabalhos científicos, promoveram debates, e estabeleceram a troca de conhecimentos.
O objetivo com este evento foi proporcionar aos profissionais e estudantes uma grande oportunidade de atualizar e difundir seus conhecimentos, estimular o pensamento científico e discutir temas relevantes.
Uma das grandes vantagens do congresso foi o espaço aberto para trabalhos científicos. Pesquisadores, acadêmicos e profissionais compartilharam suas pesquisas e estudos, contribuindo para o avanço do conhecimento inspirando ações transformadoras através do conhecimento.
O evento foi uma excelente oportunidade para networking, permitindo que os participantes estabelecessem conexões valiosas com colegas e líderes das mais diversas áreas.
Para o advogado Cleonildo Lopes, Painha, o congresso proporcionou aos estudantes, pesquisadores, profissionais de diversas áreas apresentar e discutir trabalhos científicos, através de debates, e estabelecendo troca de conhecimentos. “A Faculdade Vale do Pajeú sente que o objetivo foi plenamente alcançado”, disse Painha.
Morreu a 15ª vítima da Covid-19 em Serra Talhada. Em entrevista ao Farol de Notícias , agora à noite, o diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, confirmou que o aposentado Braz Alves Neto, 68 anos, se foi neste sábado, por volta das 15h, no hospital de campanha da Rua da Hora, no Recife. Braz era morador do […]
Em entrevista ao Farol de Notícias , agora à noite, o diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, confirmou que o aposentado Braz Alves Neto, 68 anos, se foi neste sábado, por volta das 15h, no hospital de campanha da Rua da Hora, no Recife.
Braz era morador do bairro São Cristóvão e havia sido transferido para a capital pernambucana no início da semana.
O motivo revelado pelo direção do Hospam é que ele precisou de uma hemodiálise, procedimento que a UTI-Covid do Hospital Agamenon Magalhães não dispõe.
Com isso, essa é a segunda vítima serra-talhadense de Covid-19 que morre após ser transferida do Hospam necessitando de uma hemodiálise. Leia mais no Farol de Notícias .
Você precisa fazer login para comentar.