Notícias

Sebastião Oliveira cancela atos de campanha em virtude da morte da mãe

Por Nill Júnior
Sebastião Oliveira e a mãe. Foto: arquivo familiar. Divulgação: Adriano Roberto

O Deputado Federal Sebastião Oliveira emitiu nota informando o falecimento de sua mãe.

“É com muito pesar que venho informar que minha mãe, Célia Maria Araújo Andrada Oliveira, faleceu na manhã desta terça-feira. Este é um momento de muita dor para mim, minha família e, com certeza, para todos que conheciam Dona Célia. Uma pessoa alegre, com muita energia e que amava viver a vida. Essa foi uma notícia que nos pegou desprevenidos. Infelizmente, não estamos livres de momentos tristes e inesperados como esse”.

Segue: “A perda de Dona Célia, minha amada mãe, é irreparável. Espero que ela seja abençoada pelo nosso Deus e que ele a proteja com seu poder divino”.

O Secretário informou que o velório acontecerá hoje (25/09), às 14h, no Eterno Descanso (Rua Barros Barreto, número 438), no bairro de Santo Amaro, no Recife. O sepultamento será realizado amanhã (26/09), às 10h, no cemitério Parque das Flores,  também na cidade do Recife.

“Informo também que, por causa desse triste fato, estaremos cancelando todas as atividades da nossa campanha. Que Deus conforte a mim e toda a minha família”, conclui.

Outras Notícias

Arlã Markson prestigia posse do novo Procurador Geral do MPC-PE

Nesta terça-feira (16), o Presidente da Câmara de Tuparetama, Arlã Markson, marcou presença na solenidade de posse do novo Procurador Geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Ricardo Alexandre de Almeida. O evento aconteceu no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE). A presença de Arlã Markson na cerimônia ressalta […]

Nesta terça-feira (16), o Presidente da Câmara de Tuparetama, Arlã Markson, marcou presença na solenidade de posse do novo Procurador Geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Ricardo Alexandre de Almeida. O evento aconteceu no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE).

A presença de Arlã Markson na cerimônia ressalta a importância atribuída pela classe política à posse do Procurador Geral do Ministério Público de Contas, órgão responsável por fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e zelar pela legalidade e eficiência na administração pública.

O novo titular, Ricardo Alexandre de Almeida, foi empossado em uma cerimônia marcada pela presença de diversas autoridades, representantes de entidades jurídicas e membros do Ministério Público. Em seu discurso, Almeida destacou a relevância do trabalho desempenhado pelo Ministério Público de Contas na defesa dos interesses da sociedade e na promoção da transparência e probidade na gestão pública.

Entre os projetos anunciados para o biênio estão a criação do Núcleo de Jurisprudência, a TV MPC-PE e a distribuição temática de processos entre os membros do Parquet especializado. “A gente precisa estar aberto às críticas da sociedade. O cidadão tem que entender o que é que o Tribunal de Contas decidiu e quais são os efeitos que aquilo pode ter na sua vida concreta. Além disso, precisamos que os membros trabalhem de forma transversal nas áreas temáticas, como Educação, Saúde, Transporte e Segurança, por exemplo, criando uma atuação especializada”, reforçou.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Ricardo Alexandre de Almeida é procurador do MPC-PE desde 2005. Também é professor de pós-graduação e de cursos preparatórios para concursos, além de autor do livro “Direito Tributário” e coautor da obra “Direito Administrativo”.

DETRAN-PE encerra Semana Nacional do Trânsito 2020

Encerrando a Semana Nacional do Trânsito – SNT 2020, tendo como temática “Perceba o Risco. Proteja e vida”, com a finalidade conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, realizou […]

Encerrando a Semana Nacional do Trânsito – SNT 2020, tendo como temática “Perceba o Risco. Proteja e vida”, com a finalidade conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, realizou no última sexta-feira (25), na Av. Boa Viagem, mais precisamente no Segundo Jardim, uma blitz preventiva/educativa. A ação focou em alcoolemia, uso do celular ao volante e excesso de velocidade.

No local, especialista em educação e agentes de trânsito do Órgão proferiram mini palestra no modelo drive thru. Durante a blitz, foram distribuídas máscaras de proteção e álcool 70% pela Central Única das Favelas – CUFA, sempre em parceria com Secretaria de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas – SPVD-PE.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, com as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, a SNT deste ano seguiu todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social. Foram realizadas ações preventivas e educativas mostrando a importância dos cuidados que devem ser tomados no trânsito. “Nosso objetivo foi envolver diretamente os motoristas, motociclistas, pedestres, ciclistas e a sociedade em geral nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade”.

Filmes com formato digital foram veiculados no site do DETRAN-PE e em mídias sociais, com postagens educativas, conscientizando e informando. Já no Instagram da Escola Pública de Trânsito (@eptdetranpe), lives foram realizadas abordando temas de relevância para se ter um trânsito mais seguro para todos, como mecânica básica e primeiros socorros”.

O DETRAN-PE contou com a parceria da Secretaria de Saúde, por meio da Operação Lei Seca – OLS; do Departamento de Estrada e Rodagem – DER; do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran; da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife – CTTU; e do Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV.

Que babaquice, Gilvandro…

A notícia que circula em Belo Jardim é a de que o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (União Brasil), afirmou ter sido alvo de um suposto ritual de magia negra nas proximidades de seu gabinete. A denúncia foi feita por meio de uma postagem nas redes sociais, em que o gestor aparece segurando um […]

A notícia que circula em Belo Jardim é a de que o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (União Brasil), afirmou ter sido alvo de um suposto ritual de magia negra nas proximidades de seu gabinete.

A denúncia foi feita por meio de uma postagem nas redes sociais, em que o gestor aparece segurando um boneco semelhante aos usados em práticas populares de vodu.

Na publicação, Gilvandro classificou o ocorrido como uma “tentativa absurda de o atingir com práticas de magia negra”. Ainda na postagem, ele destacou sua fé: “Sirvo a um Deus vivo, poderoso e maior do que qualquer maldade”, escreveu o prefeito.

Dar importância a uma bobagem dessas a ponto de publicar em suas redes sociais é o que se pode chamar de “suco do bolsonarismo”. É tentar chamar a opinião pública a debater e se engajar em um tema que não tem relação ou importância com a vida cotidiana.  Muitas vezes, quer tirar foco do mais importante,  de como anda a gestão e da sua percepção geral na sociedade.

Resumindo: vai trabalhar, Gilvandro!

Exposerra: Segunda noite confirma tendência de maior público

A segunda noite da 15a edição da Exposerra, maior feira da Indústria e Comércio do Sertão do Estado começou com o aumento no público em relação a noite anterior como era esperado. Como ano passado, a ameaça de chuva voltou a ser registrada. No trajeto entre Afogados e Serra Talhada, uma chuva torrencial pôde ser […]

A segunda noite da 15a edição da Exposerra, maior feira da Indústria e Comércio do Sertão do Estado começou com o aumento no público em relação a noite anterior como era esperado. Como ano passado, a ameaça de chuva voltou a ser registrada. No trajeto entre Afogados e Serra Talhada, uma chuva torrencial pôde ser registrada entre Flores e Calumbi, mas não chegou a Serra Talhada, que registrou apenas um chuvisco. Ainda não está descartada uma chuva maior.

A movimentação foi a que sempre costuma ser registrada no evento, entre os que se dividem na visitação a estandes e aqueles que preferem vir um pouco mais tarde, de olho nas atrações. Esta noite, Garota Safada e Bonde do Brasil fazem a festa.

Foi também a primeira noite deste blogueiro na festa, que ontem teve a cobertura de Bruna Verlene e Neyton Vinicius. Como sempre, oportunidade para reencontrar amigos e debater os temas que movimentam a Capital do Xaxado na política, nos negócios e cotidiano da maior cidade da região. Veja algumas fotos da nossa noite nesta Exposerra:

Profissionais da Imprensa. Dentre eles Waguinho Nascimento, Maciel Rodrigues, Giovani Sá e André Santos

Profissionais da Imprensa. Dentre eles Waguinho Nascimento, Maciel Rodrigues, Giovani Sá e Carlos Júnior

Bruna Verlene conversa com Manoel Santos
Bruna Verlene conversa com Manoel Santos
Com o radialista Francys Maya  (Rádio A Voz do Sertão) e Vitor Oliveira, neto de Inocêncio, jurando que não quer saber de eleição em 2016
Com o radialista Francys Maya (Rádio A Voz do Sertão) e Vitor Oliveira, neto de Inocêncio, jurando que não quer saber de eleição em 2016
Com Cleonice Santos, Kal Marx, Roberta Aureliano e Carlos Silva,  parte do elenco de
Com Cleonice Santos, Kal Marx, Roberta Aureliano e Carlos Silva, parte do elenco de “O Massacre de Angicos” que vai ser interpretado na próxima semana na Estação. Direção de José Pimentel
Com o radialista e blogueiro Fábio Virgulino
Com o radialista e blogueiro Fábio Virgulino
Armando Monteiro fala ao blog
Armando Monteiro fala ao blog
Senador Humberto Costa
Senador Humberto Costa
Paulo Câmara responde ao blog.
Paulo Câmara responde ao blog.
Candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho
Candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho
Anderson Tennens (Cultura FM) e Luiz Carlos (Líder/TV Jornal)
Anderson Tennens (Cultura FM) e Luiz Carlos (Líder/TV Jornal)
Com Gilberto Lima
Com Gilberto Lima
Neyton Vinicius, este blogueiro e Bruna Verlene, depois de mais um dia de muito trabalho
Neyton Vinicius, este blogueiro e Bruna Verlene, depois de mais um dia de muito trabalho
Sacerdote diz que aumento aprovado por vereadores em Serra é “indecência e tapa na cara do eleitor”

Em Serra Talhada, o Padre Otaviano Bezerra, da Paróquia do Alto Bom Jesus demonstrou indignação com a decisão de vereadores de aumentarem os  salários para a legislatura seguinte de R$ 7 mil para R$ 10 mil reais. Registre-se, os vereadores tentam alegar que o aumento “não é pra eles”, por valer para a legislatura seguinte, […]

otavianoEm Serra Talhada, o Padre Otaviano Bezerra, da Paróquia do Alto Bom Jesus demonstrou indignação com a decisão de vereadores de aumentarem os  salários para a legislatura seguinte de R$ 7 mil para R$ 10 mil reais.

Registre-se, os vereadores tentam alegar que o aumento “não é pra eles”, por valer para a legislatura seguinte, mas indiretamente, sabem que o percentual de manutenção de nomes pode passar dos 50%, dado muitas vezes o fisiologismo ou falta de esclarecimento da população.

“Venho manifestar como cidadão e como padre a minha indignação e convido outros cidadãos a fazerem o mesmo. Se é verdade (o aumento) é um gesto no mínimo de indecência para não dizer de violência e um tapa na cara de todos os trabalhadores que vivem lutando para ganhar um salário mínimo de R$ 880,00, quando tem, pois muitos estão perdendo seus empregos”, disse o Padre em fala para a Líder do Vale.

Câmara: aumento aprovado de forma inoportuna e silenciosa
Câmara: aumento aprovado de forma inoportuna e silenciosa

Segue o padre Otaviano: “Muitas categorias de trabalhadores como professores, policiais, trabalhadores da saúde, garis e outros mais vivem trabalhando duro e tem hoje que amargar um baixo salário. Enquanto os vereadores na contramão da realidade se dão o luxo e o direito de aumentarem seus próprios salários que em relação a muitos já são altos”.

O padre acrescenta que legisladores diferentemente de outras  classes não tem que ouvir quando querem aumento de salários o patrão afirmando que “tem muitos aí fora que aceitam até menos”.

Ao final, o sacerdote conclama aos eleitores para que falem com seu vereador para que não aconteça este aumento. “Peço aos vereadores que sejam sensatos diante da realidade que vivemos e do salário do povo da nossa região, que são seus eleitores”.