O prefeito de Afogados da Ingazeira e pré-candidato à reeleição, Sandrinho Palmeira, do PSB, realizou ontem a primeira reunião preparatória para a convenção da Frente Popular.
O encontro que ratificará a chapa Sandrinho Palmeira e Daniel Valadares está confirmado para a próxima segunda-feira, dia 5, às 17h40, no Paredão da Ceralpa, que fica no Bairro São Braz.
“Agradeço muito a linda presença de parte do nosso time na primeira reunião preparatória para nossa convenção”, disse em sua rede social.
O encontro aconteceu em uma casa de recepções da cidade. “Hoje teremos o segundo encontro com o restante do pessoal em preparação à nossa convenção”. A previsão hoje é de reunir cerca de trezentas pessoas.
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve no Recife, na Secretaria da Casa Civil para tratar sobre água da transposição. Foi confirmado que dentro de 45 dias, Itapetim estará recebendo as águas do Rio São Francisco. “Estamos só dependendo de uma ação da Compesa e do DNOCS, a partir de segunda-feira já começam os trabalhos”, […]
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve no Recife, na Secretaria da Casa Civil para tratar sobre água da transposição.
Foi confirmado que dentro de 45 dias, Itapetim estará recebendo as águas do Rio São Francisco.
“Estamos só dependendo de uma ação da Compesa e do DNOCS, a partir de segunda-feira já começam os trabalhos”, disse o prefeito, após receber a garantia da Casa Civil.
“Este grande sonho de toda nossa população finalmente saíra do papel”, disse Adelmo.
O prefeito esteve com o secretário da Casa Civil, José Neto, Eduardo Figueiredo, secretário executivo, e com o deputado estadual Aglailson Victor.
O problema também foi identificado no Amazonas, no Pará, no Ceará, no Maranhão e no Rio de Janeiro O presidente da Confederação Nacional de Saúde, Breno Monteiro, afirmou que seis estados já vivem situação de colapso até na rede particular no que se refere à disponibilidade de leitos em unidade de terapia intensiva (UTI) devido […]
O problema também foi identificado no Amazonas, no Pará, no Ceará, no Maranhão e no Rio de Janeiro
O presidente da Confederação Nacional de Saúde, Breno Monteiro, afirmou que seis estados já vivem situação de colapso até na rede particular no que se refere à disponibilidade de leitos em unidade de terapia intensiva (UTI) devido à pandemia do coronavírus. Pernambuco é um deles. A informação é do JC Online.
Segundo o dirigente da entidade, que representa a iniciativa privada do setor da saúde no país, o problema também foi identificado no Amazonas, no Pará, no Ceará, no Maranhão e no Rio de Janeiro.
Monteiro disse ao Jornal O Globo, que nesses estados há um colapso nos dois sistemas, público e privado. E que, nesses casos, contratar leitos de UTI privados já não é mais uma saída.
Ele afirma que ter 90% ou mais de UTI ocupadas, com pacientes disputando leitos que vão sendo vagos, já configura uma situação de colapso, sobretudo em meio à pandemia.
Diante da situação, em nota, o Governo de Pernambuco disse que está com um cronograma permanente de abertura de leitos. E que já foram criadas, em apenas 45 dias, 915 vagas exclusivas para a covid-19 no Estado, sendo 454 de UTI. Além disso, a rede municipal do Recife já conta com 554 leitos, sendo 109 leitos de terapia intensiva.
“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) reforça que Pernambuco possui uma das maiores redes de saúde sob gestão estadual do país. E todos os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) continuam atuando com suas emergências abertas, com foco no atendimento inicial e estabilização de pacientes graves”, reforça.
Itapetim oficializou nesta sexta-feira (23) a adesão ao Selo UNICEF 2025-2028, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância que busca fortalecer políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A assinatura do termo foi realizada na Prefeitura, com a presença da prefeita Aline Karina, que reafirmou o compromisso da gestão […]
Itapetim oficializou nesta sexta-feira (23) a adesão ao Selo UNICEF 2025-2028, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância que busca fortalecer políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
A assinatura do termo foi realizada na Prefeitura, com a presença da prefeita Aline Karina, que reafirmou o compromisso da gestão com a promoção da equidade e da proteção social.
Participaram do ato o vice-prefeito Chico de Laura, o diretor de Cerimonial Diego Nunes — que assumirá a função de articulador do Selo no município, responsável por coordenar ações e mobilizar a rede de apoio —, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nayara Lucena, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnio Moreira, o vereador Alexandre, além de secretários e diretores municipais.
“A adesão busca fortalecer a gestão local, promover políticas públicas eficazes, reduzir desigualdades, engajar a comunidade na proteção da infância e adolescência e monitorar indicadores sociais com base em evidências”, destacou a assessoria de comunicação.
Segundo a gestão municipal, a participação de Itapetim no Selo UNICEF representa um compromisso com o desenvolvimento social e a garantia de direitos para crianças e adolescentes do município.
Informações preliminares indicam que não há feridos graves. Ônibus não tinha passageiros de Afogados, garante proprietário Atualizado às 22h50 Um ônibus da empresa Transcatedral Turismo que vinha de São Paulo para Fortaleza e com passagens por outras cidades tombou na Bahia. O acidente ocorreu entre Belo Campo e Vitória da Conquista. Ainda não há muitos […]
Informações preliminares indicam que não há feridos graves. Ônibus não tinha passageiros de Afogados, garante proprietário
Atualizado às 22h50
Um ônibus da empresa Transcatedral Turismo que vinha de São Paulo para Fortaleza e com passagens por outras cidades tombou na Bahia.
O acidente ocorreu entre Belo Campo e Vitória da Conquista. Ainda não há muitos detalhes sobre as circunstâncias do acidente, mas não há informações sobre feridos graves.
O veículo tombou na pista. Segundo o blog apurou, a empresa está oferecendo alguma assistência aos passageiros. Ainda não há informações sobre a previsão de retomada da viagem.
Apesar de ser de empresa de Afogados, o proprietário, conhecido como Genival do Ônibus, afirmou que o ônibus estava locado para a empresa Transbrasil. “Ele praticamente só encostou em uma barreira. A maioria iria desembarcar em Vitória da Conquista, Poções, Jequié e Feira de Santana”.
Ele disse entretanto que havia um passageiro de Serra Talhada, um de Salgueiro e o restante era de Fortaleza. “Não havia passageiros de Afogados”, garante.
Há outros ônibus com destino a Afogados. “Com eles, tudo tranquilo”, garante. A circulação da informação do acidente gerou apreensão de quem aguardava familiares na rota tradicional. “Estão vindo sem problemas”, afirmou Genival.
A defesa do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba, pediu para que a Justiça autorize a saída dele para o enterro do neto. Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica, em São Paulo. O pedido foi feito para a 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, responsável […]
A defesa do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba, pediu para que a Justiça autorize a saída dele para o enterro do neto. Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica, em São Paulo.
O pedido foi feito para a 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, responsável pela execução penal do ex-presidente.
A defesa cita o artigo 120 da Lei de Execução, que fala que “os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.
O documento da defesa cita também a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que liberou que o ex-presidente comparecesse ao enterro do irmão Vavá, falecido em 29 de janeiro.
Na oportunidade, o pedido foi negado pela Justiça Federal, na 1ª instância pela juíza Carolina Lebbos e na 2ª instância pelo desembargador Leandro Paulsen, mas foi aceito pelo STF.
A decisão saiu pouco antes de o corpo de Vavá ser sepultado e, por isso, Lula não conseguiu ir ao enterro.
Você precisa fazer login para comentar.