Salgueiro: ex-prefeito cobra mais presença do poder público no combate a Covid-19
Marcondes Libório também chamou a atenção da população para a importância do isolamento social.
O ex-prefeito de Salgueiro, Marcondes Libório (PSB), resolveu quebrar o silêncio em mensagem a população nas redes sociais, onde fala da importância de manter o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. A informação é do Blog do Roberto Santos.
O médico disse que por conta de sua rotina de profissional da área de saúde e por fazer parte do grupo de risco, tem evitado andar em locais onde tem muita gente e com probabilidades de aglomerações.
Marcondes falou que resolveu sair um pouco para observar a movimentação pelo centro da cidade e como as pessoas estão se comportando. O que viu lhe deixou preocupado por isso gravou mensagem de vídeo para chamar a atenção da população.
Segundo o médico, as pessoas não estão levando a sério a necessidade de evitar aglomerações, o mesmo lembra que os bons resultados alcançados por alguns países só vieram devido o confinamento das pessoas. Ainda de acordo com o médico, esse tipo de comportamento tem sido fator essencial para o aumento de casos da Covid-19 em Salgueiro.
O ex-prefeito enfatizou que esse não é o momento de fazer criticas, que muito pelo contrário é de dar as mãos e da união de todos para combater o novo coronavírus. Na condição de médico e de ex-prefeito, Marcondes aproveitou e deu um leve puxão de orelhas no atual prefeito, Clebel Cordeiro, dizendo que o poder público tem que ser mais presente, principalmente nesse momento, mais comunicativo e conclamar a população a não sair de casa.
Ainda que de forma bem sutil, chamou o prefeito Clebel Cordeiro de irresponsável, atribuindo a ele a culpa pelos números elevados dos casos de coronavírus no município.



Após as últimas chuvas que atingiram a região, a barragem do Chinelo, localizada em Carnaíba, começou a verter na manhã deste domingo (14). As águas transbordantes, popularmente conhecidas como “sangria”, foram registradas após as precipitações que ocorreram na noite da sexta-feira (12) e na noite do sábado (13).
O Sebrae divulgou esta semana o ranking de atendimentos realizados pelas Salas do Empreendedor nos municípios que adotaram políticas públicas voltadas ao empreendedorismo. No levantamento referente ao primeiro trimestre de 2025, Afogados da Ingazeira ocupa a primeira posição na regional Serra Talhada.
Sem desoneração, gasolina pode subir até R$ 0,90 em 1º de janeiro.

















Você precisa fazer login para comentar.