Raquel evita cravar IML em Serra e diz que vai se inteirar de falta de água em Afogados
Gestora destacou outros investimentos em cidades como Arcoverde e Serra
Governadora Raquel Lyra participou do segundo tempo da coletiva da imprensa após ato no TJPE.
Respondendo ao radialista Cacá di Mascena, disse que estará em breve entregando a requalificação do Aeroporto e Santa Magalhães. Também falou em mais de R$ 7 milhões investidos em obras de asfaltamento.
Sobre um IML e núcleo da polícia científica, disse que estuda a possibilidade, mas registrou a presença da Polícia Científica em cidades como Salgueiro e Arcoverde.
Respondendo pergunta de Zalxijoane Ferreira, falou da cobrança de investimentos para escolas com estrutura precária na região.
“A gente tem muito compromisso através do Juntos Pela Educação. Infelizmente pegamos 1.056 escolas, muitas delas sucateadas. Escolas que não são dignas de receber estudantes ou educadores. Vamos trabalhar para que todas as escolas sejam estruturadas”, afirmou, destacando a necessidade de processos licitatórios. Anunciou entrega de tênis no fardamento escolar.
Destacou ações como a Estrada de Ipojuca, a Adutora do Agreste, melhorando a distribuição na cidade. “Construiremos o BIESP onde hoje funciona a rodoviária. Estamos realizando cirurgias ortopédicas no Rui de Barros”, disse, enfatizando a cidade como prioridade.
Respondendo a Micael Lima, para a Rádio Pajeú, respondeu sobre investimentos para a ETA Afogados, diante das queixas.
“Não tenho conhecimento completo (do problema). Vou pedir a Túlio Vilaça para ver pela Casa Civil o que está havendo”.
Raquel disse que dentre as ações, busca combater os furtos, ampliar as Estações de Tratamento com estações móveis e investir em sistemasde distribuição para zona rural. E reiterou que vai de inteirar do problema.