Notícias

Rádio é ouvido por 79% da população em 13 mercados, diz Kantar IBOPE

Por Nill Júnior

Tudo Rádio

Conforme divulgado nesta quarta-feira (9), o rádio é ouvido por 79% da população brasileira nos 13 mercados regularmente monitorados pela Kantar IBOPE Media, enquanto o áudio atinge 91% da população.

No detalhamento desses dados, percebe-se que o rádio mantém sua credibilidade perante a audiência, há um interesse contínuo da publicidade em utilizar o meio como ferramenta importante de marketing, e existe uma forte combinação entre o tradicional e o digital no consumo. Acompanhe os detalhes do especial.

O rádio se consolida como o principal meio de áudio no Brasil, alcançando 79% da população. Os brasileiros dedicam, em média, 3h55min por dia ouvindo rádio, e o meio demonstra forte apelo local, com 69% da audiência gostando do rádio por ele trazer informações sobre suas cidades. Além disso, de acordo com o Inside Áudio 2024, sua agilidade é reconhecida por 77% dos ouvintes, que o consideram uma fonte rápida, e 58% confiam no rádio para se manterem informados.

Outro ponto importante é a credibilidade do meio, reforçada pela percepção de que as informações veiculadas não são falsas, conforme destacado por 50% dos consumidores. Vale ressaltar que, entre os ouvintes de rádio, 78% estão habituados a sintonizar conteúdo nas estações AM e FM, 28% acessam pelo YouTube (seja apenas áudio ou programação ao vivo com imagem) e 12% acompanham via serviços de streaming de áudio.

O estudo também aponta para um dado relevante: o rádio combina a força do tradicional com a conveniência do digital, segundo a Kantar IBOPE Media. O consumo online já ultrapassa o tradicional em alguns horários, e entre as 10 maiores emissoras, o digital agrega 54% de alcance. Essa mudança nos hábitos de consumo, citada por 38% dos brasileiros, reforça a característica de mobilidade do rádio, permitindo o acesso a qualquer hora e lugar, conforme indica a empresa ao divulgar os dados do Inside Áudio 2024.

O Inside Áudio 2024 também revela o crescimento dos podcasts; 43% dos ouvintes de rádio ouviram podcasts nos últimos três meses, com 48% consumindo semanalmente. Os temas mais populares nos podcasts e no rádio são: comédia (31%), música (31%), esportes (24%), educação (22%) e notícias (22%).

“A maior força do áudio está na capacidade de engajar de maneira íntima e imersiva, por vezes com o apoio do vídeo, como ocorre em podcasts. De diferentes formas, o formato se faz presente na jornada das pessoas”, afirma Adriana Favaro, vice-presidente comercial da Kantar IBOPE Media.

Outras Notícias

Serra Talhada tem melhor geração de emprego em dezembro no Sertão

A cidade de Serra Talhada liderou a geração de empregos no último mês de dezembro em toda a região do Sertão de Pernambuco. A capital do xaxado registrou 421 admissões, 274 desligamentos e 147 empregos de saldo, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged. Somando as 56 cidades sertanejas foram gerados apenas […]

A cidade de Serra Talhada liderou a geração de empregos no último mês de dezembro em toda a região do Sertão de Pernambuco. A capital do xaxado registrou 421 admissões, 274 desligamentos e 147 empregos de saldo, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged.

Somando as 56 cidades sertanejas foram gerados apenas 263 empregos de saldo em dezembro, apresentando saldo positivo apenas Serra Talhada (147), Afogados da Ingazeira (52), Inajá (26), Manari (10), Itapetim (9), Calumbi (6), Carnaíba (5), Santa Cruz (3), Dormentes (2), Tacaratu (2) e Santa Cruz da Baixa Verde (1).

No desempenho por região, o melhor resultado foi do Sertão do Pajeú, que gerou 220 empregos de saldo. O Sertão do Moxotó ficou com 36 de saldo, o Sertão do Araripe com 3, o Sertão de Itaparica com 2 e o Sertão do São Francisco com 2. O Sertão Central fechou no vermelho sem nenhuma vaga de saldo no período. As informações são do Sertão Notícias PE.

Sertão do Moxotó  

Inajá (26)

Manari (10)

Betânia (-1)

Sertânia (-17)

Custódia (-25)

Ibimirim (-49)

Arcoverde (-115)

Sertão do Pajeú

Serra Talhada (147)

Afogados da Ingazeira (52)

Itapetim (9)

Calumbi (6)

Carnaíba (5)

Santa Cruz da Baixa Verde (1)

Brejinho (0)

Quixaba (0)

Tuparetama (0)

Triunfo (0)

Iguaracy (-2)

Santa Terezinha (-4)

Ingazeira (-5)

São José do Egito (-7)

Tabira (-10)

Flores (-17)

Solidão (-75)

Sertão Central

Serrita (-2)

Cedro (-5)

Mirandiba (-5)

Parnamirim (-5)

São José do Belmonte (-8)

Salgueiro (-15)

Verdejante (-27)

Sertão de Itaparica 2

Tacaratu (2)

Carnaubeira da Penha (0)

Itacuruba (-3)

Jatobá (-21)

Floresta (-54)

Belém do São Francisco (-209)

Petrolândia (-275)

Sertão do Araripe 3

Santa Cruz (3)

Moreilândia (0)

Exu (-1)

Granito (-1)

Santa Filomena (-1)

Ouricuri (-4)

Ipubi (-7)

Trindade (-11)

Bodocó (-14)

Araripina (-89)

Sertão do São Francisco 2

Dormentes (2)

Orocó (0)

Terra Nova (-2)

Cabrobó (-11)

Santa Maria da Boa Vista (-16)

Afrânio (-109)

Lagoa Grande (-327)

Petrolina (-1.755)

Confira o ranking geral de empregos em dezembro 2022 no Sertão: 

Serra Talhada (147)

Afogados da Ingazeira (52)

Inajá (26)

Manari (10)

Itapetim (9)

Calumbi (6)

Carnaíba (5)

Santa Cruz (3)

Dormentes (2)

Tacaratu (2)

Santa Cruz da Baixa Verde (1)

Brejinho (0)

Carnaubeira da Penha (0)

Moreilândia (0)

Orocó (0)

Quixaba (0)

Tuparetama (0)

Triunfo (0)

Betânia (-1)

Exu (-1)

Granito (-1)

Santa Filomena (-1)

Iguaracy (-2)

Serrita (-2)

Terra Nova (-2)

Itacuruba (-3)

Ouricuri (-4)

Santa Terezinha (-4)

Cedro (-5)

Ingazeira (-5)

Mirandiba (-5)

Parnamirim (-5)

Ipubi (-7)

São José do Egito (-7)

São José do Belmonte (-8)

Tabira (-10)

Cabrobó (-11)

Trindade (-11)

Bodocó (-14)

Salgueiro (-15)

Santa Maria da Boa Vista (-16)

Flores (-17)

Sertânia (-17)

Jatobá (-21)

Custódia (-25)

Verdejante (-27)

Ibimirim (-49)

Floresta (-54)

Solidão (-75)

Araripina (-89)

Afrânio (-109)

Arcoverde (-115)

Belém do São Francisco (-209)

Petrolândia (-275)

Lagoa Grande (-327)

Petrolina (-1.755)

Caso Fábio Assunção : PM emite nota

Nota A Polícia Militar informa que na madrugada de hoje (24/06) foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e teria ficado agressivo com as pessoas. Por isso os funcionários […]

Nota

A Polícia Militar informa que na madrugada de hoje (24/06) foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde.

Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e teria ficado agressivo com as pessoas.

Por isso os funcionários da unidade chamaram a polícia. Ao chegar no local, porém, a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos.

No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para leva-lo.

Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo.

Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional, onde ao se recusou a sair do xadrez da viatura, e após os policiais solicitaram diversas vezes para ele sair sem ter êxito, tiveram que retirar o mesmo a força para ser apresentado à delegada de serviço.

O deserto da oposição política em Pernambuco e o silêncio constrangedor

Por André Luis Em sua conta no Twitter, o jornalista João Valadares, responsável pela reportagem que trouxe a tona as quantias exorbitantes recebidas por magistrados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), no mês de novembro, reclamou do silêncio de políticos pernambucanos diante da situação. Segundo o jornalista: “com raríssimas exceções, a classe política pernambucana […]

Foto: PX Here

Por André Luis

Em sua conta no Twitter, o jornalista João Valadares, responsável pela reportagem que trouxe a tona as quantias exorbitantes recebidas por magistrados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), no mês de novembro, reclamou do silêncio de políticos pernambucanos diante da situação.

Segundo o jornalista: “com raríssimas exceções, a classe política pernambucana permanece calada diante dos pagamentos estratosféricos a magistrados do TJ-PE. O escândalo revelado pela Folha de São Paulo, uniu situação e oposição em torno do silêncio. Ninguém quer se indispor com o judiciário”, reclamou.

Ele também disse em outra reportagem, que os pagamentos foram facilitados por uma manobra contábil do governador Paulo Câmara, que acabou por beneficiar a sua esposa, a primeira-dama do estado, a juíza Ana Luiza Wanderley de Mesquita Saraiva Câmara

E reclama com razão. Desde a reeleição do governador Paulo Câmara com apoio do PT, Pernambuco vive um deserto de oposições. São raríssimas as manifestações contrárias as ações do governo, principalmente por políticos pernambucanos que vivem mais no âmbito nacional, como deputados federais e senadores, que parecem se esquecer ao estado a que pertencem e foram eleitos. Armando Monteiro voltou a poucos dias às manchetes, mas é pouco.

Com maioria esmagadora na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Câmara navega em águas tranquilas e consegue aprovar todos os projetos enviados para a Casa – detalhe, quase sempre em caráter de urgência. O último deles um projeto que aumenta em 33% as verbas para a propaganda institucional do governo que vai ter disponível no caixa de 2020 R$ 90 milhões para gastar com publicidade – isto em ano de eleições municipais, foi aprovado sem alardes, com apenas duas ou três manifestações contrárias.

Enquanto isso políticos pernambucanos em Brasília, estão mais preocupados em tratar da agenda nacional, não que não seja importante, mas é preciso voltar os olhos ao estado pelo qual foram eleitos.

Pernambuco tem seus problemas e não são poucos, nas áreas da saúde, da segurança como levantamento exclusivo feito pelo blog que revelou que dos 17 municípios do Pajeú, sete estão sem delegados titulares, das estradas intrafegáveis tomadas por buracos em várias regiões do estado e por aí vai…

Está na hora dos políticos pernambucanos se lembrarem de Pernambuco e do voto popular que os elegeu.

Fatalidade: morte de criança em Jabitacá causa comoção

O menino Miguel Neto, com cerca de um ano e meio de idade, infelizmente veio a óbito de forma trágica na manhã desta segunda-feira (8) no distrito de Jabitacá. A fatalidade ocorreu quando o genitor, de nome Felipe, que estava de saída em seu veículo, não percebeu a presença do filho ao dar ré. A […]

O menino Miguel Neto, com cerca de um ano e meio de idade, infelizmente veio a óbito de forma trágica na manhã desta segunda-feira (8) no distrito de Jabitacá.

A fatalidade ocorreu quando o genitor, de nome Felipe, que estava de saída em seu veículo, não percebeu a presença do filho ao dar ré.

A criança ainda foi socorrida para a UBS da localidade, porém, já se encontrava sem vida.

O caso segue sendo atualizado em um ambiente de muita dor e consternação.

Pelo que o blog foi informado, ainda não está confirmado velório e sepultamento. Isso porque o corpo da criança de menos de dois anos, que segue na UBS de Jabitacá, pode ser levado ao IML de Caruaru.

Os pais, Felipe e Érika Martins, moram em Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte.

Erika foi visitar os familiares no Sítio Volta, Distrito de Jabitacá. O pai veio ontem só buscar a família ontem. Iria embora ontem mesmo, mas por insistência da família ficou na comunidade. Hoje pela manhã não percebeu o filho próximo ao carro e, em um ponto cego. Foi quando ocorreu a tragédia.

O pai está em choque. Um amigo está vindo de Pão de Açúcar para tentar consolá-lo e ajudar com as providências. Ele ainda terá que dar depoimento à polícia.

Como a família é de Jabitacá, a probabilidade é de que o velório e sepultamento aconteça lá. Dia de dor no Distrito.

Paulo Câmara emite nota de pesar pelo falecimento do ministro Teori Zavascki

Nota de pesar “A magistratura brasileira perde um dos seus quadros mais qualificados com a morte do ministro Teori Zavascki. Discreto, ético, íntegro, o ministro era e continuará sendo uma referência no Direito brasileiro, por tudo que fez ao longo de sua vida profissional, trajetória que o levou ao Superior Tribunal de Justiça e, posteriormente, […]

Nota de pesar

“A magistratura brasileira perde um dos seus quadros mais qualificados com a morte do ministro Teori Zavascki. Discreto, ético, íntegro, o ministro era e continuará sendo uma referência no Direito brasileiro, por tudo que fez ao longo de sua vida profissional, trajetória que o levou ao Superior Tribunal de Justiça e, posteriormente, ao Supremo Tribunal Federal. Presto minha solidariedade aos seus familiares, nessa hora de tamanha perda”.

Paulo Câmara

Governador de Pernambuco