Profissionais de saúde recusaram Coronavac em Serra, diz Secretária
Número é pequeno, mas foi documentado. Secretária nega que tenha havido fura fila na Capital do Xaxado
Foi a notícia do fim de semana: a Secretária Executiva de Saúde de Serra Talhada, Alexandra Novaes, disse hoje ao programa Revista da Cultura que alguns profissionais de saúde, prioridade para vacinação, recusaram as doses da Coronavac.
O número é pequeno estatisticamente, mas a secretária não escondeu a decepção. Segundo ela, estão entre os que não esticaram o braço para receber, médicos, odontólogos e até auxiliares.
“A gente lamenta, pois é grande a chance de evitar a doença. Esses dados (de quem, não toma) são passados para o Governo do Estado”, disse.
Até agora, pouco mais de 280 das 861 doses foram aplicadas no município entre vacinadores, Centro da Covid, leitos de retaguarda, noturno e UBS.
Quanto a questionamentos de que um ou outro profissional pode ter “furado a fila”, a secretária executiva disse não haver essa possibilidade. “Há monitoramento, com o Ministério Público fazendo a fiscalização. Que tenham cuidado ao passa essas informações. Todas as pessoas que tomaram são da linha de frente. Estamos muito rigorosos na questão dessa vacinação”.