Presidente do PR de Petrolina é assassinado a tiros
Por Nill Júnior
Edenevaldo Alves
Desde as primeiras horas da madrugada deste sábado (12), a polícia investiga o assassinato do presidente do Partido da República (PR) em Petrolina, Klebyo Luciano Bezerra Vieira, 38 anos.
De acordo com informações policiais, ele foi morto, por volta da 01h30, com dois tiros na cabeça enquanto se deslocava com seu veículo nas proximidades do aeroporto da cidade em companhia da sua filha de apenas 02 anos.
A vítima perdeu o controle do veículo chegando a subir no canteiro central e colidir com um poste. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog, a sua filha foi resgatada por populares que passavam pelo local, e seguida, chamaram a polícia.
Com a chegada da viatura policial, o local foi isolado até a chegada da equipe do Instituto de Criminalística que após procedimentos periciais removeu o corpo para o IML.
Ainda não se sabe o que teria motivado e qual a autoria do crime. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento. Klebyo Bezerra é natural de Serra Talhada.
Medida importante para conter a disseminação do novo coronavírus, a testagem não tem sido aplicada nem mesmo em profissionais na linha de frente na pandemia. Apenas 35,2% dos profissionais de saúde dizem ter sido testados para Covid-19. Até junho, metade destes profissionais continua sem receber Equipamentos de Proteção Individual (EPI), essenciais para sua proteção durante […]
Medida importante para conter a disseminação do novo coronavírus, a testagem não tem sido aplicada nem mesmo em profissionais na linha de frente na pandemia. Apenas 35,2% dos profissionais de saúde dizem ter sido testados para Covid-19. Até junho, metade destes profissionais continua sem receber Equipamentos de Proteção Individual (EPI), essenciais para sua proteção durante o trabalho. Os dados são de pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB), da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Em sua segunda fase, a pesquisa “A pandemia de COVID-19 e os profissionais de saúde pública no Brasil” realizou um survey com 2.138 profissionais da saúde pública, de todos os níveis de atenção e regiões do país entre os dias 15 de junho e 1º de julho. Na amostra, 40% eram agentes comunitários e agentes de controle de endemia, 20,8% profissionais de enfermagem, 14,7% médicos e 23,8%, outros profissionais da saúde.
Os pesquisadores queriam avaliar o impacto do avanço da pandemia entre esses profissionais diante de um cenário de reabertura precipitada das atividades não essenciais em várias cidades.
A primeira fase, realizada em abril de 2020, conseguiu capturar o cenário de impacto inicial da pandemia coletando informações de 1.456 profissionais de saúde de todo o Brasil. Além de ampliar a amostra, nesta segunda etapa os pesquisadores adicionaram ao questionário perguntas relacionadas à saúde mental, assédio moral e testagem destes profissionais.
Em média, 30% dos profissionais de saúde alegaram sofrer práticas de assédio moral durante a pandemia. Para 78,2%, sua saúde mental foi afetada durante o período, sendo que apenas 20% afirmaram receber algum tipo de apoio do Estado para lidar com estes problemas. Segundo a Gabriela Lotta, coordenadora da pesquisa, as condições de saúde destes profissionais podem estar relacionadas à falta de suporte e recursos por parte do Estado. “
A falta de suporte cria uma situação muito tensa de trabalho, na qual prevalecem o medo e o sentimento de despreparo. Uma das consequências é o aumento dos problemas de saúde mental destes profissionais, além do adoecimento, afastamento do trabalho e morte”, comenta a pesquisadora.
O prefeito de Tabira, Flávio Marques, acompanhou de perto o andamento das obras de pavimentação asfáltica na Avenida Raimundo Ferreira, trecho pertencente à PE-304, nesta segunda-feira (24). Ao lado do secretário Municipal de Serviços Públicos, Josimar Amaral, o prefeito observou o trabalho das máquinas na requalificação desse trecho crítico da entrada da cidade. A região, […]
O prefeito de Tabira, Flávio Marques, acompanhou de perto o andamento das obras de pavimentação asfáltica na Avenida Raimundo Ferreira, trecho pertencente à PE-304, nesta segunda-feira (24). Ao lado do secretário Municipal de Serviços Públicos, Josimar Amaral, o prefeito observou o trabalho das máquinas na requalificação desse trecho crítico da entrada da cidade.
A região, anteriormente marcada por buracos, passará por uma transformação com a pavimentação, o que trará melhorias tanto na trafegabilidade quanto no desenvolvimento econômico local. Os serviços, executados pela empresa Uniterra, irão se estender até a saída de Tabira, em direção a Água Branca-PB.
O investimento total na obra é de R$ 14 milhões, e a intervenção faz parte do programa PE na Estrada, lançado pela governadora Raquel Lyra, que tem uma agenda confirmada para esta terça-feira (25) em Tabira, onde será recepcionada pelo prefeito.
Durante sua visita, Raquel Lyra também deverá inspecionar o andamento das obras na PE-304 e visitar o campus da Universidade de Pernambuco (UPE), localizado no bairro Riacho do Gado, às margens da PE-320.
Em Itapetim, a população está chocada com a morte do senhor Miguel Horácio da Silva, o Miguel de Horácio, 71 anos. Ele foi encontrado morto na manhã de hoje. Provavelmente foi assassinado de madrugada a pauladas, vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Ele residia no centro de Itapetim, a 100 metros da […]
Número de homicídios chamou atenção ano passado em Itapetim. Latrocínio hoje chocou a população. foto: arquivo
Em Itapetim, a população está chocada com a morte do senhor Miguel Horácio da Silva, o Miguel de Horácio, 71 anos. Ele foi encontrado morto na manhã de hoje. Provavelmente foi assassinado de madrugada a pauladas, vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Ele residia no centro de Itapetim, a 100 metros da Delegacia e 150 metros da igreja matriz. A polícia busca ouvir vizinhos. O que já se sabe é que ele provavelmente teve luta corporal com os criminosos. O Delegado titular de São José do Egito, Edson Augusto, está a frente das investigações.
O corpo foi encontrado por volta das 9h30. Há muitos curiosos no local. Policiais e equipes do Malhas da Lei estão em diligências na busca dos assassinos . É o primeiro homicídio de de 2018 no município. Proporcionalmente, já havia chamado a atenção o número de homicídios no último ano na cidade.
À meia noite, teremos a divulgação de cenários eleitorais na Capital da Poesia, com um retrato do momento dos principais nomes governistas e na oposição cotados para a disputa eleitoral em 2024. A pesquisa foi feita em parceria com o Instituto Opinião, de Campina Grande. Foram montados cenários com quatro nomes: pelo bloco governista, o […]
À meia noite, teremos a divulgação de cenários eleitorais na Capital da Poesia, com um retrato do momento dos principais nomes governistas e na oposição cotados para a disputa eleitoral em 2024.
A pesquisa foi feita em parceria com o Instituto Opinião, de Campina Grande. Foram montados cenários com quatro nomes: pelo bloco governista, o vice-prefeito Eclérinton Ramos e o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares. Pela oposição, o atual presidente da Câmara de Vereadores, João de Maria, que se gabaritou depois de deixar o bloco governista e o empresário Fredson Brito.
O médico e ex-prefeito Romério Guimarães, nome tido como o mais forte eleitoralmente pela oposição, dado acordo sendo construído no processo federal 0800047-86.2017.4.05.8303 da Ação Civil de Improbidade já divulgada pelo blog não deve disputar o pleito, informação de conhecimento da própria oposição.
Dentre os itens do acordo construído com MPF e a justiça federal para evitar uma condenação mais dura, está a inelegibilidade por cinco anos.
Foram realizadas 400 entrevistas. O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
Também um cenário com a avaliação do trabalho dos vereadores em São José do Egito pela população. A pesquisa ajuda a balizar quem vai bem ou não visando a disputa a vereador em 2024. É a primeira pesquisa do blog em parceria com o instituto para o pleito de 2024.
O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) anunciou, nesta terça-feira (25), por meio de suas redes sociais, que foi eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o biênio 2025-2026. De acordo com o parlamentar, sua atuação à frente da comissão será voltada para o fortalecimento das […]
O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) anunciou, nesta terça-feira (25), por meio de suas redes sociais, que foi eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o biênio 2025-2026.
De acordo com o parlamentar, sua atuação à frente da comissão será voltada para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao setor rural, com foco na agricultura familiar e no desenvolvimento agropecuário do estado.
“Agricultura é fundamental para a economia e a vida de milhares de pernambucanos. Vamos atuar para ampliar incentivos, fortalecer a produção rural e melhorar as condições de quem vive e trabalha no campo”, afirmou Duque.
O deputado reforçou ainda o compromisso de trabalhar por mais oportunidades para os produtores rurais e destacou que seguirá empenhado em garantir avanços para o setor no estado.
Você precisa fazer login para comentar.