Prefeitura de Sertânia abre Semana do Bebê 2021
O Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, e a Equipe Intersetorial do Selo Unicef no município, abriram na quinta-feira (4) a Semana do Bebê na Escola Municipal Presidente Vargas.
As atividades acontecerão até o dia 11 de novembro reunindo as Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania e de Saúde.
O evento pretende discutir políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento do bebê no campo da educação, desenvolvimento social e da saúde. O tema deste ano é: “Cuidar da 1ª Infância é respeitar o desenvolvimento da vida”.
“É importante porque chama a atenção da sociedade, como um todo, na busca da implementação das políticas públicas, para um tratamento diferenciado, sobretudo para a 1ª Infância”, disse o Prefeito Ângelo Ferreira.
O Prefeito contou que a conquista do selo é de todos que participam, de uma forma ou de outra, da execução das políticas públicas no município, e que esse trabalho intersetorial é primordial para levar Sertânia a conquistar mais uma vez o Selo Unicef.
A mesa foi composta pelos Secretários Municipais de Educação, Simoni Laet, de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira e de Saúde, Antônio Cajueiro Neto, Equipe Intersetorial do Selo Unicef no município, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Cláudia Bezerra, do Mobilizador do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) Geovane Xavier, a Gestora da Escola Municipal Presidente Vargas, Tereza Lafayette.
Também foi realizada a palestra: “Ação integrada com os familiares e a unidade de saúde: vacina e cartões de vacinação”, ministrada pela Enfermeira Danielle Aragão da Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF do Bairro Mário Melo. À tarde foi promovido um momento de cuidados e embelezamentos destinado às gestantes, que também participaram do ensaio fotográfico “Retrato das Mães”.
“As ações no município estão sendo promovidas de forma responsável e vêm contribuindo para que bebês, mães e gestantes tenham um desenvolvimento saudável, esse olhar atencioso do Governo Municipal é extremamente importante”, disse o Coordenador do Selo Unicef no município, Marivaldo Omena.




Em uma entrevista exclusiva concedida ao programa
Dia 12 de julho de 1997. Em assembleia, na quadra do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), no bairro de Santo Amaro, cerca de 5 mil soldados e oficiais da Polícia Militar de Pernambuco escreveram um capítulo inédito na história da corporação.
Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, anunciou um conjunto de 11 ordens de serviços em obras no valor de R$ 2 milhões que serão executadas no município com recursos próprios.












Você precisa fazer login para comentar.