Prefeitura de Itapetim entrega fardamento a funcionários da saúde
Por Nill Júnior
A Secretaria de Saúde do município, em parceria com a Prefeitura de Itapetim, realizou na manhã desta sexta-feira (7), a entrega de fardamentos a todos os seus funcionários.
O prefeito Adelmo Moura, durante a entrega, ressaltou o compromisso com a população. “A saúde do município é uma das nossas maiores propriedades. Fico feliz em saber que ela vem melhorando”, afirmou. Adelmo ainda agradeceu ao deputado federal Gonzaga Patriota por ter destinado emendas para a Atenção Básica do município.
O novo fardamento melhorará a identificação dos funcionários, além da segurança dentro dos órgãos da saúde.
A secretaria de Saúde Jussara Araújo aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da Prefeitura em sempre procurar o melhor para todos e ainda falou que continuará trabalhando com muito esforço e compromisso para a população itapetinense. Também estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Junio Moreira, os vereadores do município, secretários e diretores.
Em nota, o radialista que até pouco tempo esteve ao lado de Magno Martins, conta um pouco de sua trajetória e fala sobre a sua nova empreitada, na área da comunicação pernambucana. Leia: Estamos a todo vapor aqui produzindo o programa de estreia do Ponto de Vista que vai ao ar hoje pela Rede PE. […]
Em nota, o radialista que até pouco tempo esteve ao lado de Magno Martins, conta um pouco de sua trajetória e fala sobre a sua nova empreitada, na área da comunicação pernambucana. Leia:
Estamos a todo vapor aqui produzindo o programa de estreia do Ponto de Vista que vai ao ar hoje pela Rede PE. Essa é uma cadeia de emissoras de rádio criada por este profissional de comunicação que nunca parou de trabalhar em prol da prestação de serviço de informação, em todas as plataformas. E são muitas! Olhando para trás vejo no meu histórico uma carreira com muitos atos desbravadores, principalmente no rádio de Pernambuco.
Aqui, como profissional do rádio, comecei na Rádio Capibaribe, numa das primeiras produções independentes, o “Espaço Tiridá”, em 1985. A direção do programa era dos meus eternos amigos, Rui Sarinho, Marco Aurélio, Urariano e minha mentora Liane. Apresentava o programa ao lado de Mariana Arraes, filha do saudoso governador Miguel Arraes. Dali, com ajuda da minha sempre amada chefe, Carminha Pereira, alcei voos mais altos.
Fui o primeiro locutor a colocar voz na programação enlatada da rádio Transamérica, a primeira FM de Pernambuco. Posso dizer que fui o primeiro locutor de FM do estado. Mas não parou por aí, com o ímpeto visionário do casal, Ricardo Pinto e Isabel Cristina, da então Rádio Cidade, levamos o rádio FM, que tinha programação exclusivamente musical, para as ruas fazendo transmissões de eventos e shows ao vivo, coisa que as FMs nunca fizeram. Podendo assim dizer que fui o primeiro repórter de rua das rádios em frequência modulada de Pernambuco. Deixando ali, marcadas para sempre, as coberturas de vestibulares – Contato Cidade.
Mas o desafio maior ainda viria, quando fui convidado pelo jornalista, Magno Martins, para produzir um programa político em rede de rádio para toda região, com várias emissoras interligadas em cadeia por streaming, via internet. Muitos condenaram totalmente a ideia e a prova do sucesso está visível há 11 anos no ar. O programa Frente a Frente com Magno está consolidado e já abre espaço para esse meu voo solo de fazer um outro programa no mesmo horário e sobre o mesmo tema.
Sempre digo que aprendi a ser totalmente dependente de Deus e colocar nas mãos dele, todo projeto e qualquer decisão que eu tenha que tomar na minha vida. Essa também foi assim, há um mês iniciei o projeto do ‘Ponto de Vista com Adriano Roberto’ e Deus foi colocando em meu caminho pessoas que compraram a ideia e decidiram caminhar junto comigo, recebo agora esse presente Dele. Deus também tirou algumas pessoas muito caras deste meu caminho, mas isso teria mesmo que acontecer. Também costumo dizer que quando Deus ilumina a nossa vida, as pessoas da escuridão desaparecem e assim aconteceu com essas pessoas amigas que não tomaram conhecimento do meu projeto.
Hoje estaremos estreando o nosso novo programa, Ponto de Vista é um espaço de todos nós, amigos, profissionais, ouvintes e todos que, de algum modo, gostam de política, causas sociais e informação. Teremos muitos quadros informativos, mas teremos também o espaço dos blogueiros, dos ouvintes e do humor que sempre me acompanhou nas minhas produções. Conto com sua participação e já abro os canais para que você possa participar.
Aqui na região Metropolitana do Recife teremos duas emissoras transmitindo, Rádio Evangélica FM 100,7, que é a cabeça de rede ou seja vai gerar para todo estado e Candelária FM 98,3 em Jaboatão. No Interior teremos várias emissoras que vamos falar no programa de estreia hoje.
Pelo Whatszap participe pelo número 81 996526565 e no meu blog você pode ouvir o programa, em todas as plataformas, clicando no alto do site adrianoroberto.blog.br. Estamos providenciando os aplicativos dos telefones e divulgaremos assim que ficarem prontos.
Muito obrigado a todos os parceiros que nos acompanham, a partir de agora, nesta nova jornada da minha vida e para aqueles que se afastaram as minhas orações para que Deus possa iluminar o caminho deles também. Não sei de quem é essa frase, mas cabe bem aqui para encerrar: “Agindo com dignidade você pode não consertar o mundo, mas vai ser um canalha a menos na face da Terra.”
Por Anchieta Santos Terminou ontem o prazo estabelecido pelo edital para as inscrições de candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar. A eleição vai acontecer em todos os municípios brasileiros na mesma data, 04 de outubro de 2015. Em Tabira a Comissão Eleitoral recebeu 17 inscrições. Entre os candidatos estão três locutores das Rádios Comunitárias, André Sundk e […]
Terminou ontem o prazo estabelecido pelo edital para as inscrições de candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar. A eleição vai acontecer em todos os municípios brasileiros na mesma data, 04 de outubro de 2015.
Em Tabira a Comissão Eleitoral recebeu 17 inscrições. Entre os candidatos estão três locutores das Rádios Comunitárias, André Sundk e Amancio Alves (Cultura FM) e Léo Brasil, com passagem pelas rádios Tabira FM e Cultura FM. Na cidade das Tradições o Conselheiro Tutelar recebe dois salários mínimos.
O deputado estadual Waldemar Borges teve uma longa agenda de reuniões na última terça-feira (15). O parlamentar iniciou o dia realizando visitas com o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, ao secretário de Saúde do Estado, André Longo, e ao presidente da AD Diper, Roberto Abreu. Na Saúde, trataram sobre assuntos de interesse do município, como […]
O deputado estadual Waldemar Borges teve uma longa agenda de reuniões na última terça-feira (15). O parlamentar iniciou o dia realizando visitas com o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, ao secretário de Saúde do Estado, André Longo, e ao presidente da AD Diper, Roberto Abreu.
Na Saúde, trataram sobre assuntos de interesse do município, como a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade, a implantação de novas centrais de oxigênio no Hospital de Campanha, além da implantação do serviço ortopédico em Arcoverde. Também participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, Isaac Salles, e a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha.
Já na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) conversaram sobre o Distrito Industrial de Arcoverde, cujas obras de implantação estão em andamento.
“Saímos do encontro com o compromisso do presidente da AD Diper em incentivar a instalação de novas indústrias naquele polo tão importante para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico do município”, revelou Borges. Também presentes ao encontro, o vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente do município, Israel Rubis, além do secretário de Políticas Públicas de Arcoverde, André Britto.
Freixo– Logo depois, o deputado acompanhou a visita que o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, fez à nossa cidade, na sede do Partido Socialista Brasileiro.
Borges deu as boas-vindas ao PSB ao novo filiado do partido, ao lado do presidente Sileno Guedes; do deputado Isaltino Nascimento; da secretária do Movimento Mulheres Socialistas, Dora Pires; do presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá; e do jornalista Evaldo Costa.
Por André Luis O diretor de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o pajeuzeiro de Jabitacá, Alexandre Pires, comemorou nas redes sociais a derrubada da tese do marco temporal para a demarcação de terras indígenas no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (21). Em uma publicação no Instagram, Pires afirmou que ficou […]
O diretor de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o pajeuzeiro de Jabitacá, Alexandre Pires, comemorou nas redes sociais a derrubada da tese do marco temporal para a demarcação de terras indígenas no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (21).
Em uma publicação no Instagram, Pires afirmou que ficou emocionado com a notícia da decisão do STF e que a imagem de uma mulher indígena Xokleng chorando de alegria e alívio o deixou especialmente feliz.
“Esse é um passo histórico para os Povos Indígenas do Brasil, e para a sociedade brasileira”, disse Pires. “Há muito o que vencer ainda – invasão das terras indígenas para mineração, agronegócio, mercado imobiliário, desmatamento e tantas outras violências. Mas a vida segue em passos e Demarcar é uma outra luta.”
A tese do marco temporal, que foi derrubada pelo STF, determinava que terras indígenas só poderiam ser demarcadas se os povos indígenas estivessem ocupando-as de forma ininterrupta desde 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.
A decisão do STF abre caminho para a demarcação de terras indígenas que haviam sido barradas pela tese do marco temporal, como a Terra Indígena Kayapó, no Pará, e a Terra Indígena Yanomami, em Roraima.
A decisão também é um importante passo para o reconhecimento dos direitos indígenas no Brasil.
Murilo Cavalcanti defende que o MDB permaneça na aliança com o PSB, mas diz que o partido não irá se dividir, caso Raul Henry seja candidato O secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti (MDB), segue a linha dos socialistas ao afirmar que a eleição deste ano não deve ser discutida agora. Segundo ele, […]
Murilo Cavalcanti (à direita) é homem forte de Geraldo Julio. Foto: Divulgação
Murilo Cavalcanti defende que o MDB permaneça na aliança com o PSB, mas diz que o partido não irá se dividir, caso Raul Henry seja candidato
O secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti (MDB), segue a linha dos socialistas ao afirmar que a eleição deste ano não deve ser discutida agora. Segundo ele, isso não vai acontecer antes do Carnaval, ”de maneira nenhuma”.
O secretário foi alvo de ataques nas redes sociais nessa quarta-feira (29), após a divulgação de um vídeo do início de 2018, no qual ele fala em legalizar drogas.
Com a possível saída do PT da Frente Popular, aumentam as chances de o MDB indicar o vice de João Campos (PSB), que poderia ser o próprio Murilo. Porém, o secretário disse que é um ”desserviço” à cidade colocar o debate sobre nomes neste momento.
“Isso é lá na frente e quem vai conduzir é Jarbas Vasconcelos e Raul Henry, que são as duas maiores lideranças do partido. A discussão não acontece agora. Agora, estamos trabalhando por uma cidade mais humana”, comentou Murilo.
Após o ataque pelas redes sociais, Murilo afirmou que não faz apologia às drogas. “Quem é usuário tem que ser tratado como uma questão de saúde pública e traficante de polícia. É lamentável que tenham distorcido isso”, disse. “Lamento muito que queiram politizar uma coisa que não deve ser politizada”, afirmou ainda.
Raul Henry
O MDB tem ainda que decidir se permanece na Frente Popular ou se vai ter candidato próprio a prefeito. Dentro do partido, Jarbas e Raul são aliados do PSB, mas Fernando Bezerra Coelho tenta ”animar” Raul Henry para ser candidato e enfrentar o PSB nas urnas.
Murilo Cavalcanti também já disse estar à disposição caso tivesse de ser o candidato a prefeito, porém nos últimos meses o partido deu indicativos de que, se tiver candidato, este será Raul Henry.
Na visão de Murilo, os emedebistas deveriam seguir na aliança com os socialistas. “Tenho a posição clara, que já defendi outras vezes, de que o partido é aliado da Frente Popular e não há motivo para sair, Jarbas e Raul também já colocaram isso publicamente. Mas se Raul resolver ser candidato, a gente vai, todo mundo junto, ninguém vai estar brigado, nem dividido. Mas dentro do partido defendo que a gente permaneça na Frente Popular”, disse o secretário.
Hoje, Murilo é um dos homens de confiança do prefeito Geraldo Julio (PSB). Na PCR, ele cuida de um dos principais programas da atual gestão municipal: o Compaz. “Estamos correndo para entregar o quarto Compaz, que será no Coque”, destacou ele.
Cabe lembrar que a última vez que o MDB elegeu o prefeito do Recife foi em 1992 com o hoje senador Jarbas Vasconcelos. Seguiram-se Roberto Magalhães, João Paulo (dois mandatos), João da Costa e Geraldo Julio (dois mandatos).
Você precisa fazer login para comentar.