Notícias

Câmara de Arcoverde receberá 6 novos vereadores em 2017

Por Nill Júnior

camara-1

Da Redação – Itapuama FM

A Casa James Pacheco tem seis novos vereadores, uma renovação de 60% nos nomes para o mandato que começa em 2017. Mais votada desde o início da apuração, a médica Dra Cybele Roa (PP) teve 2.039 votos (5,48%). Outro novo nome, Zirleide Monteiro (PTB) também teve votação expressiva, foram 1.095 votos (2,95%).

Os outros novatos eleitos neste domingo são: Siqueirinha (PSB), filho do veterano Sargento Siqueira, com 1.495 votos (4,02%); Heriberto do Sacolão (PTN), com 1.300 votos (3.50%); João Taxista (PRP), com 1.653 votos (4,45%) e Geraldo Barbudo (PSD), que já tinha sido vereador do município, volta à Camara, com 1.841 votos (4,95%).

Os reeleitos são: Everaldo Lira (PMDB), que teve 1.614 votos (4,34%); Luiza Margarida (PMDB), com 1.446 (3,89%); Célia (PSB), com 1.438 votos (3,87%) e Cleriane Medeiros (PRTB), conquistando 1.156 votos (3,11%).

Alguns nomes, tidos como certos para reeleição, não conseguiram se firmar para os próximos quatro anos: Luciano Pacheco (PSD), com 1.425 votos (3,83%); Paulinho (PMDB), com 1.183 votos (3,18%); Warley Amaral (PSB), com 761 votos (2,05%) e Djanira Brito (PSB), com 751 votos (2,02%), não conseguiram atingir o quoeficiente eleitoral dos seus partidos e estão fora da Câmara de Arcoverde.

Outros nomes, apoiados por forças políticas locais, como o empresário Erivaldo Monteiro (PP), sogro do deputado estadual Eduíno Brito, teve apenas 584 votos (1,57%). Já Milton da Casa de Peças, mesmo com 1.020 votos (2,74%), também não conseguiu se eleger.

Outras Notícias

Emissão de guia para pagar FGTS de doméstico começa neste domingo

Do G1 A emissão da guia do Simples Doméstico no site eSocial começou neste domingo (1º), à 0h, segundo informações da Receita Federal. Nesta guia estarão inclusos os tributos que passaram a ser obrigatórios para os patrões de empregados domésticos em 1º de outubro, como FGTS e INSS. O primeiro pagamento no novo modelo, referente […]

5

Do G1

A emissão da guia do Simples Doméstico no site eSocial começou neste domingo (1º), à 0h, segundo informações da Receita Federal. Nesta guia estarão inclusos os tributos que passaram a ser obrigatórios para os patrões de empregados domésticos em 1º de outubro, como FGTS e INSS.

O primeiro pagamento no novo modelo, referente a outubro, devem ser feitos até 6 de novembro. Quem atrasar fica sujeito a multa de 0,33% ao dia, limitada a 20%.

A guia única terá código de barras e o valor poderá ser pago em qualquer agência ou canais eletrônicos disponíveis pela rede bancária.

(O eSocial é o site em que o patrão deve registrar todas as informações sobre o empregado para emitir uma guia para pagar todos os tributos.

Cadastro
O cadastro é necessário para que o empregador possa recolher o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outros encargos, que começaram a valer neste mês, pelo Simples Doméstico.

Segundo o último balanço divulgado na véspera, mais de 932 mil trabalhadores domésticos já estão cadastrados no eSocial (http://www.esocial.gov.br/). O número levou a Receita a revisar novamente a sua estimativa. Agora, são esperados mais de 1,2 milhão de cadastros até o próximo dia 6. Inicialmente, a previsão era de 1,50 milhão de cadastro, mas tinha sido reduzida para 1 milhão.

O Ministério do Trabalho informou que, de um total de 6 milhões de trabalhadores domésticos no país, em torno de 2,1 milhões têm carteira assinada.

A Receita Federal, porém, informou ter dúvidas sobre essa estatística, mas avaliou que deve haver um ganho de formalização com a necessidade de cadastramento.

Prazos e multa
Segundo a Receita, quem quem fizer o cadastro até a próxima sexta-feira (6) e fizer o recolhimento dos encargos até a data estará livre de multas.

Caso até o dia 6 o empregador não conseguia emitir a guia, há ainda uma alternativa de pagamento específico do FGTS – por meio da guia “GRRF Internet Doméstico” disponível no portal eSocial.

Secretária e empresário se pronunciam sobre cancelamento do show de Tarcísio do Acordeon em Tabira

Após a repercussão do cancelamento do show de Tarcísio do Acordeon em Tabira, a secretária de Cultura do município, Neide Nascimento, confirmou em entrevista à Rádio Pajeú que a decisão de suspender a apresentação partiu da própria Prefeitura de Tabira. O show fazia parte da programação dos 77 anos de emancipação política da cidade, mas […]

Após a repercussão do cancelamento do show de Tarcísio do Acordeon em Tabira, a secretária de Cultura do município, Neide Nascimento, confirmou em entrevista à Rádio Pajeú que a decisão de suspender a apresentação partiu da própria Prefeitura de Tabira.

O show fazia parte da programação dos 77 anos de emancipação política da cidade, mas acabou sendo cancelado em cima da hora devido às fortes chuvas registradas no município. Em nota divulgada ainda na terça, a gestão municipal informou que a medida foi tomada por questões de segurança.

Durante participação no quadro Radar das Treze, dentro do programa A Tarde é Sua desta quarta-feira (27), o comunicador Alyson Nascimento conversou com a secretária, que detalhou os motivos da decisão. Segundo Neide, a previsão indicava continuidade das chuvas durante toda a madrugada, o que aumentava os riscos para o público, artistas e equipes técnicas envolvidas no evento.

Ainda de acordo com a secretária, após diálogo com a produção de Tarcísio do Acordeon, ficou acertada a remarcação do show para o próximo dia 13 de agosto, durante a tradicional Festa de Agosto, realizada no município.

A gestão reforça que a prioridade foi preservar a segurança de todos os envolvidos nas festividades.

Já o empresário de Tarcísio do Acordeon, Jeovane Guedes, da Top Eventos, entrou em contato com o Blog Helio Leite e disse que a banda já estava na cidade, pronta para subir ao palco, quando foi surpreendida com a decisão de cancelamento. Jeovane destacou que, ao contrário do que vem sendo comentado, o motivo não teve relação com falta de pagamento.

Segundo ele, o cancelamento ocorreu devido à redução significativa do público no evento, causada pelas fortes chuvas que atingiram toda a região. Ainda conforme o empresário, a decisão partiu da gestão municipal.

“Fomos pegos de surpresa com a ligação do prefeito de Tabira solicitando o cancelamento. Diante da situação, tivemos que atender”, explicou.

Solidão: prefeitura paga maio

Os servidores ativos (efetivos) e inativos do município de Solidão receberam nesta sexta-feira, dia 31, o salário referente ao mês de maio. “O pagamento dos funcionários na data correta é uma demonstração do equilíbrio econômico e administrativo do nosso governo e mostra o quanto me preocupo com o bem estar dos servidores da nossa cidade”, […]

Os servidores ativos (efetivos) e inativos do município de Solidão receberam nesta sexta-feira, dia 31, o salário referente ao mês de maio.

“O pagamento dos funcionários na data correta é uma demonstração do equilíbrio econômico e administrativo do nosso governo e mostra o quanto me preocupo com o bem estar dos servidores da nossa cidade”, diz o Prefeito Djalma Alves (PSB).

Com o pagamento em dia o comércio local fica aquecido segundo nota, pois, daqui a alguns dias a região estará vivenciando o São João, o festejo mais aguardado no povo nordestino.

Nova reunião governista sem definição do nome em São José do Egito

Em reunião realizada agora há pouco, com o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares e uma comitiva, foi apresentado o nome de Ana Maria de Romerinho como possível pré-candidata do grupo. O nome teria sido definido em uma reunião na noite de ontem (08), sem a participação de Evandro e Ecleriston. Ana é […]

Em reunião realizada agora há pouco, com o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares e uma comitiva, foi apresentado o nome de Ana Maria de Romerinho como possível pré-candidata do grupo.

O nome teria sido definido em uma reunião na noite de ontem (08), sem a participação de Evandro e Ecleriston. Ana é ex-vereadora do município.

Evandro teria apresentado resistência ao nome, mantendo sua pré disposição em apoiar o odontólogo George Borja.

Já segundo o Blog do Finfa, Com a sinalização negativa de alguns nomes importantes que não participaram da reunião, coube ao prefeito pedir cautela, ressaltar que já está, há um tempo, trabalhando alguns nomes e não poderia desfazer o que tinha sido trabalhado até o momento.

Resumindo, ainda não há um nome no bloco governista pra chamar de seu.

Prefeitura de Itapetim quita dívidas de agricultores

A Prefeitura Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Agricultura, irá quitar as dívidas dos agricultores do município em parceria junto ao Banco do Nordeste e eles poderão voltar a negociar com o banco. Serão mais de 150 agricultores beneficiados com esta ação,segundo nota. Para os agricultores que tem empréstimo de 2006 e de 2007 […]

A Prefeitura Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Agricultura, irá quitar as dívidas dos agricultores do município em parceria junto ao Banco do Nordeste e eles poderão voltar a negociar com o banco. Serão mais de 150 agricultores beneficiados com esta ação,segundo nota.

Para os agricultores que tem empréstimo de 2006 e de 2007 a 2011 precisa procurar o banco para autorizar o aporte e as dívidas sejam repactuadas. O prefeito Adelmo Moura recebeu o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Dejair Otaviano.

Durante a ocasião, o prefeito Adelmo Moura agradeceu a Câmara de Vereadores por aprovar a dotação orçamentária e ao Banco do Nordeste pelo apoio. O prefeito esteve ao lado dos vereadores Júnior de Diógenes, do diretor de Agricultura Alexandre Ramos e do diretor de Recursos Hídricos Douglas Nunes.