PMs do Bope chamados após sumiço de Amarildo são afastados
A Polícia Militar informou na tarde desta terça-feira (23) que sabe quem são os policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que estiveram na Rocinha na noite em que o ajudante de pedreiro Amarildo de Souza teria sido morto.
Eles já foram afastados de suas funções. A PM afirma que não divulgará os nomes dos 14 agentes envolvidos, mas diz que eles serão ouvidos no novo inquérito que foi aberto pela Polícia Militar na segunda (22). A informação do afastamento foi antecipada pelo site da Revista Época.
A promotora de Justiça Carmen Eliza Bastos de Carvalho afirmou nesta terça-feira (23) que uma nova investigação será aberta para apurar a possível participação de 10 policiais do Bope na ocultação do corpo do pedreiro Amarildo. De acordo com ela, durante a preparação das alegações finais do inquérito, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) encomendou uma análise das imagens de câmeras de segurança e constatou a presença de um volume em uma das caminhonetes que estiveram no local durante o episódio.