Notícias

Pedro Alves tem maratona com mais de 12 horas de articulações

Por Nill Júnior

O prefeito de Iguaracy, Pedro Alves, cumpriu nesta terça-feira uma verdadeira maratona de compromissos em Brasília, durante a participação na Marcha dos Prefeitos. Ao lado do secretário adjunto de Administração, o advogado Luís Henrique, o gestor percorreu gabinetes na Câmara Federal e no Senado em busca de investimentos e recursos para o município.

A agenda começou às 8h da manhã e só foi encerrada por volta das 8h40 da noite, totalizando mais de 12 horas seguidas de articulações políticas no Congresso Nacional. Durante o dia, a comitiva visitou parlamentares e apresentou solicitações importantes voltadas para áreas estratégicas de Iguaracy.

Entre os encontros, estiveram reuniões com os senadores Humberto Costa e Fernando Dueire. De acordo com o prefeito, os pedidos realizados envolvem emendas e investimentos que deverão beneficiar diretamente a população iguaraciense. “Passamos o dia solicitando emendas para Iguaracy e temos confiança de que vamos conseguir êxito naquilo que pedimos. Posteriormente, o povo de Iguaracy ficará sabendo de todas as conquistas”, afirmou Dr. Pedro Alves.

O secretário adjunto Dr. Luís Henrique destacou o prestígio e a receptividade do prefeito dentro do Congresso Nacional. Segundo ele, a presença de Dr. Pedro nos gabinetes chamou atenção pela forma calorosa como foi recebido pelas autoridades.

“Fiquei admirado com o prestígio de Dr. Pedro aqui em Brasília. Em todos os gabinetes fomos muito bem recebidos, com sinalizações positivas de muitos recursos para Iguaracy. Os senadores abraçavam o prefeito e demonstravam respeito pelo trabalho que ele realiza no município”, destacou.

Ainda segundo Dr. Luís Henrique, os parlamentares sinalizaram apoio principalmente nas áreas de infraestrutura e saúde, fortalecendo ações e investimentos para melhorar a qualidade de vida da população de Iguaracy.

Outras Notícias

Prefeitura de Serra doa mais de 1 tonelada de alimentos a famílias em vulnerabilidade

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Administração, destinou aproximadamente 1.208 kg de alimentos arrecadados durante o Processo Seletivo da Educação, realizado este ano, à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A entrega oficial foi efetuada pelo secretário de Administração, Renan Pereira, ao secretário de Assistência Social, Márcio Oliveira. Conforme […]

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Administração, destinou aproximadamente 1.208 kg de alimentos arrecadados durante o Processo Seletivo da Educação, realizado este ano, à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A entrega oficial foi efetuada pelo secretário de Administração, Renan Pereira, ao secretário de Assistência Social, Márcio Oliveira.

Conforme os critérios estabelecidos pela Secretaria de Assistência Social, os alimentos serão distribuídos entre famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa ação reforça o compromisso da gestão municipal em transformar iniciativas institucionais em benefícios diretos para a população.

O secretário Renan Pereira enfatizou a relevância da ação, destacando a orientação da prefeita Márcia Conrado em promover iniciativas que impactem positivamente a vida dos cidadãos.

“Essa é mais uma demonstração do compromisso da gestão da prefeita Márcia Conrado com o social. Transformamos um processo seletivo em uma oportunidade de ajudar quem mais precisa, reafirmando nosso compromisso com uma administração humanizada e voltada para o bem-estar da população”, afirmou.

O secretário Márcio Oliveira também ressaltou a importância da colaboração entre as secretarias municipais. “A parceria entre as secretarias é fundamental para atender às necessidades da população. Estamos unidos para garantir que os recursos cheguem a quem mais precisa, fortalecendo a rede de solidariedade em nossa cidade”, concluiu.

Danilo cumpre agenda em Salgueiro

Pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral iniciou as atividades desta terça-feira (14) com uma entrevista à Executiva FM, em Salgueiro, no Sertão Central. Ele prometeu o fortalecimento da interiorização do desenvolvimento. “Terei, como governador, o olhar que sempre tive, de valorização daqueles que estão no interior. Sou filho do interior; nasci […]

Pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral iniciou as atividades desta terça-feira (14) com uma entrevista à Executiva FM, em Salgueiro, no Sertão Central. Ele prometeu o fortalecimento da interiorização do desenvolvimento.

“Terei, como governador, o olhar que sempre tive, de valorização daqueles que estão no interior. Sou filho do interior; nasci no interior e conheço essa realidade. Tive a oportunidade de, como secretário de Educação de Eduardo e depois como deputado federal, percorrer os 184 municípios do estado e a Ilha de Fernando de Noronha. Vamos avançar ainda mais nas conquistas que a Frente Popular iniciou”, pontuou Danilo, que estava ao lado do governador Paulo Câmara; do prefeito Marcondes Sá, de deputados e outros pré-candidatos, como Pedro Campos. 

Danilo argumentou que a parceria política e administrativa com o presidente Lula a partir de 2023 vai ser a base de aprofundamento da interiorização. 

“O Brasil vai voltar a ser um país confiável. Investidores voltarão a investir no Brasil; hoje ninguém acredita no Brasil porque temos um presidente que nem quer aceitar o resultado das eleições. As pessoas esperam estabilidade. E a devolução da estabilidade vai devolver a confiança”, salientou o pré-candidato, lembrando que, pela força do trabalho de Eduardo e Lula, Pernambuco assegurou investimentos importantes, como a fábrica da Jeep.

Na entrevista, Danilo também detalhou os compromissos já assumidos nessa pré-campanha, a exemplo do Pacto Pela Água; da duplicação da BR-232 até Serra Talhada; da paridade de gênero nos cargos de liderança do governo e dos investimentos no ensino profissional.

Rádio de Flávio José ganhará nova frequência

A rádio Monteiro FM, emissora do sistema LBC de comunicação LTDA, do cantor Flávio José, vai ter sua programação em nova freqüência, 97,5MHz. O projeto prevê além da nova sintonia, a implantação de novas tecnologias com a troca de transmissor, antenas e links que vão viabilizar o aumento de potência, uma vez que a emissora […]

Flávio José na Monteiro: nova frequência
Flávio José na Monteiro: nova frequência

A rádio Monteiro FM, emissora do sistema LBC de comunicação LTDA, do cantor Flávio José, vai ter sua programação em nova freqüência, 97,5MHz.

O projeto prevê além da nova sintonia, a implantação de novas tecnologias com a troca de transmissor, antenas e links que vão viabilizar o aumento de potência, uma vez que a emissora passa da classe C para a classe B1. Isso significa que o som da Monteiro FM vai chegar a várias cidades dos estados de Pernambuco e Paraíba, com muito mais qualidade.

O sonho de Flávio José já começa a se concretizar, com quase 6 anos em atividade na cidade de Monteiro (PB), a emissora se consolida como umas das principais rádios da Paraíba e lidera audiência e preferência dos seus ouvintes, conforme pesquisa (IPEC).

De acordo com o diretor da rádio, Tácio Henrique, com essa nova fase de atuação os avanços serão logo percebidos pelos ouvintes.  “Assim que estivermos operando na nova frequência, os ouvintes de toda a região vão poder curtir uma programação diferenciada, com uma melhor qualidade de áudio, com mais peso no rádio”.

Alberto Feitosa está com Covid-19

O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), que concorreu à Prefeitura do Recife nesta eleição, foi diagnosticado com Covid-19 ontem. O parlamentar informa que está com sintomas leves e cumpre isolamento domiciliar. Leia a nota na íntegra: “através desta nota, informo que testei positivo para a Covid-19. Comecei a sentir os primeiros sintomas e, imediatamente, procurei orientação […]

O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), que concorreu à Prefeitura do Recife nesta eleição, foi diagnosticado com Covid-19 ontem.

O parlamentar informa que está com sintomas leves e cumpre isolamento domiciliar.

Leia a nota na íntegra: “através desta nota, informo que testei positivo para a Covid-19. Comecei a sentir os primeiros sintomas e, imediatamente, procurei orientação médica. Busquei a ajuda da Dra. Cristiana Altino Almeida, coordenadora do Projeto Médicos pela Vida em Pernambuco, que reúne profissionais da saúde de diferentes áreas em busca de oferecer o tratamento precoce para a doença.

Conheci a médica, ainda em março, que é especialista em medicina nuclear, após realizar uma live em minhas redes sociais para esclarecer porque e como se dava o tratamento feito à base da Hidroxicloroquina, Azitromicina, Vitamina D e Zinco.

Acometido por sintomas leves, iniciei de pronto o protocolo médico do tratamento. Estou em isolamento domiciliar e graças a Deus, a Dra. Cristiana e aos medicamentos estou muito bem. Como pessoa pública, me sinto na obrigação de comunicar aos pernambucanos o resultado do meu teste e o tratamento a que estou sendo submetido, diferente de outras autoridades do estado que silenciaram como se trataram.”

Amupe: Patriota diz que reunião com a Caixa Econômica em Caruaru foi positiva

A reunião com a Caixa Econômica realizada na última sexta-feira (17/05) na sede da entidade em Caruaru, reuniu mais de 70 municípios. O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco-Amupe, José Patriota, esteve presente e apresentou à Caixa os problemas que os gestores vêm enfrentando para aprovação e liberação de recursos através dos repasses. O encontro […]

A reunião com a Caixa Econômica realizada na última sexta-feira (17/05) na sede da entidade em Caruaru, reuniu mais de 70 municípios. O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco-Amupe, José Patriota, esteve presente e apresentou à Caixa os problemas que os gestores vêm enfrentando para aprovação e liberação de recursos através dos repasses.

O encontro com o superintendente da Caixa de Caruaru, Marcos Borges, na opinião de Patriota foi positiva, uma vez que foi criado um canal de comunicação entre as instituições, ficando na ocasião, da Caixa analisar as sugestões apresentadas pelos municípios e dar um retorno imediato. “Precisamos valorizar a Caixa, pois ele é o único banco público de desenvolvimento para os municípios. Acredito nesta parceria para que os municípios não percam recursos”. Disse o presidente da Amupe.

Os gestores solicitaram da Caixa, um cronograma que permita regularizar as análises;  escritórios de negócios descentralizados. E, enquanto não acontece, redistribuir os municípios para melhor atendimento; contratar e ou aproveitar os escritórios terceirizados); programa de capacitação permanente sobre normas, procedimentos e prestação de contas dos contratos com equipes municipais, além de repassar e manter atualizados os GMC com  os normativos e procedimentos da Caixa e do órgão concedente.