Notícias

Paulo Câmara tem audiência com Mendonça Filho

Por Nill Júnior

Foto 03 Mariana LealMECO governador Paulo Câmara esteve nesta quinta-feira (28.07) em Brasília  em audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar de demandas que visam a melhoria do ensino público no Estado. E obteve sinalizações importantes do ministro.

“O encontro foi muito positivo pois a equipe do ministro Mendonça demonstrou interesse em atender os pleitos colocados e agilizar o processo de aprovação”, avaliou Paulo Câmara. O governador estava acompanhado do secretário de Educação, Fred Amancio, e do Procurador Geral do Estado, César Caúla.

Na reunião, foi tratada também da autorização do MEC para a aquisição de ar-condicionados, ventiladores e computadores para as escolas da Rede Estadual, envolvendo recursos da ordem de R$ 8 milhões.

Outras Notícias

Campanha Pessoas não são Números: Marcos Taxista

  O quarto vídeo da campanha “pessoas não são números”, promovida pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, traz a trajetória de Marcos Tadeu Feitosa da Silva, de 56 anos, conhecido por todos como “Marcos Taxista”.  Marcos foi uma das 42 vítimas da COVID em Afogados da Ingazeira.  O vídeo traz o depoimento emocionado de sua […]

 

O quarto vídeo da campanha “pessoas não são números”, promovida pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, traz a trajetória de Marcos Tadeu Feitosa da Silva, de 56 anos, conhecido por todos como “Marcos Taxista”. 

Marcos foi uma das 42 vítimas da COVID em Afogados da Ingazeira. 

O vídeo traz o depoimento emocionado de sua irmã, a técnica de enfermagem Diana Cristina. 

A campanha tem o objetivo de sensibilizar a população a respeito da gravidade da pandemia e para a adoção correta das medidas sanitárias de prevenção a COVID.

SJE: Audiência Pública debate projeto da previdência dia 23, diz João de Maria

Em resposta ao gestor Evandro Valadares,  Presidente da Câmara afirma que projeto não pode ser votado às pressas e fala em “paz e conciliação”, sem detalhar se há possibilidade de reaproximação O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito se pronunciou sobre as críticas de Evandro Valadares no Debate do Sábado. Em […]

Em resposta ao gestor Evandro Valadares,  Presidente da Câmara afirma que projeto não pode ser votado às pressas e fala em “paz e conciliação”, sem detalhar se há possibilidade de reaproximação

O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito se pronunciou sobre as críticas de Evandro Valadares no Debate do Sábado.

Em entrevista ao jornalista João Carlos Rocha, também na Gazeta FM,  disse: “chego aqui com discurso de paz e conciliação. Não vou revidar aos ataques do prefeito. Não vou ofendê-lo como ele me ofendeu. Vou respeitá-lo”, disse. João disse entretanto que gostaria que Evandro o respeitasse como presidente do legislativo.

“Eu fui eleito vereador e presidente da Câmara pelo PSB, e continuarei tranquilamente defendendo esta bandeira partidária”, sem delinear sobre a relação com o gestor .

Sobre o Projeto de Lei Complementar 001/2021 que trata da criação de Autarquia para unificar e gerir a previdência do município, João de Maria afirmou que de maneira alguma a pauta está fechada. “Não existe essa conversa de não colocar o projeto em votação no seu devido tempo. O prefeito faltou com a verdade. Tentou colocar a população e funcionários públicos contra o presidente da Câmara “.

E seguiu: “o projeto de Lei Complementar que o prefeito enviou em caráter de urgência foi recebido em 7 de janeiro. No dia 25 o projeto foi encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Estamos aguardando o parecer. Trata-se de um projeto de grande complexidade”.

Acrescentou que o projeto não envolve só os interesses do poder executivo. “Envolve o futuro dos nossos servidores públicos da educação, saúde, ação social, agricultura e da administração pública. Devemos primar para que não existam prejuducados. O projeto gera impacto financeiro e traz alguns traços que precisam ser analisados minuciosamente”. E seguiu: “o que não pode em hipótese alguma é ser votado às pressas”.

Ele destacou que outro ponto que precisa ser destacado é que o caráter de urgência não significa que o projeto seja imediatamente votado. “Isso é até irresponsável porque não é uma matéria simples como a nomeação de uma rua ou de uma praça. Entra no campo do futuro e interfere financeiramente no município”.

Ele confirmou uma Audiência Pública sobre o tema a terça-feira , dia 23. “Ouviremos os setores interessados, podendo ser feitas interferências no texto e outras audiências e convocações a especialistas”.

Quanto ao eventual projeto que trata dos agentes de saúde e endemias, disse que segundo o ofício 025/2021, foi certificado pela Secretaria da Câmara que não há nenhum projeto em análise sobre o tema na casa.

Infarto tira a vida de Padre Orlando em Serra Talhada

Faleceu na noite desta segunda-feira (1º) o padre Orlando Bezerra, vítima de um infarto do miocárdio, em Serra Talhada. A notícia causou grande comoção entre fiéis e comunidades por onde ele deixou sua marca de fé e dedicação. Natural de Caiçarinha da Penha, na zona rural do município, Padre Orlando Bezerra nasceu em 11 de […]

Faleceu na noite desta segunda-feira (1º) o padre Orlando Bezerra, vítima de um infarto do miocárdio, em Serra Talhada.

A notícia causou grande comoção entre fiéis e comunidades por onde ele deixou sua marca de fé e dedicação.

Natural de Caiçarinha da Penha, na zona rural do município, Padre Orlando Bezerra nasceu em 11 de setembro de 1962 e foi ordenado em 16 de novembro de 1996.

Dedicou sua vida ao serviço pastoral, tendo passagem por importantes paróquias do Sertão do Pajeú e do Moxotó. Ele atuou na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada; na Paróquia de São Francisco, em Afogados da Ingazeira; e na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira.

Reconhecido pelo carisma, simplicidade e proximidade com o povo, Padre Orlando construiu uma trajetória marcada pelo acolhimento e pelo compromisso com a evangelização.

O vigário geral da Diocese, Pe. Josenildo Nunes, divulgou a programação do velório e sepultamento.

O corpo já está em Santa Terezinha, onde está sendo velado na Igreja Matriz. A programação terá às 9 horas celebração da Eucaristia na cidade. Às 10 horas, haverá o traslado para Serra Talhada. Meio dia, começa o velório na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Talhada.

Às duas da tarde, haverá o traslado para Caiçarinha, em Serra Talhada. Três da tarde começa o velório em Caiçarinha. E às 16 horas, exéquias e sepultamento no Cemitério da Santana.

Prefeituras e Diocese lamentam morte de Padre Orlando:

A Prefeitura de Santa Terezinha lamenta profundamente o falecimento do Padre Antônio Orlando Bezerra, figura emblemática e guia espiritual de nossa comunidade.

Como pároco dedicado e amado por todos, sua partida deixa um vazio irreparável. Nossas condolências à família e à Paróquia de Santa Terezinha. Que sua memória seja bênção para nós.

Prefeitura de Santa Terezinha

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento repentino do querido Padre Orlando Bezerra.

Em nome de toda Serra Talhada, manifesto minha solidariedade à família, aos amigos, aos fiéis e a toda comunidade católica que hoje chora a partida desse grande homem de fé, que tanto dedicou sua vida ao serviço de Deus e ao próximo.

Padre Orlando deixa um legado de amor, esperança e devoção que jamais será esquecido. Que o Senhor o acolha em Sua infinita misericórdia e conforte todos os corações enlutados.

Prefeita Márcia Conrado

A Diocese de Afogados da Ingazeira comunica, com profundo pesar, o falecimento do Padre Orlando Bezerra, ocorrido na noite de hoje, em Serra Talhada, vítima de um infarto do miocárdio.

Natural de Caiçarinha da Penha, zona rural de Serra Talhada, Padre Orlando Bezerra dedicou sua vida ao serviço pastoral, atuando nas Paróquias de Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada; São Francisco, em Afogados da Ingazeira; e Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira.

A Diocese se une às comunidades, familiares e amigos, manifestando solidariedade e orações neste momento de tristeza.

Diocese de Afogados da Ingazeira

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em nome do Prefeito Alessandro Palmeira e de todos os que fazem a gestão municipal, expressa o seu profundo pesar pelo falecimento do nosso querido Padre Orlando Bezerra, que, durante muito tempo, esteve à frente da paróquia de São Francisco, aqui em nossa cidade.

Nesse momento de consternação e tristeza queremos expressar nossas condolências e nossa solidariedade aos familiares, aos amigos e à toda comunidade católica de Afogados da Ingazeira e do Sertão do Pajeú. Que Deus, em sua infinita sabedoria e bondade, conforte a todos, e nos fortaleça pela fé.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira

O deputado estadual Luciano Duque lamenta profundamente o falecimento do padre Orlando Bezerra, ocorrido nesta segunda-feira (1º), em Serra Talhada.

Amigo de longa data, o parlamentar lembra com carinho da dedicação e do exemplo de fé do padre Orlando, que marcou a história da cidade e da região com sua missão pastoral, guiando gerações com amor, humildade e compromisso com o próximo.

“Padre Orlando deixa um legado de fé e esperança que continuará vivo no coração do povo sertanejo. Minha solidariedade aos familiares, amigos e a toda comunidade católica nesse momento de dor”, destacou Duque.

Luciano Duque – Deputado Estadual

Apagão de meia hora afeta várias cidades do Nordeste

Um apagão atingiu parte de Pernambuco e do Nordeste por cerca de meia hora nesta manhã de terça (7). Informações preliminares apuradas pelo programa Manhã Total, da Rádio Pajeú indicam que o problema tenha sido verificado em uma subestação da Chesf, segundo funcionários da Celpe contactados pelo programa. A queda no fornecimento durou cerca de […]

Um apagão atingiu parte de Pernambuco e do Nordeste por cerca de meia hora nesta manhã de terça (7).

Informações preliminares apuradas pelo programa Manhã Total, da Rádio Pajeú indicam que o problema tenha sido verificado em uma subestação da Chesf, segundo funcionários da Celpe contactados pelo programa.

A queda no fornecimento durou cerca de meia hora, entre 9h27 e 9h59. No Pajeú, em todas as cidades houve interrupção no fornecimento, o que, obviamente afetou serviços de internet, telefonia celular e tirou as emissoras de rádio do ar no período.

Ainda não se sabe o real motivo nem a dimensão em nível de Nordeste. É o primeiro episódio do gênero da região registrado em 2017. O Operador Nacional do Sistema  também não definiu ou emitiu nota oficial sobre o que causou de fato o apagão.

Delator relata esquema milionário de propina envolvendo Ricardo Coutinho

G1 O empresário Daniel Gomes relatou a investigadores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) que superfaturava contratos e pagava 10% do valor em propina ao ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB). Daniel tinha contratos com o governo na área da Saúde por meio de duas organizações sociais – entidades privadas sem […]

G1

O empresário Daniel Gomes relatou a investigadores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) que superfaturava contratos e pagava 10% do valor em propina ao ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB).

Daniel tinha contratos com o governo na área da Saúde por meio de duas organizações sociais – entidades privadas sem fins lucrativos.

O esquema foi desarticulado na Operação Calvário, e o empresário preso em dezembro do ano passado. Ele fez delação premiada e agora responde em liberdade.

Em vídeos exibidos neste domingo (22) pelo Fantástico, o agora delator afirma aos investigadores que os repasses foram negociados com Ricardo Coutinho desde 2010 e que o esquema ilegal continuou com o atual governador João Azevêdo (sem partido). “O Ricardo era o líder, indiscutivelmente”, afirma.

O empresário também pagou com dinheiro de corrupção as despesas de Coutinho em São Paulo, no show do Roger Waters em 2018, e no Rio de Janeiro, no desfile das escolas de samba de 2012.

Durante todo o período em que esteve envolvido no esquema, Daniel Gomes carregava um gravador escondido. O empresário começou a gravar o então governador em 2010 e seguiu registrando tudo até o final de 2018. A Polícia Federal e o Ministério Público tiveram que analisar mais de mil horas de reuniões e pedidos de propina.

A Operação Calvário investiga uma suposta organização criminosa que desviou R$ 134,2 milhões de recursos da saúde e educação. Foram presas 14 pessoas, sendo nove na Paraíba, duas no Rio Grande do Norte, uma no Rio de Janeiro e uma no Paraná. Todos os 54 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho tinha mandado de prisão preventiva expedido, mas estava em viagem de férias fora do país e foi preso ao retornar ao Brasil, na quinta-feira (19). Ele e outras quatro pessoas foram soltas no sábado (21), após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).